Floyde rose

Autor Mensagem
qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


-Diuff-
Pontes floyd rose são mesmo um pesadelo ou não, dizem que com ela não pode ficar mudando a afinação, nem a espessura das cordas.

Velho, é só pesquisar, não crie (ou ressuscite) tópicos à toa.

Pontes floyd rose são mesmo um pesadelo ou não
Depende da ponte. Modelo, qualidade, estado, etc. Uma Floyd Rose original nova é bem diferente de uma xing-ling enferrujada e mal regulada.

dizem que com ela não pode ficar mudando a afinação
Dizem que tu além de preguiçoso é meio burro né? Tu pode usar a afinação que quiser, não se se existe alguma que não possa ser utilizada. E, Eb, Open G, Open E, Drop D, Drop C, Double Drop D, D Modal, Open C e por aí vai...

nem a espessura das cordas
Dizem que nem trocar as cordas tu pode. Tu é lerdo né cara? Google, FCC, uma PANCADA de sites em inglês e até mesmo vendedores devem saber isso. Tu coloca o que tu quiser, na ordem que quiser. 0.009 - 0.046, 0.008-, 0,011- e por aí vai.

Night_Rider
Veterano
# dez/11 · Editado por: Night_Rider
· votar


-Diuff-
cara floyd rose é pra quem curte alavancar e ter uma afinação estavel,eu não curto pq ela é necessita de certos cuidados que eu não costumo ter e tem a desvantagem da afinação tbm pq se mudar a afinação tem que regular tudo denovo.

-Diuff-
Veterano
# dez/11
· votar


Vlew aê galera, prefiro não ultilizar floyd msm.

d.banfield
Veterano
# dez/11
· votar


nao sei se alguem ja respondeu aqui pq nao tava afim de ler tudo mas respondendo a pergunta do topico
vc pode sim tirar todas as cordas sim mas tem que fazer um calço e colocar na pote pra ela nao voltar
eu tenho uma guitarra com floyd tbm e faz menos de 3 semanas eu tirei todas as cordas, soltei as molas e tirei a ponte pra regular e mesmo assim nao deu problema no braço
o que nao pode é guardar ela sem as cordas
- pra fazer o calço pode pegar um pedaço de papelao ou a propria caixa das cordas e dobrar, depois levantar a ponte com a alavanca e colocar o papelao embaixo =D
espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyde rose