Floyde rose

Autor Mensagem
James Hetfield
Veterano
# mar/04


E aí galera, tenho uma guitarra com Floyde rose.....
eu posso deixar ela sem nenhuma corda ou ela sempre tem q estar com cordar?

Gab
Veterano
# mar/04
· votar


nUM SEI CARA, MAS SE ENVIOU QUASE 8 TOPICOS!

Kamelot
Veterano
# mar/04
· votar


melhor dexa ela com corda sempre pq depois vai ser foda trocar as cordas por causa da tençao das molas

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


Nossa galera, foi mal aí.....
meu pc ta uma zona.....eu pensei q num tinha ido nem um tópico agora q eu vi.......
Foi mal aí galera,
valeu pelas respostas

Gab
Veterano
# mar/04
· votar


ufa sumiram.

Unknown Guitar Player
Veterano
# mar/04
· votar


primeiro - floyd rose, eh assim q se escreve
segundo - olha cara eh melhor deixar as cordas, vai q a tensão desrregule, e ai voce tenha q gastar com luthier ou vai ter q ter o trabalho d arruma, n seria bom arriscar

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


Gab
foi mal

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


Unknown Guitar Player
Blz cara......vlw
eh q as minhas cordas tão horríveis, daí eu queria saber se eu já tirava as cordas antes de comprar cordas novas.....

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


qualq guita q vc tive, nunca deixe sem corda..

Dashard Jukka
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield
bixo.. nao tira as cordas ainda.... espera comprar e soh troque quando tiver as novas.. pq se tu tirar e nao colocar pode empenar o braco devido a tensao da ponte....

e quando for trocar, tire uma corda e reponha com a nova, em vez de tirar todas e depois ir colocando todas.

[]'s

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


Dashard Jukka
blz cara
vlw

mas e se for uma guitarra Les paul, não tenho como a ponte interfirir, então pode ficar sem cordas?

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

Com a floyd nao tem muito problema... mas o braco pode empenar por estar sem as cordas... dai se ficasse muito tempo sem elas seria bom aliviar o tensor...

E na lespaul tem o problema do braco tb...

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


eu sei q já to enchendo o saco, mas pq o braço da les paul empenaria?
se não tem nenhuma tensão....tem gente q diz q eh melhor afrouxar as cordas quando for ficar mto tempo sem tocar, então tirar as cordas da na mesma.....

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

Pense assim... qd estao as cordas elas exercem uma tensao no braco... e o braco compensa essa tensao atraves do tensor (senao ele empenaria pra frente) dai qd vc tira as cordas o braco continua fazendo forca... entao ele empena...

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


o tensor fica dentro do braço?

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


e uma guitarra com o braço sem estar empenado, o braço vai estar retinho em relação a guitarra, ou vai estar um pouco pra taz?

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

O tensor fica dentro do braco... e com as cordas e pra ficar reto ou um pouco concavo... vc ve isso apertando na primeira e ultima casa e ve a altura das cordas em relacao aos trastes...

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


Digao

Blz cara, agpra eu to pegando o jeito!!!!
Vlw aí, Vlw mesmo!!!!!

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


e esse côncavo seria como?
olhando a guitarra de lado com os captadores pra direita, o braço estaria mais pra esquerda ou pra direita?

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


e voltando a encher o saco,
na hora de guardar a guitarra, como seria melhor,
em pé, deitada, captadores pra cima ,...........?

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


alguém aí pode ajudar

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


GGGGGGGGGAAAAAAAALLLLLLLEEEEEEEEERRRRRRAAAAAAAAAA

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield
huahuahuuhuauha... Vc eh chato mesmo, hein! =P

Alguns dizem q o correto eh ter uma distância de 1 ou 2 mm entre a corda e os trastes do meio do braço, quando vc aperta a 6ª corda no primeiro e no último traste.

Pra guardar o melhor eh ter um suporte apropriado pra sua guitar. Se não tiver vc pode guardar deitada com as cordas viradas para baixo ou encostada na parede com as cordas viradas pra parede. ;)

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

O braco nao mexe da esquerda pra direita (geralmente nao... se isso acontecer e problema na fixacao dele) e sim de baixo pra cima...

e pra guardar tem q ser de um jeito q nao apoie o braco... deixe so o corpo apoiado...

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


Leandro
VALEU CARA

-Diuff-
Veterano
# dez/11
· votar


Pontes floyd rose são mesmo um pesadelo ou não, dizem que com ela não pode ficar mudando a afinação, nem a espessura das cordas. Eu queria saber se é uma desvantagem comprar uma guitarra com floyd rose, seus prós e contras.

Night_Rider
Veterano
# dez/11
· votar


-Diuff-
Seu coveiro kkkkkk o cara ja sabe digitar floyd rose hj em dia ahahahahah

-Diuff-
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém pode ajudar?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


O tópico passou por isso.

-Diuff-
Veterano
# dez/11
· votar


Eu escolhi esse tópico pra não ter que criar outro, mas a respeito da minha duvida ninguém sabe responder.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyde rose