Ibanez JS100 / Floyde rose

    Autor Mensagem
    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/05


    Bom eu gostaria de saber o que vocês tem de referencias sobre essa guitarra. Se é uma boa guitarra, se a ponte dela é realmente boa e etc...

    E tambem gostaria de saber onde está aquele tópico onde o cara explica tudo sobre regulagem da floyde rose.
    Obrigado.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Floyd***
    :P

    cattan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, tenho uma dessa. A guitarra é boa sim, tem bom timbre e pegada, e tem um visual muito bacana também. O modelo JS-100 vem com captadores da própria Ibanez, mas que são bastante razoáveis. A JS-1000 vem com dois Dimarzios. Um problema que eu tenho com ela é em relação a pontre dela, que é coreana, e com o tempo vai desgastando e perde a firmeza na afinação. Um luthier já me falou que não tem jeito. Mas a relação custo x benefício é muito boa. É uma boa compra.

    ToRReSMo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    muito ruim.....c vc vai paga somente o preço do JS escrito do headstock...pessimo custo beneficio.....a ponte é ridicula....em 1 ano de uso ela cria dentes.....pega uam RG das novas ki vale mais a pena...

    ToRReSMo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lembrando...uma ponte gotoh naum sai por menos de 550 e uma lo pro sai c vc achar por 700

    ToRReSMo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ibanez JS e JEM é coisa de paga pau de shreder...melhor...tds essas signatures vc só paga pelo no do cara escrito....

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vlw... e quanto ao tópico do floyd rose??

    ToRReSMo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    WeS Guitar Hero
    a varios topicos de floyd rose..só procura....eu e o rowashburn fizemos....tinha varias fotos de uma ponte ibanez ki vem em Js td destruia em um ano de uso....

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ToRReSMo
    hmm... vou procurar...
    obrigado

    Dfalmeid
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tenho uma JS100 vermelha. É uma guitarra excelente. Os captadores são bons, mas uma troca por DiMarzio com certeza seria ainda melhor, especialmente o da ponte. O corpo é maravilhoso, "aerofoil shaped", leve, não dificulta a ação do músico. Minha guitarra é nova, então não posso dizer qto ao desgaste da ponte. Por enquanto, ela está ótima, não desafina, mesmo se eu arregaçar com a alavanca. O braço é extremamente confortável, típico das Ibanez top de linha. A única coisa que me desagrada um pouco, é a localização da chave de captação. Às vezes, o botão de volume e a alavanca dificultam o acionamento rápido.

    Mas de um modo geral velhinho......ÓTIMA COMPRA !! Excelente guitarra. Aos poucos, faça o upgrade p/ uma JS-1000, e seja feliz !!

    Abraços

    gustavocanine
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: gustavocanine
    · votar


    Galera superestima demais RGs.. Nada contra elas... Mas não comparo RG com JS isso é de gosto... Ja tive RG, S series e tenho uma JS. A afinação dela é muito firme. Até agora nao deu um problema.... Derrepente posso ter dado sorte.. O acabamento da pintura da JS-100 tranparent red é muito bem feito, os captadores AH (alnico+ceramico) com Coil tap deixa a guitarra bem versatil e com um som bem melhor que os captadores INF que vem nas ibanez RG que gente poe banca. Ponte é cuidado, se tu nao toma cuidado com ela, ela nao dura... umas sao mais resistentes e outras pela origem e fabricação precisam de mais cuidado, mas também elas não são assim tão frágeis como dizem,, E tambem e de gosto... nao sou fan da EDGE, gosto mais da ZERO, e por ai vai... Tem gente que usa alavanca como se fosse maçaneta de porta, outros como pé de cabra, outros tem mão mais leve... isso é pessoal galera... JS-100 é uma boa guitarra sim e vale a pena , para quem gosta de um estilo de som menos agressivo das RGs. Se querem ponte que aguenta porrada e seja duradoura a EDGE ZERO nunca grilou comigo. Mas vale da mao e do cuidado do musico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez JS100 / Floyde rose