Captador Enferrujado - Como limpar?

    Autor Mensagem
    Freiheit
    Veterano
    # ago/03


    Seguinte, minha guitarra ta com algumas partes do captador q tao comecando a enferrujar, ainda não chegou ao ponto de pifar o captador por completo (até pq qdo pifar eu to fudido).
    Dai gostaria de saber o q é que vocês fazem pra limpar o captador, se é que dá, e se vocês passam oleo anti-ferrugem neles pra evitar a oxidação...
    []'s

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bicho já ouvir falar da galera colocando uma gota de super bonder hauhuahuahua mais sei lá. Meu cap da minha Yamaha (que é bem velho) tem umas ferrugens de leve nele mais que não mudou no som nada. Bem, sei lá. Só Deus sabe. Alguem deve saber se influência. Eu te confesso que acho que não muda em nada.

    Freiheit
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Se enferrujar demais pode inutilzar o captador, e o captador eh o mais caro da guitarra...
    eu ja ouvi falar de passar bombril no captador pra tirar a ferrugem...

    alguem sabe ai?

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Freiheit

    Po para enferrujar de mais tem que largar a guitarra durante anos. Só se tu morar do lado da praia cara. Olha que eu soou pra caralho em show e limpo e enferruja os parafusos saca. Tipo bombril não cara. Po os captadores são imãs ai vai grudar palha de aço vai ser um cú para tirar. Faz isso não. Cara nunca vi inutilizar cap. assim não veio.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É barbada cara...tô desfretando um baixo e o luthier tirou toda a ferrugem do captador dele tb.Leva num que fica beleza.Ele tinha lá uma guitarra que tava com o mesmo problema e nem parece que tinha ferrugem de tão legal que tava o captador .

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral

    Tu perguntou como ele fez ? Se ele passou algo tipo em grossas palavrar LIXOU o captador ou algo do tipo ?

    Sempre tive essa curiosidade. Talvez leve minha Strato lá.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara...tô pra ir lá hoje ver como tá meu desfretado.Daí falo com ele e pego todos os detalhes do lance pra largar na tua....pelo jeito dele falando meio por cima pareceu-me que é barbada.Vou perguntar tudo que puder sobre o lance e te passo.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu li em uma matéria do Edmar Luighi, em que ele passa uma lixa fina no captador para tirar a ferrugem e coloca uma gota de superbonder para usar como verniz para proteger o cap.

    dicas em:
    www.edmarluighi.com.br

    thifm
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Jah vi gente colocando WD-40 (aquele lubrificante)... mas depois tem q deixar ao ar livre pra secar e nao ter problema...

    zoom 707II
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Freiheit

    CARA NEM SEJA LOUCO DE PASSAR BONBRIL NO CAPTADOR!!!!!!!!!

    SE VC PASSAR BOMBRIL, O BONBRIL VAI ESMIRILIAR E PENETRARA NO CAPTADOR

    DAI CARA TEM QUE TER MUITA PACIENSIA PRA LIMPAR

    dragon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Caras no site da revista guitar player tem uma reportagem antiga sobre como limpar(lixar) o ferrugem.E essa história de inutilizar naum tem nada haver, o ferrugem nem ao menos modifica o som.

    Bieh
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Galera, pelo que eu sei:

    Captador com ferrugem, aquele pedaço que aparece, COTONETE COM AMONIACO, QUASE SECO, NAO PODE ESCORRER PRA DENTRO!

    Botao (potencimetro ) com ruido, tipo radio velho...é sujeira mesmo...USAR ALCOOL ISOPROPILICO, tem que tirar o escudo pra ver o bicho. NUNCA USAR ESSES WD OU QUALQUER OLEO PQ NO COMEÇO EH BOM MAS DEPOIS JUNTA MAIS SUJEIRA!

    Falado!

    janderimperium
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    recussitando aqueeeeee

    soh pq vo colocar uns captadores hj e n quero ve-los enferrujados

    essa onda da super bonde procede?????????w

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    janderimperium

    Sim, esmalte incolor também. Mas não é para limpar, é só para criar uma camada nos polos e proteger da oxidação.

    A não ser que você more de frente para a praia, não vejo motivos para fazer isso. É só limpar constantemente. Moro a uns 800m da praia (só que pro lado oposto), tenho a guitarra a 1 ano e meio e até agora não tem nenhum sinal de ferrugem, e olha que não sou muito cuidadoso com a limpeza das ferragens...

    Como eu falei, apenas limpe constantemente que não vai ter problemas.

    bielzcavalcanti_
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Caras, eu tbm tenho esse problema, mas eu vou limpar com qual produto ? Meus captadores estao com alguns pontinhos de ferrugem, principalmente o do braço

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    bielzcavalcanti_

    Passe um pouco de silvo ou brasso (ou qualquer outro limpador de metais) nos pólos com um pano (siga as instruções do rótulo).

    Se precisar "raspar", não use Bombril !!! Ele vai soltar limalha de ferro, que vai grudar no imã, daí é um saco pra tirar. Use uma esponja de cozinha, do lado duro, para raspar, se necessário.

    Rick Nelson
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    esse carinha mata a pergunta
    http://www.youtube.com/watch?v=RSnHNgjq0YE

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Isso sim é ferrugem ja até desisti de tirar, o máximo q eu faço é colocar wd40 de tempos em tempos pra nao piorar....

    foto1

    foto2

    Se alguém souber outra forma de evitar a ferrugem me avisem.....
    Eu tenho hiperhidrose ( aquele problema em q as mãos nao param de suar), então quando eu termino de tocar geralmente minha guitarra fica encharcada...
    Por mais q eu seque a guitarra com paninhos, coloque sílica dentro do case, etc, ela sempre guarda um pouco de umidade....

    Ja tive q trocar a ponte varias vezes.... e estou a procura de um produto milagroso para resolver o problema nas ferragens....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Enferrujado - Como limpar?