É tudo igual

    Autor Mensagem
    Grow
    # fev/03


    as músicas do Blink, Ramones, Black Sabbath, Avril Lavigne, etc.. é tudo muito fácil de tocar kra, tipo, todas são variações de acordes tipo esses:
    Intro
    e---------------------------------------------
    B------ -------44444-55555-------55555---------
    G-44444-44444-44444-44444---- ---44444---------
    D-44444-44444-44444-44444-44444-44444-44444---
    A-2 2222-22222-22222-22222-44444-22222-44444---
    E------------------------ -22222-------22222---

    tipo, claro q as casas mudam, mas é muito fácil e simples demais, acho q ninguém se preocupa muito em fazer música muito trabalhada hoje em dia...

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Blink, Ramones e Avril... Punk cara...Punk é assim, mas Black Sabbath tem uns solos massas
    Falow

    Grow
    # fev/03


    realmente, sabbath dá umas variadas mesmo

    snd
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: snd
    · votar


    Avril punk?
    Ta mais pra patricinha revoltada...

    Tipo, não vou dizer que Blink é bem trabalhado, mas pow, não é aquele lixo que punk costuma ser musicalmente.
    Eu recomendo você ouvir Adam's Song, Stay Together For The Kids, Apple Shampoo... E tipo, os caras usam básicamente 2 tipos de acordes, power chords e power chords feitos de tônica e quinta, aqueles -2X4-- (B)

    Também, numa musica tocada num violão ou guitarra limpa você pode fazer variações como uma sétima que consegue se perceber a diferença entre A e A7, mas usando muita distorção praticamente não se nota.

    Bom, minha opnião não vale muito porque sou fã deles, mas..

    Grow
    # fev/03


    eu tb curto pra caramba blink tenho akele cds com bolas coloridas na capa(q o nome eu nem lembro) e o enema of the state, tb não acho q a avril seja punk, esse negócio dela tocar punk é só uma desculpa pra falta de conteúdo de suas canções. Eu só achei q as músicas eram simples, mas nem por isso elas são ruins, muito pelo contrário, blink detona

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ramones e blink, e essas outras da MTV ai sao tudo na mesma base... agora SABBATH foi a banda q inventou esse tipo de acorde, e a maior caracteristica do som pesado deles, depois desse tipo de acorde q surgiu o metal... Fora q o sabbath tem riffs muito bons e nao se compara a nenhuma banda q tenha nascido depois deles pq o resto apenas copiou o som q eles faziam... (inclusive punk)... Q Blasfemia de colocar o sabbath no meio disso hein?!?

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: Melodic Man
    · votar


    ahuauhahuahuaahu todo mundo sabe que...

    Ramones comecou a fazer musica propria pq nao conseguia fazer cover.... essas bandinhas lixo (Blink, Avril) sao a mesma coisa.... apesar disso eu curto Ramones.. as outras nao

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Pois eu valorizo muito mais bandas que não tocam covers e fazem música própria. Tocar cover é pegar algo já pronto e consagrado pelo público. Mas CRIAR algo novo é muito mais valorizado do que simplesmente copiar. Aqui no Brasil, esse negócio de cover detonou as bandas, pois o pessoal só quer ouvir cover e despreza as bandas que querem mostrar seu som próprio. Não curto Ramones mas os caras eram originais...

    Sversut
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Vocês estão falando de Sabbat me lembrei de World The Change.
    Essa é mais velha que eu...
    Falowwwww

    Grow
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    putz.... eu nem sabia o q eram bicordes

    metal_defender
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Grow

    porra...tah revivendo altos topicos hein?!?!

    AgSarola
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    AH!!!! Se for reparar nas músicas existentes muitas vão ser parecidas nos acordes!!! Agora música num é só acorde... tem timbre, duração, ritmo, letra, melodia...... coisas básicas no que diz respeito à música!! Acorde por acorde num quer dizer nada!!!! O punk é uma música simples sim mas que envolve outras coisas... e olha que nem gosto de ramones e avril (sei que ela é popzinha)!!! Acho que música trabalhada tb tem trechos parecidos entre elas mas no contexto geral da música passam batidas!!! Ou vai me dizer que tudo é novo, ninguém se inspira em algo já existente!!! Steve Vai, Joe Satriani tem frases em algumas músicas que lembram Hendrix e nem por isso perdem seu valor!!!!

    bocao
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O louco, FEVEREIRO esse post... Acho que eu nem tinha nascido ainda, ehehehe.

    Bem, o Sabbath praticamente inventou esses acordes, então eles têm todo o direito de usar e abusar deles... Sem contar que não existem riffs melhores que os do Sabbath. E tirar os solos do Sabbath não é muito fácil não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É tudo igual