Fender SRV original reissue- Guitar Player

Autor Mensagem
AllanFly
Veterano
# mar/04


Li uma reportagem muito interessante na Guitar Player brasileira que fala da reedição da fender do Stevie Ray Vaughn. Os caras dafender analisaram a guitarra dele e observaram o segunte:

1- A guitarra tava toda detonada;
Era de se esperar pois o cara subia nela;

2- O headstock (A mão) possuia uma emenda pois havia sido quebrado;
Muito interessante, o headstock agora não faz mais parte do corpo molecular do braço, existem entre ele e o braço, uma cola. Em pensar que ele sofre uma tensão absurda.

3- A ponte estava mal colocada e com enchimentos de madeira (complementos) por debaixo do escudo;

Outra consideração que descaracteriza a tão badalada continuidade do corpo molecular da guitarra;

Trastes trocados, etc..., Não tocaram no assunto madeira.

Vão fazer uma edição dela igualzinha, até com os mesmos "DEFEITOS". Eles dizem que usarão as máquinas antigas para ficar bem fiel. Provávelmente vão custar uma fortuna e até os puristas vão babar para ter esta magnífica contradição da física lutheriana.

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


legal, essas coisas certinhas d hj em dia tavam começando a ficar chato mesmo

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


Eu jah vi uma foto de um prototipo dessa guitarra q eles vao fazer.. Tah mto igual, mas dah pra ver q eh nova, tah ligado??

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


É claro que é nova, eles não podem vender uma guitarra usada, mas disseram que vão reproduzir os defeitos, nao fui eu que disse foram eles. Quanto a veracidade desta reportagem, não posso afirmar nada pois os caras da fender mentem até sob tortura (basta ver quantas vezes eles mudaram as polarizações dos ímãs de seus captadores e não falaram nada).

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
agora eu pergunto uma coisa...cara vc compraria uma réplica ate com os defeitos? ou uma q tivesse apenas a aparencia da guita ...sem a sujeira...as destruições sofridas pelo tempo..

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Nenhuma das duas pq não gosto de fenders, já tive 3 e me decepcionei amargamente, só uma telecaster era razoável, meu negócio é uma Kramer Americana das antigas (cara sinceramente eu não sei qual era a madeira dela e tb não me importo com isso). Se não me restasse opção eu compraria a sem defeitos, não acredito que a com defeitos vá fazer eu tocar como o SRV, só um milagre é capaz de fazer isto.

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


é engraçado, e já numa revista americana sobre isso.

Os caras ficam olhando pra foto da guitarra toda detonada do Stevie e ficam escupindo e descascando a tinta para ficar igualzinha, muita piração isso.

Eu amo as musicas e o timbre do Vaughan, mas querer ter uma guitarra até com as marcas do tempo simulada é pra quem é bitolado.

Eu até gostaria de ter uma Fender(tocar uns Funk, uns Blues mais rasgado e seco etc), gosto de tocar de tudo, mas Stratos nunca foram e nunca serão minha prioridade, gosto de sons mais cheios e encorpados.

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
não gosto de fenders, já tive 3 e me decepcionei amargamente, só uma telecaster era razoável, meu negócio é uma Kramer Americana das antigas (cara sinceramente eu não sei qual era a madeira dela e tb não me importo com isso).

Bom, dah pra ver q vc eh um "expert" em guitarras!! A Kramer eh boa, mas nao tanto pra superar uma Fender.. Eu sei q vai te gente aki que vai falar q eh questao de estilo e gosto, mas a Kramer eh visivelmente uma copia de uma Jackson, e/ou de Ibanez.

Agora me fl.. Copia eh melhor q original??? Vc eh o cara mais desinformado do forum, e se acha o maximo..
Bom, mas como vc soh fl merda, eu jah to começando a me acostumar..

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


RATM

?????

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
não liga não,sempre tem um com tpm pra dar o ar.

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


Jean

Bom, se vc acha q Kramer da pau em Ibanez ou Jackson, vc tem rever seus conceitos!!

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


RATM
ñ falei nada,so ñ chora cara....

phenomenon
Veterano
# mar/04
· votar


Não duvido, a Fender nunca teve um bom acabamento.
RATM
Claro q uma Kramer pode ser melhor q Fender. Dpnde do gosto e da necessidade do kra.

gustavo macaco
Veterano
# mar/04
· votar


alguem já viu foto dessa reedição ae?

joaozitorossi
Veterano
# mar/04
· votar


achj q eh mais fácil e barato comprar uma fender nova neh? :p

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


phenomenon
Ok, acho q o maximo de uma Fender q vc jah pegou na mao foi uma Squier.

gustavo macaco
Eu vi cara!! Ela eh perfeita! Quase uma Custom Shop!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Tudo as coisa bunita.

Homem Cueca
Veterano
# mar/04
· votar


oia!!!!

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


AllanMDF
Se o seu obletivo é fazer a cabeça da molecada sobre esse assunto, não é problema meu. De minha parte vc conseguiu minha indiferença, não vou retrucar seu argumentos cada vez mais rarefeitos. Eu não sou porta voz do cartel maligno dos luthiers, mas minha opinião é clara e não preciso ficar contestando os outros na base do "achismo".
Até mais.

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Eu tbm vi uma foto da guitarra e eh demais. O Tony Iommi do Sabbath tbm tem uma SG maravilhosa, que parece que foi feito uns troço lá, pra que a madeira paracesse envelhecida. Demais!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
milagre...hahahaha o pior eh q tem uma par de neguim q pensa "ah..agora vou tocar tudo!! tenho a guita = a de meu idolo!!" a pior bobeira...
LOW Fl
cara penso igual a vc... tenho um strato com pickups fender e comprei uma les paul a poucos dias... e este eh o som q eu gosto...som de les paul...cheio...encorpado... com o "vibe" ... peso... sustain natural... eh "Ô" som!!!

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


Eu gostaria de ter uma guitarra dakela, sou muito fã do SRV! Mesmo que nem tocasse muito nela, só pra ter mesmo =P

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Buck D

Cara, pelo amor de Deus faça o teste dos takes que vou gravar, já gravei 3 guitarras, tá faltando 7, aliás 6, pq vou gravar um take (amanhã ou depois) numa Jackson Randy Rhoads (alguém sabe a madeira desta?). Preciso dos seus super poderes auditivos para dizer qual a madeira do corpo de cada uma no ouvido. Faça cara, eu prometo que não vou perguntar por quantos anos a madeira ficou secando na estufa, nem qual o tipo de solo em que estava plantada a árvore. Se não puder, diga pelo menos qual é a de MDF.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Buck D

Cara eu tô falando sério, se vc não quer fazer o teste, eu não vou ficar perdendo o meu tempo em procurar outras guitarras para gravar. Eu quero gravar 10 sendo que uma será de MDF, Vc só precisa reconhecê-la no meio das outras.
Pode botar seu luthier para ouvir tb.

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


Por acaso vc não leu a msg anterior:
De minha parte vc conseguiu minha indiferença, não vou retrucar seu argumentos cada vez mais rarefeitos

Tenho inveja dos moinhos, ele não tinham que ouvir as bravatas de dom Quixote. Me parece um cara que rodou na primeira curva, está duas voltas atrás e acha que ainda está na disputa.

Vá pegar outro desocupado pra Cristo...

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly

Cara!! Faça esse teste comigo, soh q vc vai ter q colocar o msm captador em todas as guitarras, blz???? E se vc conseguir, toque a guitarra em um amplificador, e com um microfone encostado na tela dele.


Abrax!

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


RATM

Pô, como vou achar 10 guitarras com o mesmo captador?
Tem que ser qq uma que eu conseguir e vai rolar no wah,compressor,distorção e delay, ampli valvulado e caixa; setup básico todo mundo usa. É impossível distinguir as madeiras, ninguém acerta. Isto mostra que a influência dela é irrelevante.

Imagine vc assistindo um show e dizendo:

- " Ei vc aí da guita, tira estes efeitos aí, toque só no amp. e bota o microf. na tela, que eu vou dizer qual a madeira do corpo, a quanto tempo ela está seca e em que solo estava plantada a árvore da qual foi extraída a madeira desta guita".

A platéia se entreolha assustada....., e vc diz:

- "É Ash, sêca a 10 anos na estufa e mais 4 anos ao natural, foi retirada de uma arvore plantada na tabatinga arenosa da planície do estado de Ohio."

Quando vc termina....

A multidão o cerca pedindo: palpite na loteria, cura de doenças, que fulano volte a andar, outra falar, corrida de cavalos, final da novela, etc...

Vc passará a se chamar "O Grande RATM" ou no coloquial Reconhecedor Abençoado de Todas as Madeiras. Senão consequir ainda se chamará
simplesmente RATM Ria Abundantemente
ó Teimoso Mico. A Saga continua......

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Entra lá no site da fender e da uma olhada www.fender.com realmente tá toda detonada hahahaghahaha

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
Ok!!!!!! Soh me responda uma coisa. Pq um ampli valvulado com caixa???

Usa um head!!

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


http://www.fender.com/misc/winternamm2004/srv_tribute/index.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender SRV original reissue- Guitar Player