Por favor me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
GuitarGuy
Veterano
# fev/03


Meu ampli (Fender Frontman) estava todo requlado, mas até q um dia minha empregada desregulou tudo!!!! Agora por favor me passem alguns tipos d regulagens (EStilo musical) Sendo uma epiphone Les Paul Special e as opiçoes são:

Gain;
Treble;
Mid;
Bass;

Valeu gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


vc vai ter q ir testando,

explicação de cada função:
Gain; é para dar mais volume, é um volume auxiliar, mas mtas vezes qdo vc usa ele da uma chiadeira...
Treble; para deixar o som mais agudo
Mid; medio, deixa o som mais igualado
Bass; da mais grave, mais peso...

me corrijão se eu estiver errado...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Gui
É isso aí, cara. Só uma coisa, GAIN é ganho a tradução...

Ah, alguem sabe aí se Gain e Over tem a mesma função??(no ampli)

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Gain aumenta o nivel do sinal (nao necessariamente o volume) ele suja o som... se o som ja tiver distorcido vai dar mais distorcao ainda e se o som tiver limpo vai dar uma leve distorcida...

Bass: Grave, Mid: Medios e Treble: Agudos... E nao e necessariamente o Bass q vai dar peso...

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Gui: me corrijão se eu estiver errado...

O certo é: me corrijam...

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Por sinal, tenho aqui um programa que se chama MP3Gain.
Ele coloca os arquivos MP3 no mesmo volume, no volume que eu quiser, p/ evitar aquelas turbulências de uma música pra outra.
Então, Gain tem relação com volume...
Falowwwww

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


mas me passem modos d ajustes para stilos musicais diferentes!please!!

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Segundo o cara que conserta a parte elétrica dos meus Baixos, pedal e amplificadores, o Gain é um volume de entrada... ele aumenta o sinal antes do mesmo chegar ao pré-amp... ele me disse que devemos(nós baixistas) usar primeiro o volume do Power pra depois colocar um pouco de "ganho de entrada"; principalmente se o instrumento for ativo, pois instrumentos "ativos" já enviam o sinal com mais db que um "passivo"

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Nao sabia dessa do Gain antes do pre-amp... da pra ter uma nocao geral de como ele funciona... E como um pedal equalizador regulado so pra dar um boost...

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Digao

Exatamente!!! Tem amplificador de baixo(os Gallien-Krueger por exemplo) que têm: Master, Volume, e Booster; nesse caso acho que o Booster faz a função de Gain... e esse Booster pode ser Ligado/Desligado via Footswitch

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


É por isso que às vezes guitarristas iniciantes que usam pedaleiras tiram um som muito ruim das guitarras... eles aumentam muito o volume de saída da pedaleira e o sinal já chega no pré com aquela saturação feia!!! O normal é vc tipo equilibrar o volume de saída da pedaleira, com o volume do Gain, com o Master... etc...

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


mas vcs podem fazer igual um cara me falou tipo assim, q eu tinha q regular meu amp desse jeito pra te um blues:
TREBLE:0
MID:10
BASS:0

Entederam?Entao me passem outros estilos

Curiosidade: meu amp tava regulado igual ao do Kiko (Angra) Assim:


TREBLE:3 ou 4
MID: so para solo
BASS:10

Valeu!!!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Nuke: O sinal da pedaleira ja nao e aquelas coisas e os caras conseguem embolar e saturar mais ainda o sinal... (eu fazia isso tb)... fica uma *****... ruido pouco e bobagem...

Guitarguy: Regulagem e muito pessoal e varia muito de acordo com a ambiencia do lugar... eu particularmente nunca usaria aquela regulagem de blues la(ia ficar muito estridente e sem punch)... E aquele som do Kiko ali q vc mostrou iria sumir numa base de metal com mais uma guita e um baixo... (o q destaca a guitarra sao os medios pq a guitarra e um instrumento de medios-agudos, por isso q eu sou totalmente contra aqueles caras q usam 7 cordas com afinacao em C#, po deixa q o baixo cuida dessas frequencias!!!)

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


e qual e o ajuste vamo fala assim "universal" para estudo??

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Zera tudo.. Pra estudar vc não vai usar over ou saturar o som com bastante Mid...

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


para estudo eu gosto de usar:
bass:7
mid:10
treeble:5

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


pessoal, valeu pelas correções!!!!!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


GuitarGuy: Nao existe regulagem "universal" cada um tem a sua, mexa nos botoes la e veja o som q vc gosta...

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


quando voi tocar um heavy coloco u gain em quanto?

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Hein???porrra me ajuda!!!!

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


GuitarGuy fuça aí!! heavy geralmente é bem distorcido então aumenta bastante o ganho até ficar do jeito que vc gosta... não tem nenhuma regra

Guitar Boy
Veterano
# fev/03
· votar


AE CARA EU TENHO ESSE MESMO AMPLI Q VC (FRONTMAN DA FENDER)....E EU USO A CONFIGURAÇÕES DESSE JEITO...
TREEBLE: 6
MID: 7,5 (MAIS OU MENOS, TIPO, ENTRE O SETE E O OITO)
BASS: 8 OU 9
FICA BOA PRA SOLAR, PRICIPALMENTE USANDO O CAPTADOR DO BRAÇO...EU NUM USO MUITO A DISTORÇÃO DO PRÓPRIO AMPLI, AMS QND EU USO EU COLOCO O GANHO WM 7 E O VOLUME DA DISTORÇÃO NUNS 2 OU 3........MAIS UMA COISA.....SE VC QUISER DISTORÇÃO PRA HEAVY, PEGA O MANUAL Q VEM JUNTO E LÁ TEM UMAS COMBINAÇÕES DAHORA.....USA UMA Q CHAMA HARD AS ROCK (UMA COISA ASSIM..É UMA Q O GANHO FICA NO TALO (9 OU 10)
SÓ ISSO....QUALQIER COISA SÓ PERGUNTAR

Max
Veterano
# fev/03
· votar


poe o volume no maximo q vai te uma distorcao natural...
poe o medio no meio e o agudo no maximo e o grave no dois

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Enh, realmente regule a sua maneira...
Vou tentar dar umas dicas...
O Grave dá um som mais gordo, mas embola o ataque incial...
O Médio deixa a frequencia mais suja...
Agudo deixa o som mais brilhante, mais claro, mas em compensação, um som agudo demais pode ficar quase insuportavel...

Eu regulo meu ampli de acordo com meus pedais e minha guita...
Falow...

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


eo tone da guitarra pra solar e pra base???

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Eu deixo sempre o tone aberto... Apesar de q pra tocar rapido e legal deixar o tone todo fechado e usar o captador do braco... Pra mim isso ajuda bastante... tanto q a configuracao de captadores dos shreders tem pouco agudo e muito grave (vide YJM, HS3, ToneZone(ou evo nao sei qual e q o vai usa...)

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


só por curiosidade...sua empregada tira um som legal na guita?

GuitarGuy
Veterano
# mar/03
· votar


e a sua mae?????

thunderbird
Veterano
# mar/03
· votar


detono o maluko

kurtbp5
Veterano
# mar/03
· votar


ae me ajudem no meu amp tem
low
medium
high

eu naum consigo ajustar direito, acho q o low e treble
o medium e o propio medium e o high e o bass me corrijam se eu estiver errado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por favor me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!