Hofma por Michael: avaliem por favor.

    Autor Mensagem
    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09


    Prezados guitarristas,

    acabei de trocar um violão Eagle Hofma Folk YE230 por uma guitarra Michael Les Paul GM 747...

    tava querendo pegar uma guita faz tempo.. e só ia conseguir R$ 300 reais na venda do violão...

    acham que fiz um bom negócio? andei lendo uns reviews sobre essa guita e mta gente fala bem, mas mta gente fala mal dos captadores..

    enfim: bom negócio ou não? obs, sou iniciante em guitarra.. só toco violão base...

    abs

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rmiguez

    primeira guitarra eh sempre difícil de escolher. O importante eh vc se empenhar em aprender e mais pra frente pesquisar mais para comprar outra guitarra. Eu acho que vc poderia comprar guitarra melhor pelo preço de uma Michael. O bom seria se vc tivesse vindo aqui perguntar sobre a guitarra antes de comprá-la. Agora que comprou, faça bom proveito, pois com o tempo vc vai se tornar mais exigente e saberá se a guitarra é boa ou não.

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MarcosBorba

    vlw cara... mas é que não comprei... troquei pelo meu violão hofma (avaliado em R$ 300 pra venda)!

    mas valeu!

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim
    Pra iniciantes e ate intermediarios sua guita ta boa, pode ficar com ela tranquilo. E quanto a trocar os captadores, deixe isso pra quando vc ja tiver mais avançado nos estudos.

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioGT-

    vlw cara.. brigdão

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rmiguez
    Foi uma ótima troca. Um Hofma você não venderia por ais do que R$300, pois este é quase o preço de um novo. Quando você não ficar mais satisfeito com a guitarra, aí você pensa em trocar.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rmiguez

    sendo assim então foi bom negócio mesmo. Parabéns e aproveita a guitarra nova.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rmiguez

    Les Paul nãoo... Vem pro mundo das Strato's !! =p

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MarcosBorba
    erico.ascencao

    vlw a opinião galera!

    Vinicius Nogueira

    cara.. qndo eu for comprar uma, compro uma strato.. apesar de que... em termo do som.. faz muita diferença?

    abs

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rmiguez

    Compra strato não. Strato é guitarra de quem não tem força pra a "pegada" da Les paul

    [/ironico off]

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioGT-
    Compra strato não. Strato é guitarra de quem não tem força pra a "pegada" da Les paul

    realmente o Stevie Ray Vaughn era muito fraquinho...

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioGT-
    MarcosBorba

    calma gente... além de design eu ainda não consigo perceber qualquer diferença em strato e les paul..

    abs

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rmiguez

    olha, não dá ouvidos para aquela história de pegada fraca é strato e forte é les paul que num tem nada a ver blz?

    uma diferença:

    strato - Captadores Single (mas também existem stratos com humbucker, o que NÃO as torta com som de les paul)
    les paul - Captadores Humbucker

    o principal mesmo é a diferença sonora:

    les paul - timbre mais "encorpado", rico em médios/graves
    strato - timbre mais "estalado", rico em agudos/médios

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MarcosBorba

    show... vlw a explicação!

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma por Michael: avaliem por favor.