opinião sobre Steve Vai

Autor Mensagem
algo
Veterano
# ago/04
· votar


Dogs2
eu gosto de chorinho cara

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


escuta ZAP do eric johnson..ou manhattan, SRV, etc
po, tenho 10mp3 deles aki tb q nao tem nome...to loco pra saber...tem instrumentais e umas q ele canta tb..

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar


eu gosto de chorinho

entaum va num show de armandinho!

(so pa fazer uma de minhas rimas toscas,mediocres insossas, sofriveis e despreziveis)

depois dessa vou dormir hehe

algo
Veterano
# ago/04
· votar


niredsystalaringologista
é massa vir pro fórum q a gente fala qualquer merda e a galera fica puta.hehehe

Rafael Dias Martins
Veterano
# ago/04
· votar


O kara toca MUITO, MUITA técnica....
ta certo q enfeita muito com a alavanca e talz.... mas indiscutivelmente TOCA MUITO!

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


prefiro jason becker........no G3 entre os tres eu prefiro o Billy Sheran.......o cara é um monstro no baixo.......toka mais ki os tres

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


mas o vai tbm toka muito.....

spy2k
Veterano
# ago/04
· votar


olha... eu admiro o vai.. pela sua técnica.. e por ele ter oq nós guitarristas tanto queremos..uma identidade.. podemos reconhcer que é ele quem está tocando.. de longe de longe... no dvd do g3 ele pareceu ser bem humilde.. desconheço essa parte dele.. tocaram no assunto do kiko loureiro..esse sim... eu acho q falta humildade.. no workshop dele aki na minha cidade..simplesmente o kra foi um idiota.. diferente do juninho afram q tb toca muito e foi super humilde... voltando pro vai.. simplesmete.. eu admiro o kra.. pelas idéias q ele fez.. e como opinião eh opinião.. naum .. for the love of god .. naum demostra ele ser um gênio...

Aisse
Veterano
# ago/04
· votar


Disseram que o Vai eh arrogante e talz?!?!?!?!
Dos artistar que jah tive a oportunidade de encontrar ele foi um dos mais humildes e maneiros...primeiro, tinha umas 20 pessoas no hotel onde ele estava. Ele atendeu a todos, tirou fotos com todos, deu autógrafos e convidou a todos que estavam lá para ir na passagem de som além de dar ingresso grátis pra todos....
Ainda acham ele arrogante? Isso eh uma conclusão que chegaram ou alguém aqui ouviu falar que ele eh arrogante e começou a achar isso?

Diego_Bandeira
Veterano
# ago/04
· votar


Eu curto muito o Vai, o cara é fora de série. Ele consegue combinar velocidade e feeling como ninguém. E eu ñ acho ele arrogante e sim exibicionista. É bem diferente...Arrogante é o Malmsteen.

Daniel Góes Silva
Veterano
# ago/04
· votar


Vai é um monstro, mostrou toda sua habilidade em TENDER SURRENDER, FOR THE LOVE OF GOD e muitas outras. Vai tem o feeling certo, a velocidade certa, o DOM certo.
O cara mudou minha maneira de ver solos e guitarristas. Ele é um gênio, além de um religioso.

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


Steve vai nao eh arrogante, quem ja leu algumas entrevistas dele sabe que ele mesmo diz que quando esta tocando ele se considera um "POSER"... ele faz isso porque faz parte do show dele, ele nao so toca como da espetaculo, nunca fui muito fan do Vai, mas suas composicoes sao incriveis... eh quem diz que ele eh so velocidade tem problemas mentais... o cara eh um genio! sem comentarios!

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


gosto muito do Vai, mas prefiro o Randy Rhoads!

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


Behemoth
concordo

só existe um cara melhor q o vai e se chama joe...
joe satriani.... falem o q quiser ..

david_silva
Veterano
# ago/04
· votar


tocaram no assunto do kiko loureiro..esse sim... eu acho q falta humildade.. no workshop dele aki na minha cidade..simplesmente o kra foi um idiota.. diferente do juninho afram q tb toca muito e foi super humilde...


saindo um pouco do tópico, o kiko loureiro foi professor do juninho afram por aproximadamente um ano.

sobre o tópico, eu acho o vai um monstro na guitarra, entende muito!

Joe Satriani
Veterano
# ago/04
· votar


TuBãO
cara o satriani ta berando os 50 anos...

Tripa Seca
Veterano
# ago/04
· votar


Johnny
Steve Vai é um técnico... não um músico...

nao concordo.....


tecnico eh o Fareri.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


nao concordo.....


tecnico eh o Fareri.

(2)

so tem uma mesmo do fareri q gosto para ouvir
: uma chaMADA SEcrets , o mal e q eh so 50 segundos.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


escuta ZAP do eric johnson..ou manhattan, SRV, etc
po, tenho 10mp3 deles aki tb q nao tem nome...to loco pra saber...tem instrumentais e umas q ele canta tb..


cara, peguei o cd double trouble do srv por 9,99, ontem..hehe.

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Srv eh o nome da musica..hehe

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


pensei que vc tava dizendo S teve R ay V aughan, srv, burrive é foda.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
A música é em homenagem ao SRV. Passou perto, não se preocupe! hehehe
=)

Johnny
Veterano
# ago/04
· votar


Tripa Seca
niredsystalaringologista

Como vcs definiriam um músico-instrumentista?
Eu digo que o Vai é soberbo ao executar notas com perfeição em andamentos prestuosos e com uma divisão rítmica muito apurada! Eu diria que no mundo da guitarra ele deve ser o melhor no quesito divisão rítmica, se bem que é difícil alguém chegar ao groove de Hendrix. Além disso... o Vai domina todos os recursos do seu instrumento e acho que nisso ninguem bate... apesar de que Hendrix estrapolava do limite tecnológico da época, até por isso que são incomparáveis. Concordo plenamente que Vai tem muito "feeling" nas suas interpretações, mas a questão é a seguinte! E a dinâmica? A Variabilidade Dinâmica? Nesse quesito ele é muito fraco e a dinâmica é fundamental para a musica! Eu sempre digo que sem a dinâmica um musico-intrumentista se torna um perfeito leitor de partituras e executor de notas em determinada divisão rítmica. Pronto! Perfeito... e onde fica a arte?

Johnny
Veterano
# ago/04
· votar


Dando um exemplo...
Trinados, Mordentes, Apojiaturas Rápidas, Apojiaturas Lentas e Ligados são tecnicamente diferentes! Qualquer livro de teoria musical mostra isso! No entanto, quando executado sem dinâmica... é tudo a mesma coisa.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar


Como vcs definiriam um músico-instrumentista?


nem enten di. musico instrumentista eh o q toca bem musica instrumental hehehe :)b
brincadeiras a parte, dificil achar um musico que seja bom em todos os quesitos. dizem q o mais completo eh petrucci ora dizem q e o eric johnson e outros mais, mas todos tem la seus pontos fortes e menos fortes. para mim o vai eh sim um artista, assim como o fareri e para outras pessoas e naum tanto para mim. isso vai mais de quem escuta. naum sei bem o que eh variabilidade ritmica ,creio q seja a capacidade de tocar bem tanto lento quanto rapido, dando akelas caidas na musica e depois uns impactos hehe, tipo como o beethoven fazia, se for acho q o vai tem sim mas naum deve ser bem isso q vc fala.

Megametal
Veterano
# ago/04
· votar


o cara realmente é um gênio.
Pra quem curte o Satriani, procurem o video "The Satch Tapes" de 850.000mb aprox. (55min).
VALE APENA!!!

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


o VAI realmente é um gênio.

LeX_
Veterano
# ago/04
· votar


O cara é foda, mas é um ......>\

VRock
Veterano
# ago/04
· votar


COM CERTEZA O MELHOR! Naum existe ninguem q toque todas as musicas dele com total perfeição e técnica!!!

O cara certamente foi um dos mais inovadores guitarristas de todos os tempos, estah sempre inventando algo novo!

Vega
Veterano
# ago/04
· votar


ele toca bem....mas prefiro o Satriani

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opinião sobre Steve Vai