Tocar bem!?!?

    Autor Mensagem
    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03


    Ei, na opinião de vcs o q é tocar bem??? Quero dizer, tocar a um ano, sabendo várias músicas direitinho e bastante teoria é saber tocar bem, ou vc só toca bem qnd faz akeles***** solos fudidos q todo mundo para pra olha e fica espantado???

    muchex
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Um poco de cada

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Depende do estilo

    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ah, sei lá no geral, um guitarrista q toca de tudo...
    nunca aconteceu com vcs de vcs quererm tocar uma música muito foda e pensam : QND EU TOCAR ESSA MÚSICA EU VO TÁ TOCANDO PRA *******...........e qnd vc finalmente consegue tocar ela vc sente q ainda naum toca pra *******???

    Yamaha
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ae guitar boy,
    esse negocio q tu falo acontece varias vezes!!!
    tipo eu vejo meu professor tocar uma musica ai penso,***** meu quando eh q eu vo toca isso deve se muito foda?!?! e quando eu começo a tocar parece taum simples e facil demais comparado com o q imaginava.

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ninguem toca bem com um ano ou dois ou tres de musica...
    eles tocam razoavelmente...mas hj em dia tem muito muleque q com 2 anos de guitarra e acha q domina td...
    mas nao...vc acaba tocando bem com muito estudo, humildade e experiencia...
    experiencia...tocar uma musica ou 100 bem nao é sinal que vc toca bem...vc deve saber tudo e estar sempre disposto a aprender

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tbm acho que solar rápido e saber tocar trocentas músicas não é ser bom...Pra ser bom o cara tem que manjar muito de teoria, saber os macetes de tocar em bandas e tal...E muita huimildade

    Falow

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    outra coisa muito importante é a habilidade de compor e improvisar...
    não adianta vc saber tocar mil músicas perfeitamente, tocar os solos do malmsteen, mas na hora de improvisar não sabe o que fazer.

    Max
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: Max
    · votar


    gostei de ve a galera do forum é humilde consciente...
    e tomara q seja talentosa...e daqui uns anos fique bom!!

    Unknown
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Esse esquema de tocar trocentas musicas é furado... Prefiro tocar 1 bem tocada, do que 100 musicas de revistinha...

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Falou e disse Unknown


    Tem que tocar o que vc gosta, quantidade nao eh qualidade...

    Se vc quer tocar Steve Vai, toca!!! Nao fica tocando KLB soh pq eh facil... estude!!!!!!!

    Slashinhu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tocar bem e continuar tentando a perfeiçao...e ter amor pela musica

    Grow
    # fev/03


    e não pode se sentir o steve vai logo de cara, humildade é tudo. Uma boa coisa pra se fazer é assistir uns vídeos do Yamandú Costa, Slash, Steve Vai... ai vc fica ciente do quanto q vc ainda tem pra evoluir, heehehe

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu acho q pro cara tocar bem tem q preencher esses requisitos(ordem de importancia igual pra todos):

    - Nocao de Timbre... nao e so a voz q tem q ser bonita.
    - Nocao de Tempo... Conheco varios caras q tocam rapido pra KCT mas de tao rapido eles terminam um solo 4 tempos antes do previsto...
    - Basico de Harmonia... O cara sabendo o basico de harmonia, vai saber formar qq acorde, qq escala, vai compor com mais facilidade, vai tirar musicas com muito mais facilidade, vai saber improvisar, vai saber acompanhar um vocal pelo tom da voz dele e nao pela gravacao original da musica...
    - Ter uma tecnica rasoavel... Nao to falando de Malmsteen, mas tem q ser intimo da guitarra...
    - Nocao de interpretacao na hora dos solos... o pessoal as vezes olha a tablatura com as notas e esquece q existe bends e q eles tem uma afinacao, bends e vibratos na entonacao certa fazem muita diferenca...
    - Conhecimento do proprio equipamento... Isso e obvio mais eu conheco gente q nao sabe equalizar um ampli...
    - Entrosamento com banda... isso e obvio, mas vai muito mais alem q cada um tocar a parte q tirou na musica, ai o q importa e equalizacao, uma guitarra com distorcao muito grave embola com o baixo... o cara tem q ter dissernimento pra saber qual o lugar da guita dele... Fora qd acontece de numa banda com 2 guitars de ficar aumentando o volume pra escutar so a sua guita, dai o outro aumenta tb e em 5 min o som ta uma *****...

    Isso eu acho q vale pra qq estilo... alguns vao ter q focar mais em alguns pontos... mas basicamente e isso...

    E quanto a humildade, se o cara nao e humilde esse e o carater dele, entao nao tem o q fazer e so deixar q a vida se encarrega de ensina-lo...

    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é isso ae digao falou e disse....dessa eu gostei!! hehe

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Quando eu começar a tocar bem eu digo pra vcs do que precisa...

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu nao falei q eu toco bem... so q esses sao os meus criterios pra avaliar alguem...

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao

    Não falei de vc brother... só estou falando sobre mim mesmo... leia com bastante atenção o meu post... eu realmente não sei o que é tocar bem... vejo muita gente que na minha opinião toca muito mas não é nada... e vice-versa... tem gente que não toca nada mas tem muito sucesso... os critérios variam muito... dependendo do ponto de vista... quer um exemplo??? Eu particularmente não acho que o Paul Mcartney toca muito... mas 95% dos baixistas acha que ele é um mestre do Baixo!!! Já acho que o Stu Hamm um grande baixista, mas o cara tomou uma senhora vaia num show do Satriane... como é que eu posso entender isso???

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Mas veja nuke, o paul e o stu ficam dentro dos meus criterios ali... Eles tem estilos diferentes, tem musicalidade.

    Mas qd vc escuta alguem tocando percebe na hora se o cara tem a manha ou nao, vc ouve e pensa, esse cara e ruim (apesar q e dificil determinar isso sem preconceito qt a estilo e afins). É como mulher, tem umas q sao feias e isso e indiscutivel, tem outras q tem corpo bonito mas sao burras (inteligencia seria o timbre) tem outras q nao sao tanto assim mas tem alguma coisa a mais q chama a atencao. É meio relativo, mas nao e tao subjetivo assim...

    Claro q isso depende de quem escuta, e do teu nivel de exigencia... Por isso q o q manda e o gosto pessoal...

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Saquei... é... tem razão...

    muchex
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara
    Pra baixista nao tem otra

    Cliff Burton
    Aquilo parece 1 guitarra nao mao do cara
    O nego eh demais

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Esqueci de mais dois items importantes q apenas alguns realmente "distintos" tem:

    - Pegada Animal... Nao importa o tipo de pegada, oq importa e q o cara tenha uma pegada boa. E como mulher submissa, nao tem graca, tem q ter genio forte...

    - E estilo... isso e dificil de definir, mas e daqueles q so de escutar alguma coisa vc ja reconhece... Isso ta muito ligado a timbre e pegada...

    Slider
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    kra axo q vc sempre vai axar q um kra toca bem qnd ele toca e vc ve q vc num consegue fazer akilo... ai vc fala: pow, o kra toca bem... Mesmo q for um solo do malmsteen, vc num vai falar: po q *****! num tem feeling, porr*, se o kra toca malmsteen(e vc naum), admita, o kra TOKA!!!!

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu acho que o excencial é mesmo harmonia, técnica, e um estilo próprio..
    Pq acho que um bom guitarrista, a gente tem que avaliar não só em sua música, mas fora dela, também...
    Por exemplo, um guitarrista de metal, que tem uma técnica fudida, faz arpegios, two hands, ligados intermináveis... As vezes, chega no blues e no jazz, não tem a mínima noção do que fazer... Então ele fica preso a um só estilo, que exige mais da técnica... Por isso a harmonia é tão excencial...
    Não que eu saiba avaliar... Eu também fico em dúvida, que nem o nukebass... Quando perguntam 'o guita da sua banda toca bem' eu respondo 'sei lá, depende do que você chame de tocar bem'... Acho que é uma questão muito relativa...
    E o estilo, é o mais excencial... Mas não é logo que vem o estilo... Eu acho que você vai formando um estilo com o passar do tempo... Com influencias do que você ouve, o que aprende, etc... Para, mais tarde, quando te ouvirem tocar, disserem "É, é ele tocando"

    Falow galera.. é isso que eu acho..

    leonnardo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    impressionar e ter estilo, isso é tocar bem.

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Estilo próprio conta muito, cara.. E as vezes um músico marca a banda, com seu estilo. Vejam o caso do Flea do Red Hot...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar bem!?!?