madeira influencia ou não?

Autor Mensagem
Jean
Veterano
# fev/04
· votar


O cara deve entrar chapado aqui tendo ilusões Hipnóticas.

AllanFly
CARA VAI NOS NORCÓTICOS ANONIMOS QUE ISSO AINDA TEM SOLUÇÃO!

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Jean
Mas o acabamento é importante e a madeira melhor é boa,se não for dar a influencia no som então pelo menos é mais confortavel.Mas então se madeira não é documento então porque uma SG tem um som mais encorpado do que um Stratocaster?

Construções diferentes. Vc deve considerar:
Comprimento da escala,
Captadores, singlexHumbucker, forma da ponte, altura da ponte, inclinação, tarraxas, curvatura da escala, trastes, potenciometros, capacitores, fiação, aterramento, tipo de corda usado, fixação do braço (colado ou aparafusado), ajuste do capotraste, regulagem de oitava na ponte. fixação da ponte, posições dos captadores etc...
Prá vc ter uma ideía, um simples capacitor no controle de tonalidade, já muda muito o som de uma guitarra. Como comparar duas coisas diferentes e querer o mesmo resultado.
Comparar três stratocasters da fender (ou qq outra) não irá lhe dar respostas idênticas. Até pq a fender já mudou dezenas de vezes a orientação (posição dos ímas) de seus captadores.
Os grandes fabricantes não produzem guitarras de MDF, pq o material é reciclado e não poderiam cobrar o mesmo preço de um material virgem. Tradição, acabamento, durabilidade, resistência a variações de temperatura, rigidez, beleza, facilidade de construção, resistência a umidade, etc.... É por isso que se usa madeiras de qualidade.
A minha guita de MDF terá vida curta perto das minhas outras de mogno e Korina. Principalmente se eu for morar em um lugar úmido. Ela provávelmente vai ficar uma merda, pois a fixação do braço no MDF vai arregaçar o furo do parafuso até ficar impossível de se tocar. Sem contar os parafusos de fixação da placa, jack, molas, etc.... Com o tempo o MDF vai se esfarelar, è por isso que uma boa guitarra usa boas madeiras e são mais caras.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
HA ENTENDI,AGORA SIM TO ENTENDENDOEntão as guitarras são mais caras pela durabilidade e o tipo da madeira.valeu!

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Jean

haeiuhiuaehiuaeh!!

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
Agora, se sao aveludados, secos (sinestesia fdp essa hein), agudos, etc, sao empiricamente mostrados atraves da audicao apurada e comparativa

Taí bicho, é isto que eu queria ouvir. Audição, o cara que apurou istó, é único. A opnião dele não pode ser universal.
As cordas vão vibrar em meios diferentes sim mais elas não estão enclausuradas na madeira cara. Portanto o efeito seria secundário, para os físicos de plantão aqui, " de segunda ordem".

A arca de noé é um exemplo da crendice popular, não inerente ao assunto em questão. Quem não entendeu é pq não interpretou o que está escrito.

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Ah! Agora q o AllanFly me explicou q eh soh pela durabilidade, eu vou mandar o Zaganin me fazer uma guitarra com "eskinawood", pq vai ficar mais barato e o som vai ser o msm.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


RATM
Seila mas sobre a durabilidade ele ta certo mesmo!

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


Jean
mas a iferenca de 8000 reais entre uma guita e outra eh soh durabilidade?
nao neh..senao comprava uma squier por show ue

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
FODA-SE A aRCA DE NÓE! O Q ELA TEM A VER CUM TÓPICO...IDIOTA...AFF...

etnanot
Veterano
# fev/04 · Editado por: etnanot
· votar


AllanFly
Mais uma vez ta de parabéns cara, gostei da sua colocação sobre coisas que a humanidade acreditava a milhares de anos e foi demonstrado ao contrário, acho que isso sim são argumentos, captador não é microfone (Essa foi ótima), e outra coisa, pow tem nego aqui que dúvida que uma guitarra custe muito mais caro apenas por sua durabilidade e acabamento? ah pelo amor de deus, se isso de acabamento não valesse nada não existiriam bijoterias e jóias de ouro, se a cor é igual, pra que fazer de materiais diferentes?

Outra coisa, 90% aqui concorda que os captadores ativos EMG não sofrem influência da madeira? Pow, expliquem pq, só pq são ativos? ahammm! ta bom!

E parem com essas comparações de bater em porta, ou melhor, batam numa porta, mas que nessa porta esteja instalado alguns captadores, quero ver se sai um ruído se quer!

Já que a parada aqui pelo que vejo são comparações absurdas, na constituição brasileira ta escrita que todo ser humano tem direitos iguais. Pow, ta escrito na constituição, pq os ricos ficam impune então? se não posso acreditar na constituição, vou acreditar no que? na guitar player, cover guitarra, ou o diabo que for? (Putz, me superei nessa)

Ah, e por último, nada pessoal contra vocês!

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


etnanot
Esse negocio de bater em porta é que ta valendo o som de cada uma que se propaga só isso.


GuitarHouse
Ja nem sei mais cara!

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Pqp.. Qt merda..

etnanot

Quem t disse q os caps nao interagem com a madeira?? Entao me explica uma coisa..
Pq qd o pup tah preso direto na madeira, o som eh diferente de qd esse msm pup eh preso num escudo??
PS: msm guitarra..

E os pups EMG´s nao podem estar nesse meio, pq eles nao interagem com a madeira, assim como os lace-sensor..

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Falei merda.. Os Lace-sensor interagem com a madeira sim.. Erro meu..

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


RATM
TODOS os captadores interagem com as madeiras. inclusive os EMG.

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


RATM
Parabéns cara, você sim divergiu da minha idéia com um argumento inteligente, se todos fizessem assim..., vou procurar estudar sobre essa sua colocação!

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
Cara tu sabe se os captadores da EMG que custam 25 pau é uma boa?

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Jean
que modelo é?

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


ha desculpe ele custa 98 pau e o modelo é EMG SES

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Jean
seria algum da linha Select?

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
Putz dai ñ sei.Mas é esse modelo que te falei.

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Jean
é q a linha Select da EMG é passiva.
eu tenho dois Select Jazz no meu baixo. muito bom o som, mas são passivos.

amondin
Veterano
# fev/04
· votar


Então guitarras idênticas quanto a circuito eletronico, braço, escala e etc, somente diferente no tipo de madeira, terão o som igual, Allan ?
Assim: Uma guitarra de Compensado terá EXATAMENTE o mesmo som de uma em Mogno ?

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
Mas se fosse vc,tu compraria um caps da Fender ou da EMG?

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Jean
depende do que vc pretende, né.
eu gosto muito dos Fender texas.

mas tb gosto muito do som do Mark Knopher (se é assim q se escreve) e ele usa EMG.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


[b]MKazan[/bEu toco punk rock e as musicas do red hot chili peppers tb.Sera uma boa?.Mas o som dos caps da Fender são seco não é não?

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
se a madeira num interfere, pq alguns guitarristas poem um pedaço de madeira de baixo do captador pra q ele tenha contato com o corpo? pq eles num tinha o q fazer com aquele pedaço de madeira?

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Jean

Esse pup eh korega

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


RATM
?

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
Acho q o nome do guitarra/vocal do Dire Straits eh Mark Knopfler. Repare bem no "acho", hein ;)

Quanto à discussão da madeira, vou deixar minha opinião aki:
Eu acho q a madeira influencia no som sim, pois mesmo q o captador não capte as ondas sonoras da madeira, elas influirão na vibração das cordas, q será captada.
E tlvz não seja nem só por isso, pq uma vez vi (não me lembro onde) q antes de inventarem a guitarra, colocaram um captador num violão, mas ele quase não captava a vibração das cordas, pois a madeira tb vibrava muito e, consequentemente, o captador vibrava, de modo q o campo magnético não era estável o suficiente para q as cordas o influenciassem e dessa forma fosse induzido o sinal nas bobinas do captador. Daí fizeram um "violão maciço" para acabar com o problema, e chamaram de guitarra. Lindo neh?
Acho q por esse motivo as guitarra de mogno tem o som mais encorpado, pois a madeira eh mais pesada e mais densa, e permite q o captador fike mais estável.
Só pra deixar bem claro, não tenho certeza do q estou falando, mas acredito q possa ter algo a ver.
E os preguiçosos q me desculpem pelo post longo =P

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/04
· votar


Leandro

Nem precisa pedir desculpas, pq vc disse só verdades ali :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a madeira influencia ou não?