Trocar corda, SOCOROO!

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # fev/04


    a situation ta pegando aki.. das unicas vezes q eu troquei a corda da minha guitarra (2x) foi meu prof q troco, agora eu não faço mais aula e elas tao precisando ser trocadas, ainda me lembro algumas coisas mas nao tdo! oq eu faço?
    soh nao me lembro duma parada de dar um espaço de 3 dedos... quem poder me ajudar sera de grande utilidade, valeuzao!

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ql eh sua guita?

    GrungeMan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    qual guita é a sua ?.....tem floyd ?

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Putz eu toquei uma vez e aparece que me sai bem,o problema foi afinar.

    Digao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    codec}


    esse necogioco dos 3 dedos e a altura da corda pra daer umas voltas legais...

    Digao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e o resto e resto

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Se vc for num luthier os kra t cobra uns 40 conto, mas existe uns kra em algumas lojas q trocam pra vc de graça, é só vc procurar!!!

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Troca você mesmo, é o seguinte pega a chavinha alien que deve ter vindo com a sua guitarra, desparafusa de leve os parafusos da floyd, desprende as tarrachas lá do braço e tira a corda, coloca a corda nova no quadradinho e aperta o parafuso de leve e bem pouco bem pouco mesmo senão você corre o risco de fuder sua floyd, puxa a corda e deixa ela frouxa o suficiente de três dedos seus no braço, amarra ela e corta o excesso com uma alicate puxa afina e prende as tarrachas.

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a ponte eh flutuante (strato)
    nao me lembro dessa parada dos 3 dedos soh =/

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    dos três dedos é o seguinte vocÊ tem que deixar três dedo de medida de corda sobrando ao amarrar nas tarrachas, mede do fim do seu braço da guitarra geralmente da uma casa e meia.

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao entendi bacana como eh que eh ?
    tipo eu ponho a corda atras da guitarra, estico a corda, ponho no burakinho da tarraxa e oq mais? me expliquem mais detalhadamente plis ;/ to ilhado ake

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    alguem me ajuda plis! ja tao velhona as cordas =/
    soh kero saber essa parada dos 3 dedos e tambem como eu vo saber se ta muito apertado, no ponto, ou folgado.
    brigadao!!!!!!!!! =]

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara tem a tampa,ela tu tem que abrir,vc pra tirar as cordas de que soltar e tirar ela,desenrrola que sai.Dai depois de ter feito isso tu vai colocando cada corda no lugar certo.Quando colocar é só colocar entre o buraco la onde vai as cordas e ir torcendo mas eu fiz assim,eu peguei eu cortei 4 dedos de corda pra não sobrar muito,antes de colocar a corda,mas preste atenção!

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    como assim ? 0.o

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Po cara dai não sei te explicar.Seila leva no luthier!

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    soh kero saber essa parada dos dedos e de quanto ta bom de enrrolar ;/
    ALGUMA BOA ALMA ?

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    codec
    3 ja ta muito bom

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mais tipo, eu passo a corda na tarraxa (buraquinho) meço uns 3 dedos e corto ? 0.o soh isso q eu nao to entendendo, pq se soh medir nao vai ficar mesma coisa?

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mais tipo, eu passo a corda na tarraxa (buraquinho) meço uns 3 dedos e corto ?
    É isso aí!

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ai sim, eu passo, corto, e começo a puxar o resto e inrrolar direto certo ? e esses 3 dedos sao colados na tarraxa ou do final da corda em direção pra tarraxa?


    ah sim! eu meço 3 dedos, enrrolo oq sobrou (pokinho) e o resto eh soh ir rodando a tarraxa ou nao ?

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Não estes que sobraram depois de ter cortado vc passo por dentro do fiu e enrrola.Só isso cara.

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Po cara dai não sei te explicar.Seila leva no luthier!

    senhor luthier, eu vim aqui saber se vc pode trocar as cordas pra mim hehe

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    entao soh eh encostar o dedo na tarraxa, medir 3 dedos, e enrrolar tudinho o resto neh ? desulpem a minha 'preguice'

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    codec
    Sim e depois deixe enrrolar pelas propias tarrachas.

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pelo oq eu entendi, eu estico a corda, conto 3 dedos do final dela pra minha guitarra e enrrolo, e deixo sobrando esses 3 dedos pra q depois de enrrolar tdo eu possa cortar

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    me ajuda ai galera, plis ;/

    codec
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vou tentar hj, vamu ver a merda q vai dar

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tô passando pelo mesmo que esse rapaz... só que com meu Violãozinho, meu pretinho

    Alguém pode ME ajudar, pelo amor de DEUS?!

    Obrigado

    JH_Patton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Me ajudem a encontrar uma chave "ALIEN"... não tenho dessas, quero uma. Só tenho chave "Allen".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar corda, SOCOROO!