Tagima Zero : Testei e aprovei

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# fev/04 · Editado por: Tomcat


Aê galera, hj fui numa loja com um amigo meu q me pediu uma ajuda pra comprar uma guita, enquanto ele testava umas guitas lá, eu me deparei com a Tagima Zero q tanto o pessoal daqui mete o pau, e pedí para testar para ver se ela era tão ruim assim mesmo como o pessoal daqui do forum diz, e testei. ADOREI!!!

De começo éla se mostra bem linda, pequena, com peso mediano e absurdamente comfortável, seu braço foi um dos melhores em q já toquei(me senti o Kiko Loureiro)os dedos deslizam brincando, ação das cordas reguladinhas perfeitamente, e as tarrachas com travas e seu Floyd não perdiam a afinação por nada!!(abusei dos bends), perfeito para quem abusa da alavanca. Apesar do visual meio Heavy Metal dela, no clean ela proporcionou excelentes timbres limpos e bem equilibrados e com um bom brilho, só faltou um pouquinho de corpo. Já na distorção, o captador do braço embolou levemente(dificil perceber, nao é como o pessoal do forum fala).
Já o da ponte foi completamente encorpado e bem definido, um timbre perfeito, teve um ganho/peso sinistro, nao perde pra Jackson Flying V nenhuma! Enfim....
Apezar de seu leve desequilibrio no Overdrive(nada q comprometa), pra metal ou QUALQUER tipo de música eu achei a Zero uma puta guita!! Vale os 1,500 conto SIM!(preço q ví)
Quem tiver achance de testar, teste.

Ahh, pra quem quizer saber, usei a Zero plugada num Atomic 50w.

Obs: Sei q para vcs minha opinião não deve vale muito, pois nao sou nenhum Dave ou Vern da vida, mas testem para tirar a opiniao de vcs, pois eu pensava q a Zero éra ruim como o povo daqui falava, mas o q eu ví foi completamente ao contrário. Se eu tivesse os 1500 eu comprava na hora.

Valeu a todos!

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


EU acho o formato do corpo dela muito feio. E tbm não curto muito floyd rose. Mas eu nunca vi neguin metendo o pau nela aqui naum...

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


bocao
"Mas eu nunca vi neguin metendo o pau nela aqui naum..."

Porra, vai na busca e olha os comentários a respeito da Zero, De cada 10 comentários, 7 favam mau, e a maioria nem tinha testado ainda, só iam pela opinião dos outros.

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Ah, só nao testei a Tagima T6, pq eu já tava meio atrazado pro trampo.
Mas pra quem queria saber o preço dela, tava 1,580 conto, só 80 reais mais cara q a Zero.
Agora o porque dela ser mais cara q a Zero eu nao sei, deve ser porque ela tem mais captadores q a Zero, hauhauhauhauh.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


T-6 é feinha hein, aquele verde horroroso, aquelas bordas quadradas, sei lá...
das Tagima de linha eu sou muito mais a Tagima MM 2 SM, só falta nela um push-pull pros humbuckers.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
cara, ela naum vale 1500 ateh pq 1500 EH MUITO CARA PRA ZERO. jah vi NOVA no ML por 800. na loja onde pesquisei o aqui era 1400, sendo q em otras jah vi por 1200/1100.

realmente nunca testei, qnd a vi pela primeira vez qnd estava querendo uma guitarra me apaixonei, queria por que queria comprar ela, eu tinha a possibilidade (apesar de naum saber) mas acabei pegando otra e naum voltaria atraz. ainda vou testar uma mas mesmo assim jah testei fenders americanas fodonas q todo mundo paga pau e naum me impressionei, com certeza com a zero naum vai ser mt diferente

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
"jah testei fenders americanas fodonas q todo mundo paga pau e naum me impressionei, com certeza com a zero naum vai ser mt diferente"

Idaí??
Os estilos das duas sao completamente diferentes.

E outra coisa, vc não acha a Zero nova por menos de 1,400 conto, com certeza.
Essa usada de 800 do mercado livre, com certeza tem coisa, deve ter quebrado e algum luthier concertado, etc...

Fabricio Breve
"T-6 é feinha hein, aquele verde horroroso, aquelas bordas quadradas, sei lá... "

Ela nao tem só verde nao broher.
Tem uma porrada de cor tb.
Essa MM2, nao achei bonita nao, éla é cópia fiel dos MusicMan!
Nao sei como a Ernie Ball não meteu processo na tagima pelo plágio, como a fender fez. hauhauha

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
Essa usada de 800 do mercado livre

naum era usada era NOVA, vc tm q aprender a pesquisar, veja em topicos antigos q 1500 eh MUITO

Tomcat
Veterano
# fev/04 · Editado por: Tomcat
· votar


the_paranoid

Bem, nao vou discutir com vc, oK?!
Com certeza deve ser modelo antigo, o Seiji mudou algumas coisas na Zero 2004 inclusive seu headstock, mas se tu quizer confiar em mercado livre blz.
Mas eu lí q nego acho ela(modelo novo) por 1,200 aí ta na moral.
Pesquisei tb em vários sites, e não acho por menos de 1,200 mesmo.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
bom eu vi a um tempo, se era modelo antigo eu naum sei, mas era mt parecida com essas no minimo, e sim tem q se aproveitar e confiar em algumas coisas no ML, algumas parecem incrivel demais mas na real eh justo. e mesmo assim 1200 pra 1500 eh jah uma diferença. achu q com 300 da pra compra um pedalzinho naum?

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
Eu achei que só tinha verde, no site não tem opção de cor, aliás, sitezinho bem ruim esse da Tagima, tem muita guitarra faltando lá.

A MM2 é cópia mesmo, mas as cópias é que são boas, ou você prefere o headstock ridículo e original das Tagima nova? :)

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
"mesmo assim 1200 pra 1500 eh jah uma diferença. achu q com 300 da pra compra um pedalzinho naum?"

Coooooooom Certeza!
Como vc disse, 1500 tão metendo a facada mesmo.
=]

Fabricio Breve
"Eu achei que só tinha verde, no site não tem opção de cor, aliás, sitezinho bem ruim esse da Tagima, tem muita guitarra faltando lá. A MM2 é cópia mesmo, mas as cópias é que são boas, ou você prefere o headstock ridículo e original das Tagima nova? :)"

Concordo,
o site é MUITO fraquinho mesmo.
Mas as Tagimas q vc diz q estao faltando, são as que saiu de linha já, então eles tiram do site.(acho q é isso)
Obs: O head da nova Strato(735 e 740) tá ridículo mesmo!!Parece uma alça pra pindirar ela na parede hauhauhauahuha.
Mas ainda se acha as antigas 635 e 640(copia da fender) a venda ainda.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
Não só as que saíram de linha faltam no site, veja aí o post do cara que tá querendo comprar uma Tagima signature do Juninho Afram, essa guitarra não tá no site também.

Eu não gosto dessas 635 e 640 por não ter humbucker, aliás não gosto nem da Fender original, ela chia demais...

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
É verdade, as do Juninho tem mesmo não, nem percebí isso.

As 635 e 640 nao tem Humbucker pois sao cópias das Fender "Stratocaster", e não das Fender "FatStrat" q possuem Humbucker, Entendeu?? Stratocaster tem singles, FatStrat tem Humbucker, são dois modelos diferentes.

"não gosto nem da Fender original, ela chia demais..."

Ta doido?!
Eu hein... Entao tu deve ter testado num amp porcaria.

Bem, mas....
Gosto é gosto né?
=]

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
Eu sei dos modelos da Fender, eu disse que não gosto desses modelos 635 e 640 justamente por serem clonados da Fender Stratocaster original.

E a Fender americana que eu testei achei uma merda mesmo, o amp é o Meteoro Vulcano, eu usei essa Fender quando tava tava comprando ele. Com a minha Condor ele não chia, com a Tagima MM2 SM que testei na loja ele não chiou, mas com aquela Fender lá, putz...

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
Só por curiosidade, por quanto vc viu a Tagima MM2 SM??

Eu tava vendo no site da Ernie Ball, éla é identica com a MusicMan do Petrucci, é só colocar os capts dele nela e pronto.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
Não lembro o preço exato, era R$ 1000 e uns quebradinhos.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Porra, vai na busca e olha os comentários a respeito da Zero, De cada 10 comentários, 7 favam mau, e a maioria nem tinha testado ainda, só iam pela opinião dos outros.

Huhauhauhauhauhauha q animal!

Tomcat
Veterano
# fev/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Tomcat
Não t falei?!
Olha a cara de pau desse cara do mercado livre:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=17125625
MusicMan Tagima Signature John Petrucci AUhUAhUAhUHuhAUh,
MAs até q ficou manera, só q ele não especificou os capts dela. Se ele colocou os Dimarzio q vem na do petrucci, até q vale.

Jean
???

Melodic Man
Veterano
# fev/04
· votar


Obs: Sei q para vcs minha opinião não deve vale muito, pois nao sou nenhum Dave ou Vern da vida

putz cara isso nao tem nada a ver.... sei que tem muita gente que paga pau, mas toda opinião é BEM VINDA.

obs.: o Dave é super gente fina.

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


essa music man não seria do grande Steve Morse?

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca
"essa music man não seria do grande Steve Morse?"

Nao, essa é do Petrucci mesmo, a do Morse é outro modelo bem parecido só q com 4 captadores DiMarzio, olhe aí no site da MM pra tu ver:

http://www.musicman.com.br

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
[b]Muita gente daqui não gosta porque ela naum tem um timbre muito versatil e deficitário na captacao dos graves essas é a verdade.
Eu nao curto ela, o captador MIniHumbucker que fica perto do braço dela, na verdade fica no meio do corpo da guitarra devido a escala dela ser maior e acaba que nao capta os graves satisfatoriamente.

O que pega é o preço dela, pra mim compensa muito mais pegar um Cort Viva II, muito melhor e mais bem acabada, ou se vc faz questao de Tagima pega essa
http://www.mococaonline.com.br/logosmusical/guitarras/tagima/tg652.htm

Tomcat
Veterano
# fev/04 · Editado por: Tomcat
· votar


LOW Fl

Eu disse q eu testei éla e aprovei. E o timbre clean dela é versátil sim!! fiquei até surpreso pq achei q ela só éra boa pra metal. Acho q a q vc testou estava desregulada, pois a que testei estava perfeita.
E em seus graves não ví défcit nenhum, pelo contrário, achei uma distorção muito bem encorpada e definida, a não ser no capt do braço, q deu uma leve embolada, mas nada d+.

O fato de vc curtir ou não curtir o estilo déla, é gosto seu, e isso nao se discute né?!
Eu curtí éla pra Kcete!
=]

Obs: Esse modelos desse site q tu postou aê, sao os modelos BEM antigos da tagima, foram os modelos do primeiro site dela, já estao todos ultrapassados. Essa Tg652 nao fabrica faiz um tempao, essa Strato já mudou 3 vezes depois dessa, e a Zero mudou algumas coisa na parte elétrica e em seu headstock q não é mais invertido e outras coisas mais.

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
Realmente gosto é gosto.

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat

Cara eu tenho a tagima zero, eu achei a melhor guitarra que ja toquei tirando uma ibanez 777 de um cara amigo do meu professor, o braço dela é perfeito, o formato corpo dela eu acho muito loko, os captadores são de qualidade, a floyd é de primeira, a unica coisa que achei um pouco ruim foi o fato de os captadores dela serem muito proximos a ação das cordas, deixa o som mais grave, mas isso é caracteristico do estilo que ela é direcionada (Heavy Metal), bom não sei o que o pessoal acha de ruim nela, eu acho ela muito melhor que qualquer jackson ou ibanez que não seja jem, ainda mais colocando uns seymour duncan nela como vou fazer, bom eu nunca gostei de fender strato e de lespaul mesmo...

janick
Veterano
# fev/04
· votar


ah galera, e quais q sao akelas duas guitarras que tao c o marquinhos eiras(sei la, acho q eh isso!) qdo abre o index dele??? sao mtooo loka essas guita meu!

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


funtastic
"eu acho ela muito melhor que qualquer jackson ou ibanez que não seja jem"

Nao é assim tb não né?!
Tu pegou um pouquinho pesado, nao acha =]

Igormusic
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat
Com certeza ela é ótima,
eu comprei uma Zero faz duas semanas.Só tocando pra vc ter noção de como ela é loka. Não perde pra Jackson, e é de se competir com a Ibanez.

Igormusic
Veterano
# fev/04
· votar


se bem q eu acho Ibanez JEM "uma @#!@ guita" =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Zero : Testei e aprovei