sera que estraga?

    Autor Mensagem
    RIQUE
    Veterano
    # fev/04


    putz, fiz aquela tecnica da furadeira do van halen, muito loco, parece barulho de carro da formula 1! a técnica, se é q se pode chamar de técnica, consiste em passar a furadeira funcionando próximo ao capitador da guitarra, mas sera que isso estraga o capitador da guitarra?

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    soh se vc enfia a broca no cap

    Dogs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    RIQUE
    Putz, muito loco e original o que o Eddie Van Halen fez. Foi na música Poundcake.

    RIQUE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Dogs
    só! muito loco, só não sei que efeito q o eddie usou, mas o cara é foda! o cara tem cada idéia! não é atoa q foi ele que revoluciou a meneira de tocar guitarra! sabia q foi ele quem criou o floy rose, o tappin', two hands?

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    RIQUE
    eu to ligado

    mas vc num enfio a broca no cap não neh?

    III_SlasH_III
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    poh...eu fazia com um amigo meu tipo, botava uma guita perto da outra e uma com um efeito e outra com a distorçao da caixa, ae tocava tirando som de uma guita noh cap das duas, ficava muito loco, tipo oh som misturando a distorçao e os efeitos...

    janick
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    floyd rose nao . . . floyd rose foi um outro maluko, tem ate no site oficial da kramer, q dpois c eu lembra eu chamo, o sobrenome dele eh floyd rose(ou era), e alem disso ja tinha ouvido isso de um amigo.

    naka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    van halen n cria tapping , two hands e etc .
    ele popularizo .

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eh... jah ouvi falar q o cara q inventou o two hands só usa essa técnica pra tocar...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    RIQUE
    próximo não estraga, mas se encostar... hum!!!! aí vc ta na merda.

    vem cá, vc é cabeludo? se for, cuidado redrobrado! não deixe a furadeira encostar na guitarra e nem pense em deixar o cabelo passar perto da broca.

    naka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leandro
    cara é meio foda vc acha "o cara q crio two hands" pq é 1 tecnica meio instintiva , tipo se mete 1 cara com 1 instrumento durante mto tempo o cara comeca a brinca dae pimba sai tapping e two hands.

    Unknown
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nada, o Eddie criou a "floyd rose", só que o tal Floyd foi quem patenteou o produto, e provavelmente fez mais algumas alterações...

    RIQUE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    segundo minhas consultas em entrevistas e sites, foi o eddie que desenvolveu a ponte floyd rose e as técnicas de tappin' e two hands! os outros são meros alunos do eddie! até o steve vai foi enfluenciado pelo eddie!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leandro
    ta falano do Stanley jordan???
    sei nao...q eu saiba o Halen foi quem inventou o tapping..mas sei la..

    RIQUE
    eh a furadeira sem nada?

    ele nao facia como o Paul Gilbert? q era colocar umas palheras na furadeira pra dar uma "palhetada" animal saca...coloca 4 e fica na velocidade da luz a palhetada

    RIQUE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    GuitarHouse
    não cara! é sem palhetas! ja ouvi falar dessa do paul, mas não é igual! o eddie simplesmente coloca a furadeira de lado em cima dos capitadores, mas sem encostar nas cordas, ae ele aperta o botão para funcionar e o som da furadeira sai ampliado pelo amplificador, mas só funciona em cima do capitador! ae o efeito varia conforme a velocidade e a distancia da furadeira, muito louco!

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    GuitarHouse
    ele nao facia como o Paul Gilbert? q era colocar umas palheras na furadeira pra dar uma "palhetada" animal saca...coloca 4 e fica na velocidade da luz a palhetada
    Eu já vi ele fazendo isso junto com o Billy Sheehan no baixo. Um dueto do caralho!!!

    hnq
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Que eu sei ele soh popularizou as tecnicas de tapping e two hands, e as usou como ninguem....por isso ele eh tao foda.
    Quanto à floyd rose eh melhor eu ficar quieto mesmo =)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    RIQUE

    Ele não inventou o tapping ou two-hands que é a mesma coisa. Isso já existia na música clássica. Ele popularizou, muito bem, mas popularizou.

    RaphaRhoads
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tapping jah era usadu um pouko no jazz.....van halen popularizo a tecnica

    RaphaRhoads
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LeandroPanucci
    na musica classica nao.....num se faz tapping no violao....tapping surgiu mesmo no blues, foi pro jazz e morreu ate o eddie revive ele

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    RaphaRhoads

    Existe na música clássica do século XIX... pode pesquisar.

    killerman666
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: killerman666
    · votar


    Rique

    eh palheta masmo!! naum eh furadeira e sim parafusadeira

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Naum tem algum vídeo do Van Halen tocando com a furadeira?

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quem criou o two hands foi o stanley jordan

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu qriei uma técnica tb...aperta qualquer botão de alguem controle remoto perto dos captadores pra escutar os barulinhos legais q faz!

    i am
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pra mim, tocar guitarra nao é encostar furadeira no captador, nem aproximar a guitarra da caixa pra puxar feedback e nada de anormal. basta ter uma boa tecnica e um bom conhecimento musical. isso é ser guitarrista.

    LightSpeedDash
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    claro q tem tap no violão...

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    janick
    eh verdade mas foi o van halen q começo a usar essa ponte e a fez ficar famosa

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    UUAAAAAAAUUUUU e se vc trocar de controle faz barulho diferente uiahwuiahwiuah

    Igormusic
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Igormusic
    · votar


    Bigode Ozzy
    Pode crê, uma vez eu fiquei uns 10 minutos brigando com o meu som pq eu tava usando o controle do som perto da guita, e tava fazendo um barulho esquisito, só depois eu descobri q era o controle...
    e também tem luz fluorescente, se vc estiver tocando muito próximo de uma lâmpada, vc ñ consegue usar a distorção nem a pau!!! é uma chiadeira só........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sera que estraga?