>> Jam Malandrinha <<

Autor Mensagem
Rochaff
Membro Novato
# 25/mai/26 22:08

Uma BT mais retona, tipo assistir friends!

Alias, nao to vendo ngm dar sugestão de BTs, então to tocando o barco com as coisas que eu julgo boas, mas o viés aqui é forte, então por gentileza, tragam sugestões!

Essas JAMs do fórum são projetos colaborativos e sem fins lucrativos em que vc baixa o arquivo, q é um trecho de uma backing track, ai vc joga na sua DAW preferida (ex: reaper), grava seu solo (sem alterar em nada a backing track), exporta a mix da BT + solo, e me manda por email (logo abaixo). Ao final do prazo, eu baixo todos os solos e monto a JAM. Solto o resultado aqui e a galera ouve e comenta os solos

Link pra download da backing track: >> DOWNLOAD DA BT <<

Atenção! Mudei o email da jam. Yahoo é um saco, e tive problema com um email na jam passada, não foi a primeira vez. Vamos evitar yahoo (mas quem mandar errado, vou ver tbm)
Os arquivos de áudio devem ser nomeados com o padrão > SEU NICK - JAM Malandrinha <, e enviados para > rochaff87 < ARROBA gmail.com até o dia: 07/06/2026

Não tenham medo de participar, ngm vai esculachar, a ideia é brincar e evoluir no instrumento!

E caso não queiram clicar no link por achar que é golpe, aí nao tem jeito, vai ficar de fora msm kkkk

Nota: a participação em duplicidade e com outros instrumentos, canto, etc, é encorajada

Bom, aqui é Dm7, 90 bpm.
Quem quiser tecla branca, basta usar D dórico q fica com as notas sem nenhum acidente. Incentivo para os tecladistas de fds

PguitarMaxx
Veterano
# 25/mai/26 23:00 · Editado por: PguitarMaxx
· votar

Excelente BT! Cara, eu não tenho do que reclamar das escolhas. Eu particularmente gostei de tudo até agora, inclusive a última BT foi genial. Forçou a gente a pensar mais harmonia, foi uma forma muito legal de estudo!

Se você estiver aceitando sugestões, eu tive duas ideias meio malucas aqui e nem sei se seriam viáveis, provavelmente não. Mas a primeira seria alguma coisa dentro do neo soul, tipo How Does It Feel, Lady ou Butterflies, do Michael Jackson. Essas músicas têm uma simplicidade aparente, mas são escorregadias e podem gerar umas estranhezas bem interessantes pros guitarristas.

A outra ideia maluca que eu tive é A Go Go, do John Scofield, que é basicamente um vamp eterno. Acho que a natureza estática da progressão pode gerar algo modal muito interessante

Rochaff
Membro Novato
# 26/mai/26 08:33
· votar

PguitarMaxx
Orra a go go seria animal hein!
Butterflies tbm, preciso ouvir dnv pra lembrar. Essa how does it feels nao conheço! Vou ver! Mas certamente a proxima jam será uma dessas 3! Muito bom, valeu!

JJJ
Veterano
# 26/mai/26 09:51 · Editado por: JJJ
· votar

Rochaff
por gentileza, tragam sugestões!

Pra mim, prog é sempre bem-vindo... hehehe

---

Essa BT ai tu facilitou pra galera, né? hahahaha
Se fosse nos áureos tempos do FCC, ia ter uns 50 solos!

Buja
Veterano
# 26/mai/26 11:05
· votar

JJJ
Pra mim, prog é sempre bem-vindo... hehehe

Pra mim prog é bem fora da caixa mesmo....eu sofro pra tirar.....quando digo sofro....é sofro! Muito!

Buja
Veterano
# 26/mai/26 11:07
· votar

Rochaff
Jam Malandrinha

Cara, juro que vi esse titulo e pensei: é o funk do mc sei o que?

ai, safada...na hora de ganhar madeirada...a menina meteu o pé pra casa...e mandou um recadinho pra mim.......nós se vê por aí.......nós se vê por aí.......nós se vê por aí

Malandramente !!!!!!!!!!!

Rochaff
Membro Novato
# 26/mai/26 17:14
· votar

JJJ
Pois é! Estariam tudo solando os licks do tio satch HAHAHAHAHA

Pra mim, prog é sempre bem-vindo
Não vou esquecer dessa encomenda! Buja q se prepare pq vai sofrer sim
Proxima vai ser a go go, e depois vou arrumar um prog legalzão! Alias, tem mta musica prog com solo ruim q precisa ser consertado por nós! Me ocorrem uns 5 já de imediato

Buja
Cara, juro que vi esse titulo e pensei: é o funk do mc sei o que?
Puta merda, ainda bem q ainda nao ouvi isso, senão ficaria na cabeça. Se desse pra editar título de tópico eu mudaria o nome da jam pra nao ter erro

hero crazy
Membro Novato
# 26/mai/26 21:37
· votar

Estou começando agora com estudo de guitarra, posso brincar também?

Rochaff
Membro Novato
# 26/mai/26 21:51
· votar

hero crazy
Deve
Se precisar de ajuda pra qqr coisa, desde como gravar até como interpretar a BT, só gritar q a gente ajuda!

PguitarMaxx
Veterano
# 27/mai/26 00:10
· votar

hero crazy
Pô, que dahora! Manda bala!!

PguitarMaxx
Veterano
# 27/mai/26 00:14 · Editado por: PguitarMaxx
· votar

Buja
Irmão, quando eu vi o título eu juro que pensei que era uma jam de funk carioca mesmo, fiquei completamente incrédulo por um momento

Rochaff
Membro Novato
# 27/mai/26 09:05
· votar

Bom, não foi intencional, mas o legal nesse caso é que causa curiosidade ne? kkkkkkkkk

EduJazz
Veterano
# 27/mai/26 11:11
· votar

Acho que a próxima pode ser um proibidão então.

JJJ
Veterano
# 27/mai/26 11:17
· votar

Rochaff
tem mta musica prog com solo ruim q precisa ser consertado por nós

Não só prog... De cara, lembrei de algumas coisas do Nirvana e do Police que, pqp, PRECISAM MUITO DE CONSERTO! kkkkkkkk

EduJazz
Veterano
# 27/mai/26 11:28
· votar

JJJ

Lendo sua msg até pensei em sugerir uma collab de Police (uma das minhas top 5 bandas favoritas fácil), mas como que faz com a batera???

JJJ
Veterano
# 27/mai/26 11:36
· votar

EduJazz

Eu posso fazer. Não vai ficar tão bom quanto o Copeland, mas dá pro gasto... kkkkkk

EduJazz
Veterano
# 27/mai/26 14:30
· votar

Sobre BT e estilos, correndo o risco de estar falando uma obviedade: vocês conhecem o Elevated Jam Tracks né? É praticamente uma BT foda por dia, em tudo o que é estilo:

O Quist também é foda.

PguitarMaxx
Veterano
# 27/mai/26 14:46
· votar

Rochaff
Hahahahah, sim!

EduJazz
Noossa, Elevated Jams é meu parceiro de estudos também. Só BT animal!! Eu curto muito as soulfuls que o tom faz

Rochaff
Membro Novato
# 27/mai/26 17:07
· votar

Po botem adiante esse cover aí! Se couber um chocalho, eu coloco dps! The police é fantastico

EduJazz
Sim! As BTs são de incríveis pra cima! kkkkkkk
Ali n tem mto o que filtrar, é pegar qualquer uma com o mute ligado e lançar a jam!
É que eu sou teimoso e gosto de jam de musicas comerciais, pq a jam fica com uma cara, podemos misturar com elementos da musica original e tornar a jam uma coisa legal de se ouvir no dia a dia depois. Tenho algumas jams aqui do fcc que ouço no dia a dia mesmo sem saber de quem era cada solo! Kkkkkkkkk
Tem umas tão antigas q eu nao lembro nem do meu próprio solo. Tem algumas assim que eu fiz no passado longinquo, talvez vcs lembrem, Eu lembro pq ouço com alguma frequencia no carro. Found Unwound - Greg Howe, uma de um baixista you tuber acho que chama Stash, Walkabout - RHCP, Entering the Spectra - Karmakanic. Sei lá pq eu prefiro assim, acho q é pra insistir em ser ilegal, mesmo com alternativas open source. E, nesse caso que estamos tratando, a proposta é uma força tarefa para consertarmos os solos ruins de faixas de estudio kkkkkk

EduJazz
Veterano
# 27/mai/26 17:45
· votar

Rochaff

Concordo! Daí pode nascer um projeto por aqui: "Sobreviventes do FCC consertando solos - Jams com um propósito".

Rochaff
Membro Novato
# 27/mai/26 18:07
· votar

EduJazz
oncordo! Daí pode nascer um projeto por aqui: "Sobreviventes do FCC consertando solos - Jams com um propósito".
Alá, as ideias vão surgindo! kkkk

PguitarMaxx
Veterano
# 28/mai/26 15:43
· votar

Enviado!

Rochaff
Membro Novato
# 28/mai/26 17:21
· votar

PguitarMaxx
Recebido!

Saul Morello
Veterano
# 30/mai/26 19:07
· votar

Rochaff

A parte boa é que resolvi meu problema com o Reaper! a parte ruim é que vou participar e os vossos ouvidos que sem cuidem!

Enviei!

Rochaff
Membro Novato
# 31/mai/26 13:01
· votar

Saul Morello
Boaaa! Agora sim!
Recebido!

_JCM_
Veterano
# 03/jun/26 20:50
· votar

Rochaff

Boa noite! Enviado!

Rochaff
Membro Novato
# 04/jun/26 13:46
· votar

_JCM_
Recebido!

JJJ
Veterano
# 04/jun/26 16:38
· votar

mandei

Rochaff
Membro Novato
# 05/jun/26 09:15
· votar

JJJ
Recebido!

EduJazz
Veterano
# 05/jun/26 18:47
· votar

Mandei.

Engraçado que nessa BT mais simples e direta eu custei a achar algo que me agradasse...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a >> Jam Malandrinha <<