| Autor |
Mensagem |
Rochaff Membro Novato |
# 25/mai/26 22:08
Uma BT mais retona, tipo assistir friends!
Alias, nao to vendo ngm dar sugestão de BTs, então to tocando o barco com as coisas que eu julgo boas, mas o viés aqui é forte, então por gentileza, tragam sugestões!
Essas JAMs do fórum são projetos colaborativos e sem fins lucrativos em que vc baixa o arquivo, q é um trecho de uma backing track, ai vc joga na sua DAW preferida (ex: reaper), grava seu solo (sem alterar em nada a backing track), exporta a mix da BT + solo, e me manda por email (logo abaixo). Ao final do prazo, eu baixo todos os solos e monto a JAM. Solto o resultado aqui e a galera ouve e comenta os solos
Link pra download da backing track: >> DOWNLOAD DA BT <<
Atenção! Mudei o email da jam. Yahoo é um saco, e tive problema com um email na jam passada, não foi a primeira vez. Vamos evitar yahoo (mas quem mandar errado, vou ver tbm) Os arquivos de áudio devem ser nomeados com o padrão > SEU NICK - JAM Malandrinha <, e enviados para > rochaff87 < ARROBA gmail.com até o dia: 07/06/2026
Não tenham medo de participar, ngm vai esculachar, a ideia é brincar e evoluir no instrumento!
E caso não queiram clicar no link por achar que é golpe, aí nao tem jeito, vai ficar de fora msm kkkk
Nota: a participação em duplicidade e com outros instrumentos, canto, etc, é encorajada
Bom, aqui é Dm7, 90 bpm. Quem quiser tecla branca, basta usar D dórico q fica com as notas sem nenhum acidente. Incentivo para os tecladistas de fds
|
PguitarMaxx Veterano |
# 25/mai/26 23:00 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Excelente BT! Cara, eu não tenho do que reclamar das escolhas. Eu particularmente gostei de tudo até agora, inclusive a última BT foi genial. Forçou a gente a pensar mais harmonia, foi uma forma muito legal de estudo!
Se você estiver aceitando sugestões, eu tive duas ideias meio malucas aqui e nem sei se seriam viáveis, provavelmente não. Mas a primeira seria alguma coisa dentro do neo soul, tipo How Does It Feel, Lady ou Butterflies, do Michael Jackson. Essas músicas têm uma simplicidade aparente, mas são escorregadias e podem gerar umas estranhezas bem interessantes pros guitarristas.
A outra ideia maluca que eu tive é A Go Go, do John Scofield, que é basicamente um vamp eterno. Acho que a natureza estática da progressão pode gerar algo modal muito interessante
|
Rochaff Membro Novato |
# 26/mai/26 08:33
· votar
PguitarMaxx Orra a go go seria animal hein! Butterflies tbm, preciso ouvir dnv pra lembrar. Essa how does it feels nao conheço! Vou ver! Mas certamente a proxima jam será uma dessas 3! Muito bom, valeu!
|
JJJ Veterano
 |
# 26/mai/26 09:51 · Editado por: JJJ
· votar
Rochaff por gentileza, tragam sugestões!
Pra mim, prog é sempre bem-vindo... hehehe
---
Essa BT ai tu facilitou pra galera, né? hahahaha Se fosse nos áureos tempos do FCC, ia ter uns 50 solos!
|
Buja Veterano |
# 26/mai/26 11:05
· votar
JJJ Pra mim, prog é sempre bem-vindo... hehehe
Pra mim prog é bem fora da caixa mesmo....eu sofro pra tirar.....quando digo sofro....é sofro! Muito!
|
Buja Veterano |
# 26/mai/26 11:07
· votar
Rochaff Jam Malandrinha
Cara, juro que vi esse titulo e pensei: é o funk do mc sei o que?
ai, safada...na hora de ganhar madeirada...a menina meteu o pé pra casa...e mandou um recadinho pra mim.......nós se vê por aí.......nós se vê por aí.......nós se vê por aí
Malandramente !!!!!!!!!!!
|
Rochaff Membro Novato |
# 26/mai/26 17:14
· votar
JJJ Pois é! Estariam tudo solando os licks do tio satch HAHAHAHAHA
Pra mim, prog é sempre bem-vindo Não vou esquecer dessa encomenda! Buja q se prepare pq vai sofrer sim Proxima vai ser a go go, e depois vou arrumar um prog legalzão! Alias, tem mta musica prog com solo ruim q precisa ser consertado por nós! Me ocorrem uns 5 já de imediato
Buja Cara, juro que vi esse titulo e pensei: é o funk do mc sei o que? Puta merda, ainda bem q ainda nao ouvi isso, senão ficaria na cabeça. Se desse pra editar título de tópico eu mudaria o nome da jam pra nao ter erro
|
hero crazy Membro Novato |
# 26/mai/26 21:37
· votar
Estou começando agora com estudo de guitarra, posso brincar também?
|
Rochaff Membro Novato |
# 26/mai/26 21:51
· votar
hero crazy Deve Se precisar de ajuda pra qqr coisa, desde como gravar até como interpretar a BT, só gritar q a gente ajuda!
|
PguitarMaxx Veterano |
# 27/mai/26 00:10
· votar
hero crazy Pô, que dahora! Manda bala!!
|
PguitarMaxx Veterano |
# 27/mai/26 00:14 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Buja Irmão, quando eu vi o título eu juro que pensei que era uma jam de funk carioca mesmo, fiquei completamente incrédulo por um momento
|
Rochaff Membro Novato |
# 27/mai/26 09:05
· votar
Bom, não foi intencional, mas o legal nesse caso é que causa curiosidade ne? kkkkkkkkk
|
EduJazz Veterano
 |
# 27/mai/26 11:11
· votar
Acho que a próxima pode ser um proibidão então.
|
JJJ Veterano
 |
# 27/mai/26 11:17
· votar
Rochaff tem mta musica prog com solo ruim q precisa ser consertado por nós
Não só prog... De cara, lembrei de algumas coisas do Nirvana e do Police que, pqp, PRECISAM MUITO DE CONSERTO! kkkkkkkk
|
EduJazz Veterano
 |
# 27/mai/26 11:28
· votar
JJJ
Lendo sua msg até pensei em sugerir uma collab de Police (uma das minhas top 5 bandas favoritas fácil), mas como que faz com a batera???
|
JJJ Veterano
 |
# 27/mai/26 11:36
· votar
EduJazz
Eu posso fazer. Não vai ficar tão bom quanto o Copeland, mas dá pro gasto... kkkkkk
|
EduJazz Veterano
 |
# 27/mai/26 14:30
· votar
Sobre BT e estilos, correndo o risco de estar falando uma obviedade: vocês conhecem o Elevated Jam Tracks né? É praticamente uma BT foda por dia, em tudo o que é estilo:
O Quist também é foda.
|
PguitarMaxx Veterano |
# 27/mai/26 14:46
· votar
Rochaff Hahahahah, sim!
EduJazz Noossa, Elevated Jams é meu parceiro de estudos também. Só BT animal!! Eu curto muito as soulfuls que o tom faz
|
Rochaff Membro Novato |
# 27/mai/26 17:07
· votar
Po botem adiante esse cover aí! Se couber um chocalho, eu coloco dps! The police é fantastico
EduJazz Sim! As BTs são de incríveis pra cima! kkkkkkk Ali n tem mto o que filtrar, é pegar qualquer uma com o mute ligado e lançar a jam! É que eu sou teimoso e gosto de jam de musicas comerciais, pq a jam fica com uma cara, podemos misturar com elementos da musica original e tornar a jam uma coisa legal de se ouvir no dia a dia depois. Tenho algumas jams aqui do fcc que ouço no dia a dia mesmo sem saber de quem era cada solo! Kkkkkkkkk Tem umas tão antigas q eu nao lembro nem do meu próprio solo. Tem algumas assim que eu fiz no passado longinquo, talvez vcs lembrem, Eu lembro pq ouço com alguma frequencia no carro. Found Unwound - Greg Howe, uma de um baixista you tuber acho que chama Stash, Walkabout - RHCP, Entering the Spectra - Karmakanic. Sei lá pq eu prefiro assim, acho q é pra insistir em ser ilegal, mesmo com alternativas open source. E, nesse caso que estamos tratando, a proposta é uma força tarefa para consertarmos os solos ruins de faixas de estudio kkkkkk
|
EduJazz Veterano
 |
# 27/mai/26 17:45
· votar
Rochaff
Concordo! Daí pode nascer um projeto por aqui: "Sobreviventes do FCC consertando solos - Jams com um propósito".
|
Rochaff Membro Novato |
# 27/mai/26 18:07
· votar
EduJazz oncordo! Daí pode nascer um projeto por aqui: "Sobreviventes do FCC consertando solos - Jams com um propósito". Alá, as ideias vão surgindo! kkkk
|
PguitarMaxx Veterano |
# 28/mai/26 15:43
· votar
Enviado!
|
Rochaff Membro Novato |
# 28/mai/26 17:21
· votar
PguitarMaxx Recebido!
|
Saul Morello Veterano |
# 30/mai/26 19:07
· votar
Rochaff
A parte boa é que resolvi meu problema com o Reaper! a parte ruim é que vou participar e os vossos ouvidos que sem cuidem!
Enviei!
|
Rochaff Membro Novato |
# 31/mai/26 13:01
· votar
Saul Morello Boaaa! Agora sim! Recebido!
|
_JCM_ Veterano |
# 03/jun/26 20:50
· votar
Rochaff
Boa noite! Enviado!
|
Rochaff Membro Novato |
# 04/jun/26 13:46
· votar
_JCM_ Recebido!
|
JJJ Veterano
 |
# 04/jun/26 16:38
· votar
mandei
|
Rochaff Membro Novato |
# 05/jun/26 09:15
· votar
JJJ Recebido!
|
EduJazz Veterano
 |
# 05/jun/26 18:47
· votar
Mandei.
Engraçado que nessa BT mais simples e direta eu custei a achar algo que me agradasse...
|