>> Jam Malandrinha <<

Autor Mensagem
    Rochaff
    Membro Novato
    # há 12 horas

Uma BT mais retona, tipo assistir friends!

Alias, nao to vendo ngm dar sugestão de BTs, então to tocando o barco com as coisas que eu julgo boas, mas o viés aqui é forte, então por gentileza, tragam sugestões!

Essas JAMs do fórum são projetos colaborativos e sem fins lucrativos em que vc baixa o arquivo, q é um trecho de uma backing track, ai vc joga na sua DAW preferida (ex: reaper), grava seu solo (sem alterar em nada a backing track), exporta a mix da BT + solo, e me manda por email (logo abaixo). Ao final do prazo, eu baixo todos os solos e monto a JAM. Solto o resultado aqui e a galera ouve e comenta os solos

Link pra download da backing track: >> DOWNLOAD DA BT <<

Atenção! Mudei o email da jam. Yahoo é um saco, e tive problema com um email na jam passada, não foi a primeira vez. Vamos evitar yahoo (mas quem mandar errado, vou ver tbm)
    Os arquivos de áudio devem ser nomeados com o padrão > SEU NICK - JAM Malandrinha <, e enviados para > rochaff87 < ARROBA gmail.com até o dia: 07/06/2026

Não tenham medo de participar, ngm vai esculachar, a ideia é brincar e evoluir no instrumento!

E caso não queiram clicar no link por achar que é golpe, aí nao tem jeito, vai ficar de fora msm kkkk

Nota: a participação em duplicidade e com outros instrumentos, canto, etc, é encorajada

Bom, aqui é Dm7, 90 bpm.
    Quem quiser tecla branca, basta usar D dórico q fica com as notas sem nenhum acidente. Incentivo para os tecladistas de fds

PguitarMaxx
    Veterano
    # há 11 horas · Editado por: PguitarMaxx
    · votar

Excelente BT! Cara, eu não tenho do que reclamar das escolhas. Eu particularmente gostei de tudo até agora, inclusive a última BT foi genial. Forçou a gente a pensar mais harmonia, foi uma forma muito legal de estudo!

Se você estiver aceitando sugestões, eu tive duas ideias meio malucas aqui e nem sei se seriam viáveis, provavelmente não. Mas a primeira seria alguma coisa dentro do neo soul, tipo How Does It Feel, Lady ou Butterflies, do Michael Jackson. Essas músicas têm uma simplicidade aparente, mas são escorregadias e podem gerar umas estranhezas bem interessantes pros guitarristas.

A outra ideia maluca que eu tive é A Go Go, do John Scofield, que é basicamente um vamp eterno. Acho que a natureza estática da progressão pode gerar algo modal muito interessante

Rochaff
    Membro Novato
    # há 2 horas
    · votar

PguitarMaxx
    Orra a go go seria animal hein!
    Butterflies tbm, preciso ouvir dnv pra lembrar. Essa how does it feels nao conheço! Vou ver! Mas certamente a proxima jam será uma dessas 3! Muito bom, valeu!

JJJ
    Veterano
    # há 46 minutos · Editado por: JJJ
    · votar

Rochaff
    por gentileza, tragam sugestões!

Pra mim, prog é sempre bem-vindo... hehehe

---

Essa BT ai tu facilitou pra galera, né? hahahaha
    Se fosse nos áureos tempos do FCC, ia ter uns 50 solos!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a >> Jam Malandrinha <<