♫♪ Jam Malandrinha - Resultado Final ♪♫

Autor Mensagem
    Rochaff
    Membro Novato
    # ontem às 23:34

E ai malandrões!
    Segue o resultado! Mix mais simples hj pq eu tenho um reino pra salvar no zelda
    Proxima vai ser JScofield a pedido do PguitarMaxx! Soltarei ao longo da semana

Link pra download: JAM MALANDRINHA

_JCM_ - 0:02 ~ 0:45

alisantos - 0:45 ~ 1:28

Saul Morello - 1:28 ~ 2:10

EduJazz - 2:10 ~ 2:53

HortaRates - 2:53 ~ 3:36

JJJ - 3:36 ~ 4:18

PguitarMaxx - 4:19 ~ 5:01

Rochaff - 5:01 ~ 5:45

Saul Morello
    Veterano
    # ontem às 07:40 · Editado por: Saul Morello
    · votar

Que saudade eu tava de participar de uma jam por aqui! Entrei nesse forum por acaso com 13 anos e parei por volta dos 15. Agora, calvo, e beirando os 30, estamos voltando aos poucos hehe

Gostei do tema que circulou no inicio. A sacada do casar as duas guitarras deu uma autenticidade legal tbm!

Acredito que o solo com mais ganho, timbrão rasgado, show de bola!

Essa é minha primeira participação em Jams do forum em 15 anos! Ao longo desses anos todos fiquei parado sem tocar, só voltando há pouco mais de 1 mes. Equipo: GR7 + Reaper + Cort CR250. Tive uns problemas de execução, não tendo ficado tão legal assim, mas o importante foi ter participado hehe.

A raiz do jazz sempre presente, palpavel em todas as participações. Parabéns!

Gostei do timbre! Da pra sentir uma pegada mais hard rock no fraseado. Parabens!

Chorus na medida, confesso que não pensei nisso. O tema criado casou bem com a Bt

Timbrasso tbm! A proposta bluesy ficando bem redondinha tbm!

Fechou com chave de ouro! As notas dissonantes ficaram sensacionais!

JJJ
    Veterano
    # ontem às 10:21
    · votar

_JCM_ - 0:02 ~ 0:45 - show, começou muito bem a jam! Tudo na medida.

alisantos - 0:45 ~ 1:28 - Entrou tão combinando com o anterior, que eu achei que fosse o mesmo solo. Muito bom também.

Saul Morello - 1:28 ~ 2:10 - Uns 95% dentro, mas teve umas notinhas que bateram meio estranhas no meu ouvido... Resultado do tempão parado, certamente. Nada que mais umas semanas de treino não deem jeito!

EduJazz - 2:10 ~ 2:53 - Entrou super bem e ficou na onda perfeitamente.

HortaRates - 2:53 ~ 3:36 - Um pouco baixo, mas o solo foi todo dentro da ideia.

JJJ - 3:36 ~ 4:18 - optei por um groove, mais do que um solo, pra ficar diferente...

PguitarMaxx - 4:19 ~ 5:01 - gostei pra caramba desse timbre, solo bacana.

Rochaff - 5:01 ~ 5:45 - o cara resolveu explorar um terreno perigoso... Corajoso o cara!!! hehehe

EduJazz
    Veterano
    # ontem às 10:29
    · votar

Gostei bastante! Fraseado em dia, dobra legal... descansos a la BB... tudo no lugar!

Abriu a caixa de ferramentas do drive kkkkk! Gosto desse timbre, e achei um fraseado bem fluído, com cara de coisa pensada.

Solo legal. Respirou, o que é importante demais! Participe sempre.

Soy yo. Gibson SG Standard, Neural DSP Archetype John Mayer X e foi. Video devidamente registrado.

Também foi pro lado do high gain. Boas ideias aí.

Jota Lifeson Summers. Gostei demais desse solo cara, um dos melhores, senão o melhor.

Gostei bastante do fraseado. Outro que, assim como o JCM, achou umas notinhas BB que muito me agradam.

Fusion é com o ALF né. Pq não usou um plugin de wha? Tem por aí!

_JCM_
    Veterano
    # ontem às 18:35
    · votar

Rochaff

Muito obrigado pela mix da Jam! ficou muito bom! e bora para a próxima!

Logo enviarei meus comentários.

Saul Morello
    JJJ
    EduJazz

Muito obrigado por comentar!

PguitarMaxx
    Veterano
    # há 21 horas
    · votar

O resultado ficou ótimo! Logo solto os meus comentários e agradecimentos!

Rochaff
    Membro Novato
    # há 10 horas
    · votar

Saul Morello
    JJJ
    EduJazz
    Valeu! Usei algumas ideias de Ardanuy e S Morse nessa, mas como puderam ver, as minhas notas fora são muito mais fora do que as deles kkkkkkk
    Teve um momento que o devaneio foi tão grande que resolvi voltar pra penta pq tava foda, tem um lick ali que quando ouço dá até um vazio no peito, uma tristeza. Na hora achei q foi um take interessante, mas mudei de opinião dps kkkkk

EduJazz
    Mas aí como q fica, a expressão é feita manualmente depois? Não sei se eu saberia usar isso, mas vou procurar pra ver! E fds vou fuçar mais aqui pq ainda não me conformei, meu wah deve estar em casa! kkkkkk

_JCM_
    Veterano
    # há 10 horas
    · votar

Bom dia!

Seguem os meus comentários:

Fender MIJ ligada na Ampero II Stomp. Para quem quiser ver meu solo em video, segue abaixo:

Timbre muito bom, irmão! Fraseado bem fluido! curti muito o teu solo! ficou pareceu um improviso pensado! kkk.. gostei bastante! o que usou?

Curti bastante o teu timbre! casou legal com a BT! fraseado tá bem bacana! boas idéias!

Belo timbre!!! cara, o teu fraseado é muito bom! sempre explora alguma coisa diferente. Respirou na hora certa e acelerou na hora certa. Muito bom!

Timbre bem high gain! ótimas ideias no solo! muito bom!

Belo timbre heim? gostei muito do tema! gosto de solos assim. O groove casou bem legal com a ideia da BT. Show.

Timbraço! Manda a receita ai! Frases bem colocadas! curti muito o teu solo irmão! top!

Fusion total! voce sempre vai para um lado diferente também! admiro muito isto! ainda vou chegar nesta fluência. Belo solo! avacalhou no final heim? kkkk.. top demais!

Parabéns a todos!

Rochaff
    Membro Novato
    # há 9 horas
    · votar

_JCM_
    Valeu cara!!

Meus 4 centavos:

Excelente timbre, drive na medida, bom gosto! Fraseado cantado, lembrou John Mayer em alguns pontos, especialmente ali nas dobras. O arranjo ao fundo foi uma bela sacada também! Excelente trabalho

Curti a escolha de timbre, mais drive, mas com a execução limpa, soou muito bem. As escolhas de repouso foram perfeitas, licks afiados e bends expressivos com bastante personalidade. Passeou pelo braço todo com naturalidade. Mandou muito!

Timbre encorpado e agradável. Ficou um pouco mais alto que os demais, optei por abaixar tudo, ai a BT ficou mais baixa, mas é pouca diferença, não afetou a audição. Explorou uma escala diferente aqui, foi Am? Isso soaria dórico, mas precisaria repousar em algumas notas chaves pra causar o efeito malandro. Fiquei feliz quando vi seu email! Agora com o reaper funcionando, vai ficar afiado nos licks com as jams!

Timbre excelente, com a ambiência mais sobressaltada. Seguiu a levada doriana ali no começo e deu até uma cara de G3. Voicing animal ali nas pentas. O lick final foi top! Não gosto de falar "finalizou muito bem" pq abre interpretação pra "tava muito ruim e ficou bom quando terminou" kkkkkkkkk. Mas definitivamente não é o caso aqui, estava excelente E terminou muito bem!

O volume poderia ser um pouco mais alto, eu usei o arquivo de +3dbs, mas acho q caberia mais uns 2 ou 3 dbs no solo a partir deste arquivo. Mas como o timbre tava mais aberto, furou tranquilo a BT! Fraseado bom, com ótimos licks, senti uma grande melhora desde a última jam que vc participou! O que eu poderia dizer que poderia não melhorar, mas talvez fosse legal tentar, seria em alguns momentos tentar matar mais as notas pra tentar dar mais suingue nos fraseados, talvez pudesse casar bem com a BT. Deixar a nota soar mais assim é uma linguagem mais do rock. É uma regra cheia de exceções, mas valeria o teste!

Se eu fosse sentar e tentar chegar em um timbre agora, exercício que faz tempo q não faço mas deveria, seria esse aí o meu exemplo! Muito foda. Cristalino, single coil com chave no meio, com um leve chorus, reverb, é meio q por aí o caminho? Fraseado excelente, suingado, cheio de acordes e double stops, prato cheio. Musicalmente, o solo mais agradável aos ouvidos.

Timbre maravilhoso, excelente escolha cara. Fraseado sem pressa, preciso nos repousos, teve até um repouso outside ali aos 4:33 que, mesmo out, foi preciso. Bends ultra afinados, precisos até no timing da esticada da corda. Excelente!

Esculachado no timbre e nos licks. cort z custom, cuvave e reaper

____

Proxima jam vai sair em breve, to providenciando a BT já!

Saul Morello
    Veterano
    # há 2 horas
    · votar

JJJ
    Obrigado, meu amigo! Então, como eu disse, o problema maior foi minha execução. Na hora que gravei achei que sair um pouco do tom da penta sem apelar para os intervalos da pentablues seria interessante, porém creio que saiu pela culatra kkkk

EduJazz
    _JCM_
    obrigado, meus nobres!

Rochaff
    Isso, fui na bola de segurança e usei a penta em Am com umas notinhas fora do campo harmonico. Como disse acima, na minha cabeça tinha ficado legal kkkk. Me atentarei ao volume na próxima. Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ♫♪ Jam Malandrinha - Resultado Final ♪♫