| Autor |
Mensagem |
Rochaff Membro Novato |
# 27/mai/26 09:03
· votar
PguitarMaxx Não é IA! Essa informação é 100% garantida por mim (o que nao significa porra nenhuma kkkkkk) Conheço ela ha muitos anos pq minha mae tinha um DVD q ela comprou em um cruzeiro onde a Laura se apresentou. Essa artista costuma cantar em roles assim, cruzeiros, hoteis, nao sei o que mais ela fez na carreira. Mas pelo que percebi, a carreira dela é mais pautada em interpretar clássicos do love jazz, tipo uma Cassia Eller do estilo, talvez. Ela até tem uns discos próprios, mas não conheço muito. O DVD q minha mae tem é exatamente esse https://youtu.be/6nB4rdm81H4?si=u85VgWIXcqCAOMAl Juro pra vcs, não tem UMA musica ruim. E todas elas temos a impressão obvia de ja ter ouvido em algum lugar, pq são realmente clássicos. Eu tirei varias musicas desse album, as harmonias são grandiosas, uma aula por faixa Vlw pelo comentário!
|
EduJazz Veterano
 |
# 27/mai/26 11:09
· votar
PguitarMaxx Rochaff
Pô, Laura Fygi fez um relativo sucesso na década de 90, pelo menos eu lembro de muita coisa. De fato, é nessa linha que o ALF falou, um jazz de elevador, mas muito bonito, não vejo como algo pejorativo.
Sobre a música, também achei que a galera ia se lembrar, pois é relativamente nova: é da Corinne Baylei Rae, e foi até tema de novela por cá:
|
PguitarMaxx Veterano |
# 27/mai/26 14:56
· votar
Rochaff EduJazz Excelente, eu não a conhecia! Já adicionei às minhas playlists. Ela tem um estilão meio Julie London, curti muito! Quando eu pesquisei a música, veio a Corine mesmo. Aí fiquei meio confuso. E pô, a última novela que eu assisti foi A Usurpadora hahahahah, bom saber que o nível musical da tv tá alto
|
Rochaff Membro Novato |
# 27/mai/26 16:57
· votar
E convenhamos, a versão da Laura é um atropelo na original ne? Tanto a banda quanto o vocal, acho muito mais foda. Mas no fim, isso era uma obrigação. Afinal, como todo intérprete, a Laura fez a parte facil
|
Saul Morello Veterano |
# 27/mai/26 17:26
· votar
Uma tristeza danada que não consegui participar! Estou tendo problemas com o reaper e ainda não consegui configura-lo com minha placa desde que voltei a tocar.
Mas vamos pro que interessa!
_JCM_ - 0:56 ~ 1:51 Cara, em momento algum me passou pela cabeça em usar um violão! Ótima sacada, fraseado bem coeso. Um ótimo inicio para essa Jam
EduJazz - 1:51 ~ 2:46 Se tem até Jazz no apelido não tinha como dar errado, não é mesmo! Absolutamente redondo com a proposta da track, achei muito maneiro. Parabéns!
Rochaff - 2:46 ~ 3:41 Um violão melodioso! outra grata surpresa, assim como eu disse mais acima!
PguitarMaxx - 3:41 ~ 4:36 Gostei do timbre suave, ouviria tranquilimente de fundo num café à beira mar hehe.
esdras_63 - 4:36 ~ 5:31 A ideia que achei mais parecida com a que eu brinquei em off, porém com execução muito mais articulada. Gostei especialmente do final
BrotherCrow - 5:31 ~ 6:27 Tem um efeito de tremolo ou eu estou tendo alucinações? Achei a ideia legal, talvez minha unica "critica" (bem entre aspas) teria sido ajustar melhor o volume da guitarra em relação ao da BT. No mais, um otimo solo, bem pensando dentro da proposta da track!
|
Rochaff Membro Novato |
# 27/mai/26 18:07
· votar
Saul Morello Vlw pelos comentários cara!
Que bom que tem mais gente acompanhando na surdina as jams, assim pode ser q o caldo engrosse um pouco mais! Resolve isso ai do reaper! Qual a treta? ASIO?
|
Saul Morello Veterano |
# 27/mai/26 19:47
· votar
Saul Morello Vlw pelos comentários cara!
Que bom que tem mais gente acompanhando na surdina as jams, assim pode ser q o caldo engrosse um pouco mais! Resolve isso ai do reaper! Qual a treta? ASIO?
Cara, eu não sei ao certo. GR7 pega direitinho, mas quando vou pro Repaer, ele não ativa a interface de audio que eu uso. Já procurei em uma centena de lugares, reddit, youtube e afins e até agora nada. Até resolver isso, continuarei tocando em cima da BT na surdina hehe
|
_JCM_ Veterano |
# 29/mai/26 08:30
· votar
Rochaff
Muito bom cara! parabens! Eu tenho uns violões dele favoritados no instagram HAHAHAHAHA Excelente o som que tirou dele! O lance do capo, eu usava em um violão tbm, mas no caso aqui era pq ele era mto duro. Tava até falando com o esdras outro dia, violão bom geralmente é duro msm de tocar. Tenho uma craviola q deixo 1 tom inteiro abaixo e meto o capo. Dá não, não tenho mão mto cascuda kkkkkkk
kkkk.. muito bom! no meu violão, são cordas 0,12. Fica pesado, mas logo acostuma!
PguitarMaxx
Obrigado por comentar, irmão!
|
_JCM_ Veterano |
# 29/mai/26 08:31
· votar
Saul Morello
Obrigado por comentar, meu caro!
|
_JCM_ Veterano |
# 29/mai/26 08:31
· votar
Saul Morello
Cara, eu não sei ao certo. GR7 pega direitinho, mas quando vou pro Repaer, ele não ativa a interface de audio que eu uso. Já procurei em uma centena de lugares, reddit, youtube e afins e até agora nada. Até resolver isso, continuarei tocando em cima da BT na surdina hehe
Qual a sua placa? talvez podemos ajudar!
|