♪♫ Resultado Jam Like a Star - Ouça e Comente! ♫♪

Autor Mensagem
Rochaff
Membro Novato
# 27/mai/26 09:03
· votar


PguitarMaxx
Não é IA! Essa informação é 100% garantida por mim (o que nao significa porra nenhuma kkkkkk)
Conheço ela ha muitos anos pq minha mae tinha um DVD q ela comprou em um cruzeiro onde a Laura se apresentou. Essa artista costuma cantar em roles assim, cruzeiros, hoteis, nao sei o que mais ela fez na carreira. Mas pelo que percebi, a carreira dela é mais pautada em interpretar clássicos do love jazz, tipo uma Cassia Eller do estilo, talvez. Ela até tem uns discos próprios, mas não conheço muito. O DVD q minha mae tem é exatamente esse https://youtu.be/6nB4rdm81H4?si=u85VgWIXcqCAOMAl
Juro pra vcs, não tem UMA musica ruim. E todas elas temos a impressão obvia de ja ter ouvido em algum lugar, pq são realmente clássicos. Eu tirei varias musicas desse album, as harmonias são grandiosas, uma aula por faixa
Vlw pelo comentário!

EduJazz
Veterano
# 27/mai/26 11:09
· votar


PguitarMaxx
Rochaff

Pô, Laura Fygi fez um relativo sucesso na década de 90, pelo menos eu lembro de muita coisa. De fato, é nessa linha que o ALF falou, um jazz de elevador, mas muito bonito, não vejo como algo pejorativo.

Sobre a música, também achei que a galera ia se lembrar, pois é relativamente nova: é da Corinne Baylei Rae, e foi até tema de novela por cá:



PguitarMaxx
Veterano
# 27/mai/26 14:56
· votar


Rochaff
EduJazz
Excelente, eu não a conhecia! Já adicionei às minhas playlists. Ela tem um estilão meio Julie London, curti muito!
Quando eu pesquisei a música, veio a Corine mesmo. Aí fiquei meio confuso. E pô, a última novela que eu assisti foi A Usurpadora hahahahah, bom saber que o nível musical da tv tá alto

Rochaff
Membro Novato
# 27/mai/26 16:57
· votar


E convenhamos, a versão da Laura é um atropelo na original ne? Tanto a banda quanto o vocal, acho muito mais foda. Mas no fim, isso era uma obrigação. Afinal, como todo intérprete, a Laura fez a parte facil

Saul Morello
Veterano
# 27/mai/26 17:26
· votar


Uma tristeza danada que não consegui participar! Estou tendo problemas com o reaper e ainda não consegui configura-lo com minha placa desde que voltei a tocar.

Mas vamos pro que interessa!

_JCM_ - 0:56 ~ 1:51
Cara, em momento algum me passou pela cabeça em usar um violão! Ótima sacada, fraseado bem coeso. Um ótimo inicio para essa Jam

EduJazz - 1:51 ~ 2:46
Se tem até Jazz no apelido não tinha como dar errado, não é mesmo! Absolutamente redondo com a proposta da track, achei muito maneiro. Parabéns!

Rochaff - 2:46 ~ 3:41
Um violão melodioso! outra grata surpresa, assim como eu disse mais acima!

PguitarMaxx - 3:41 ~ 4:36
Gostei do timbre suave, ouviria tranquilimente de fundo num café à beira mar hehe.

esdras_63 - 4:36 ~ 5:31
A ideia que achei mais parecida com a que eu brinquei em off, porém com execução muito mais articulada. Gostei especialmente do final

BrotherCrow - 5:31 ~ 6:27
Tem um efeito de tremolo ou eu estou tendo alucinações? Achei a ideia legal, talvez minha unica "critica" (bem entre aspas) teria sido ajustar melhor o volume da guitarra em relação ao da BT. No mais, um otimo solo, bem pensando dentro da proposta da track!

Rochaff
Membro Novato
# 27/mai/26 18:07
· votar


Saul Morello
Vlw pelos comentários cara!

Que bom que tem mais gente acompanhando na surdina as jams, assim pode ser q o caldo engrosse um pouco mais!
Resolve isso ai do reaper! Qual a treta? ASIO?

Saul Morello
Veterano
# 27/mai/26 19:47
· votar


Saul Morello
Vlw pelos comentários cara!

Que bom que tem mais gente acompanhando na surdina as jams, assim pode ser q o caldo engrosse um pouco mais!
Resolve isso ai do reaper! Qual a treta? ASIO?


Cara, eu não sei ao certo. GR7 pega direitinho, mas quando vou pro Repaer, ele não ativa a interface de audio que eu uso. Já procurei em uma centena de lugares, reddit, youtube e afins e até agora nada. Até resolver isso, continuarei tocando em cima da BT na surdina hehe

_JCM_
Veterano
# 29/mai/26 08:30
· votar


Rochaff

Muito bom cara! parabens! Eu tenho uns violões dele favoritados no instagram HAHAHAHAHA
Excelente o som que tirou dele! O lance do capo, eu usava em um violão tbm, mas no caso aqui era pq ele era mto duro. Tava até falando com o esdras outro dia, violão bom geralmente é duro msm de tocar. Tenho uma craviola q deixo 1 tom inteiro abaixo e meto o capo. Dá não, não tenho mão mto cascuda kkkkkkk


kkkk.. muito bom! no meu violão, são cordas 0,12. Fica pesado, mas logo acostuma!

PguitarMaxx

Obrigado por comentar, irmão!

_JCM_
Veterano
# 29/mai/26 08:31
· votar


Saul Morello

Obrigado por comentar, meu caro!

_JCM_
Veterano
# 29/mai/26 08:31
· votar


Saul Morello

Cara, eu não sei ao certo. GR7 pega direitinho, mas quando vou pro Repaer, ele não ativa a interface de audio que eu uso. Já procurei em uma centena de lugares, reddit, youtube e afins e até agora nada. Até resolver isso, continuarei tocando em cima da BT na surdina hehe

Qual a sua placa? talvez podemos ajudar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ♪♫ Resultado Jam Like a Star - Ouça e Comente! ♫♪