Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Corda sempre estourando no mesmo lugar
Autor
Mensagem
Joaoalen98
Membro Novato
#
há 22 horas
De uns tempos pra ca voltei a pegar minha guitarra novamente, mas ela começou a dar um problema que está me incomodando bastante (e desanimando um pouco também).
Simplesmente a corda B sempre estoura depois de poucos dias, ja perdi uns 3 encordoamentos nisso.
A corda sempre estoura na ponte, parece até que solta da bolinha que prende ela, porque ela vai pra um lado e a bolinha para o outro kkkk.
Estou considerando comprar uma nova ponte, nao sei se o problema pode ser ela. Alguém tem alguma dica? Acha que comprar uma nova ponte é uma possibilidade válida?
LeandroP
Moderador
#
há 7 horas
·
votar
Joaoalen98
A corda sempre estoura na ponte
Estou considerando comprar uma nova ponte, nao sei se o problema pode ser ela. Alguém tem alguma dica? Acha que comprar uma nova ponte é uma possibilidade válida?
É a ponte! Provavelmente alguma rebarba ou "canto-vivo", uma aresta cortante.
Se isso estiver na parte cromada, não tem como tratar sem danificar o cromo, o que posteriormente será um ponto de oxidação (a não ser que uma nova camada de cromo seja aplicada sobre a ponte).
O ideal mesmo é substituir por uma similar, de melhor qualidade. Pontes baratas não costumam ter um controle de qualidade ideal, e uma vez que ela foi cromada torna-se mais caro pra reparar, basicamente o preço de uma ponte mais cara e de confiança.
Eu poderia dizer que o encordoamento está com defeito, mas se é sempre a mesma corda e na mesma região, tudo indica que seja mesmo a ponte.
Recomendo você desmontar a ponte e avaliar os locais que fazem contato com a corda e verificar se essas arestas que eu mencionei estão arredondadas (como deve ser) ou se possui cantos-vivos, ou mesmo ferrugem, antes de subsitituir a ponte.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Corda sempre estourando no mesmo lugar
Corda A estourando com facilidade
posso colocar a primeira corda (mi) no lugar da segunda corda (si)?
Captadores "estourando"
Estourando cordas durante show (medo do fiasco)
Ajuda! Cordas estourando na ponte!
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax