Corda sempre estourando no mesmo lugar

Autor Mensagem
    Joaoalen98
    Membro Novato
    # há 22 horas

De uns tempos pra ca voltei a pegar minha guitarra novamente, mas ela começou a dar um problema que está me incomodando bastante (e desanimando um pouco também).
    Simplesmente a corda B sempre estoura depois de poucos dias, ja perdi uns 3 encordoamentos nisso.
    A corda sempre estoura na ponte, parece até que solta da bolinha que prende ela, porque ela vai pra um lado e a bolinha para o outro kkkk.
    Estou considerando comprar uma nova ponte, nao sei se o problema pode ser ela. Alguém tem alguma dica? Acha que comprar uma nova ponte é uma possibilidade válida?

LeandroP
    Moderador
    # há 7 horas
    · votar

Joaoalen98
    A corda sempre estoura na ponte

Estou considerando comprar uma nova ponte, nao sei se o problema pode ser ela. Alguém tem alguma dica? Acha que comprar uma nova ponte é uma possibilidade válida?

É a ponte! Provavelmente alguma rebarba ou "canto-vivo", uma aresta cortante.

Se isso estiver na parte cromada, não tem como tratar sem danificar o cromo, o que posteriormente será um ponto de oxidação (a não ser que uma nova camada de cromo seja aplicada sobre a ponte).

O ideal mesmo é substituir por uma similar, de melhor qualidade. Pontes baratas não costumam ter um controle de qualidade ideal, e uma vez que ela foi cromada torna-se mais caro pra reparar, basicamente o preço de uma ponte mais cara e de confiança.

Eu poderia dizer que o encordoamento está com defeito, mas se é sempre a mesma corda e na mesma região, tudo indica que seja mesmo a ponte.

Recomendo você desmontar a ponte e avaliar os locais que fazem contato com a corda e verificar se essas arestas que eu mencionei estão arredondadas (como deve ser) ou se possui cantos-vivos, ou mesmo ferrugem, antes de subsitituir a ponte.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Corda sempre estourando no mesmo lugar