Corda A estourando com facilidade

    Autor Mensagem
    carvalhoff
    Membro Novato
    # set/20


    Boa noite pessoal, tudo certo com vocês?
    Pessoal, tenho uma duvida, pode parecer meio obvio mas talvez exista outra resposta para a minha pergunta, acontece que comprei uma guitarra a uns 4 meses e minha corda A numero 0.9 n tem durado um mês se quer, ai tem duas coisas que vem na minha cabeça, ou o estilo de musica que tenho tocado tem forçado muito junto com uma mão pesada, toco heavy metal, power metal e afins...
    Imaginei que poderia ser algum problema com as oitavas, algo como estar desregulado, mas essa opção n estou dando muita atenção pois ela já está regulada.
    Se eu colocar cordas 0.10 será que vai resolver? Já viram algo do tipo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    carvalhoff
    Isso é problema de rebarbas na ponte e/ou pestana. A visita a um bom luthier (pois é isso que se tem que fazer), resolverá isso.
    Abç

    macaco veio
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Uau! nunca vi estourar não, já vi quebrar ou rebentar. Ainda mais a A! kaceta!

    sidguitar1
    Veterano
    # out/20
    · votar


    carvalhoff
    nao descreve a ponte,mas acredito q seja strato,se for e facil vc descobrir se o problema e no carrinho,troque o carrinho da corda la por outra corda,a mizona por exemplo,se parar de quebrar a corda vc tem certeza q tem q dar uma lixadinha nele(se a corda quebra ali perto do carrinho e praticamente certeza q o problema e ali) nao tem nada haver com a oitava estar ou nao regulada,abraco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda A estourando com facilidade