Regulagem que transforma sua ponte tremolo tradicional em "flutuante" - 2 pivôs

Autor Mensagem
    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # 30/dez/25 10:09

Você sabia que é possível regular sua ponte tremolo para que ela se torne flutuante?

Olha que bacana isso! Nesse vídeo tem o passo a passo ensinando a transformar sua ponte tremolo tradicional em uma ponte FLUTUANTE, permitindo vibratos para cima e para baixo!

Muito legal pq amplia as possibilidades técnicas da guitarra!

Buja
    Veterano
    # 30/dez/25 10:37
    · votar

Minha strato está regulada desse jeito a anos.
    Nao da pra chamar isso de ponte flutuante. É somente uma regulagem que permite alavançar minimamente nos dois sentidos.
    É divertido, mas nada excepcional.

Ramsay
    Veterano
    # 30/dez/25 19:11
    · votar

Reinaldo Figueiredo
    Eu também uso a ponte desse jeito há uns 10 anos, tanto na Fender Stratocaster (que já veio com essa inclinação de fábrica) quanto nas duas SX.
    Ou seja, não há novidade nisso, há não ser pra quem não conheça.

LeandroP
    Moderador
    # 30/dez/25 20:29
    · votar

Eu usava. Hoje não mais. Deixo a ponte colada mesmo no corpo. Assim, se quebra uma corda no meio da música, não perco a afinação.

Delson
    Veterano
    # 05/jan/26 09:12
    · votar

A ponte dois pivôs da Fender foi feita pra ter a opção de usar assim mesmo. É como o Buja disse, não é nada excepcional mesmo. Sempre que aparece uma ponte dessas na minha oficina, eu vejo com o dono da guitarra se ele realmente usa essa função. Se não, eu regulo ela padrão mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Regulagem que transforma sua ponte tremolo tradicional em "flutuante" - 2 pivôs