Sonho do garoto Rodrigo? Opiniões sobre Fender American Standard

Autor Mensagem
    stennyard
    Veterano
    # ontem às 01:00

Boa noite a todos!
    Tem alguns anos que não toco mais guitarra, minha única foi uma Squier California Series, modelo strato, toquei com ela por uns 4-5 anos quando era jovenzinho hehe...E uso um bugera V5 de amp que gosto bastante. Toco rock em geral.
    Hoje adulto ando com vontade de comprar uma American Standard, realizar o sonho daquele adolescente que não tinha a condição pra investir essa grana, e voltar a tocar.

Opiniões sinceras, muda muita coisa desse modelo pro outro? Sentido de som, afinação, pegada? Que nunca toquei numa American Standard pra ser sincero.

Sinceramente, o que incomoda hoje nessa Squier é a afinição que sinto que desafina um tanto, e os caps são meia boca. Na California troquei o da ponte por um Malagoli humbucker, acho que é o 777 não lembro mais o modelo. E a alavanca nunca fui de usar muito mas tb finjo que ela não existe pq usou=desafinou.

Não estou inclinado a ter uma outra Squier, ou fazer upgrades nessa até por essa questão de ser aquele sonho antigo...Obrigado desde já.

stennyard
    Veterano
    # ontem às 01:01
    · votar

Por mais que possa parecer uma pergunta besta queria ouvir de quem já tocou...Pois é simples dizer que a madeira é melhor e materiais são melhores, já li sobre essas diferenças.

Delson
    Veterano
    # há 18 horas
    · votar

Se você tem condições, e a compra não vai te obrigar a fazer grandes sacrifícios, não vejo por quê não realizar o sonho, independentemente de uma ser melhor do que a outra.
    Se for possível, vá em uma loja e teste uma American Standard semelhante a que você quer.
    Uma coisa eu te garanto: Uma Stratocaster americana soa legal até em um amplificador ruim. E eu nem gosto tanto assim de strats.

Buja
    Veterano
    # há 17 horas
    · votar

Eu não acho que mude tanto, mas também, realizar um sonho é algo que não se leva em conta logica nem explicação. Vai fundo.

JJJ
    Veterano
    # há 16 horas
    · votar

Voltando ao passado do fórum: vá de Cort.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # há 10 horas
    · votar

stennyard
    Estou regulando agora uma Squier Classic Vibe de um dos guitarristas da minha banda, e... a diferença para uma Fender AM STD não é muita não....
    Abç

felipenobrega
    Veterano
    # há 8 horas
    · votar

Estou regulando agora uma Squier Classic Vibe de um dos guitarristas da minha banda, e... a diferença para uma Fender AM STD não é muita não....

Tenho uma Squier 40th Anniversary, que seria um "upgrade" à Classic Vibe (muitos dizem que é a melhor Squier já feita).

Cara, a guitarra é excelente. Já vem pronta, não tem esse negócio de trocar isso, trocar aquilo.
    Só troca se vc quiser uma coisa específica, mas não pq é ruim.

Sei que no Brasil é mais fácil achar a Classic Vibe. Eu daria uma chance a ela.

Aqui fora é mais fácil achar essas outras séries especiais da Squier. Tem umas bem show como a Paranormal Series e a Trouble Maker.

Pelo que toquei e vejo o pessoal comentar, não perde pra Fender em termos gerais não.

Dependendo de quanto vc tem pra gastar, eu iria nas séries melhores da Squier que não vai se arrepender.

Acho que o gap entre Fender americana e uma outra guitarra bem construída é bem menor do que quando se compara violões mais caros e mais baratos.

Buja
    Veterano
    # há 5 horas
    · votar

Tagima com Malagoli bate qualquer Fender Am

ejames
    Membro Novato
    # há 3 horas
    · votar

Você querer uma Fender Am e poder comprar, é uma coisa. Se é sonho, desejo, não precisa ser racional.

Outra coisa é: você precisa de uma Fender Am para ter uma ótima Strato? Com certeza não. É possível chegar nos mesmos resultados com modelos que custam uma fração do valor.

pedropohren
    Membro Novato
    # há 17 minutos · Editado por: pedropohren
    · votar

stennyard
    Boa noite a todos!
    Tem alguns anos que não toco mais guitarra, minha única foi uma Squier California Series, modelo strato, toquei com ela por uns 4-5 anos quando era jovenzinho hehe...E uso um bugera V5 de amp que gosto bastante. Toco rock em geral.
    Hoje adulto ando com vontade de comprar uma American Standard, realizar o sonho daquele adolescente que não tinha a condição pra investir essa grana, e voltar a tocar.

Opiniões sinceras, muda muita coisa desse modelo pro outro? Sentido de som, afinação, pegada? Que nunca toquei numa American Standard pra ser sincero.

Sinceramente, o que incomoda hoje nessa Squier é a afinição que sinto que desafina um tanto, e os caps são meia boca. Na California troquei o da ponte por um Malagoli humbucker, acho que é o 777 não lembro mais o modelo. E a alavanca nunca fui de usar muito mas tb finjo que ela não existe pq usou=desafinou.

Não estou inclinado a ter uma outra Squier, ou fazer upgrades nessa até por essa questão de ser aquele sonho antigo...Obrigado desde já.

Cara, sendo bem sincero: eu sou suspeito pra falar, desde o ano passado estou numa odisséia pra fazer as últimas modificações que sonhava fazer na minha strato (que aliás estão documentadas em postagem aqui no fórum); mas eu, no seu lugar, faria o upgrade na sua Squier e "transformaria" ela numa Fender. Afinal, se vc for trocar só ponte/tarraxas e caps, deve ficar num valor administrável até se seu orçamento estiver mais restrito - fora que né, guitarra de anos já, ligação sentimental.

Massss se vc quiser realmente ir atrás de uma guitarra padrão Fender e tiver como pagar o que uma Fender AM custa hoje, eu ainda iria na direção de instrumentos diferentes. Uma custom shop feita por um luthier nacional, uma Tagima com Malagoli como citado anteriormente, ou até uma guita americana, mas de uma marca com mais consistência e qualidade, como Music Man ou mesmo a Cort, também citada acima. Pra ser bem sincero? Se vc tem como pagar o que custa uma Fender AM STD hoje, eu esperaria juntar mais um pouquinho só e pegaria uma Suhr de uma vez kkkkkkkkkkkk

Fender Fender mesmo, eu só pegaria hoje se fosse Custom Shop pra cima - e se eu pudesse fazer aqueles rolês de fábrica lá nos states mesmo, que eles colocam um monte de peças de guitarra na sua frente e vc vai montando a sua guita lá na hora, como se fosse um quebra-cabeça. Em ambos os casos, eu não tenho como bancar, então, ainda sou da opinião de modificar a Squier como fiz com a minha guita ^_^

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sonho do garoto Rodrigo? Opiniões sobre Fender American Standard