Autor |
Mensagem |
CassiArcolino Membro Novato |
# há 7 horas
Boa tarde pessoal, estou passando por um problema que ninguem até agora resolveu, tenho uma strato feita por luthier ja tem uns 10 anos, sempre foi perfeita, mas de um ano pra ca ela apresenta um defeito chato que nem o proprio luthier que fez ela conseguiu achar a causa, trocamos corda, abaixei captador, oitava esta regulada, mas não acho a causa, eu usava corda 0.13 nela, quando começou a dar esse problema o luthier disse que era corda muito grossa pra esse projeto de guitarra, que não era a proposta, apesar de achar estranho, usei por um tempo mas depois voltei para 0.10 como antes e ainda acontece o mesmo problema, estou realmente desistindo pq não consigo entender o que acontece e ja passou na mao de 3 luthier em minha cidade e não tiveram uma explicação, alguem ja passou por isso ou pode me ajudar a desvendar esse mistério ? vou deixar aqui um link que gravei com ela com som limpo e com distorção, não distorção da pra perceber mais o problema, aquele som de corda tremendo dissonando. Desde já agradeço a ajuda. Muito obrigado Teste Guitarra
Segue as especificações da guitarra Strato Tarraxa Sperzel USA Traste Inox Nut Fender LSR Roller Nut Ponte Schaller c/ Roller Corda Elixir 0.10
|
makumbator Moderador
|
# há 5 horas · Editado por: makumbator
· votar
CassiArcolino
Não tem como ouvir o som (o preview está desabilitado). E não pretendo baixar e executar arquivos desconhecidos. Libere o preview ou descreva melhor o que acontece. Desafina ao longo do tempo ao usar? Desafina ao longo do tempo sem nem tocar na corda?
Ocorre em outras notas sol do instrumento? Se for isso, há a chance de ser uma ressonância com algo no instrumento (mola, peça da ponte, parafuso frouxo em algum lugar, tensor, etc).
|
JJJ Veterano
|
# há 3 horas
· votar
Corda G desafinando
Talvez seja o "normal"... G é a corda mais complicada para afinação.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201740/
|
CassiArcolino Membro Novato |
# há 34 minutos
· votar
Ela ocorre em todas as notas G do braço, mesmo quando troquei as cordas ela continuou, engraçado e que nunca ocorreu isso ao longo dos anos, troquei ate as molas a unica coisa que não mexi ainda foi no nut.
|
makumbator Moderador
|
# há 7 minutos
· votar
CassiArcolino
Pois isso sugere alguma peça ressoando na frequência do sol. Além do nut, verifique se o tensor não está vibrando, aperte todos os parafusos do instrumento (de tarraxas, escudo, jack, parafusos de moldura de captador, ponte).
Vc ouvi um batimento junto da nota sol? É isso que vc chamou de desafinar?
|