Corda de violão na guitarra dá certo?

    Autor Mensagem
    zapa
    Veterano
    # jul/07


    Corda de violão na guitarra dá certo?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zapa
    claro que não.

    Rough
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obvio que não.

    Arc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zapa
    só se for de nylon!
    ¬¬
    falando serio...
    claro q não...

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E aú galera.blz?
    ontem a corda sol da guitarra rebentou e tive uma idéia, trocar as cordas sol, ré, lá, mi de cima pelas respectivas cordas de violão.Será que dá certo. se alguemjá fez isso me respondam.

    Sniper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zapa

    coloca de nylon

    Lucas_Aprendiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ¬¬

    é por falta de dinheiro ou
    por preguiça de comprar

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Esse cara é 100% multi, eu tenho certeza.

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é preguiça nemfalta dedinheiro.mas só pra ver como ficaria o timbre dela.achoque vou fazer difernte, vou colocar as cordas sol, ré, lá, mí calibre 0,12 e a mizinha e a sí calibre 0,09.vou ver se dá certo

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zapa

    vai desregular

    eu já coloquei jogo de corda de aço pra violão na minha guita... 0.10

    deu certo sim...

    e uso corda de guitarra no violao XD~

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zapa
    OQ seria "dar certo" pra vc?
    Vc qr saber se sai som?
    Lógico q sai. É metal do mesmo jeito.

    Mas vai desregular a guitarra. Se for ponte Floyd, pior ainda. Pode até zuar o braço...
    Eu não recomendo.

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    meu ex-professor de guita disse usava corda de guita no violão
    nunca vi + ele falou q fika legal acho q era 0.09

    Rizzo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Comprei um violão ontem.
    e na falta de corda de violão, peguei um kit da d´dário 0.09 e ta uma beleza..macia e tudo mais!

    tomasbignoto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rizzo
    ressuscita mesmo \m/

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e uso corda de guitarra no violao XD~


    jah usei tbm...mais fica meio estalado o som no começo...=P

    Rizzo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tomasbignoto
    seria mais conveniente abrir um tópico pra falar que coloquei cordas de guitarra no violão?

    bpv
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bpv
    · votar


    Rizzo

    Meu irmão já fez isso no violão dele. Perde muito timbre, mas em compensação ganha-se bends deliciosos.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    tomasbignoto
    Apesar de ressuscitado, o assunto é importante. Tanto assim que ainda acontecem as "gambiarras" porque muitos acham que tudo é a mesma coisa...
    Corda de violão não dá certo na guitarra. Se desse, os fabricantes teriam somente duas linhas: Nylon e Metal.
    Cordas para guitarra são confeccionadas levando-se em consideração suas propriedades magnéticas, enquanto as cordas para violão consideram as propriedades físicas do material de que são feitas.
    Cordas para guitarra são geralmente feitas em Niquel, Aço, Cromo ou combinação de algumas delas, já as cordas para violão são feitas em Bronze, Fosforo/Bronze ou Aço. O "miolo" das cordas encapadas também pode diferir entre uma e outra.
    Estas variações afetam a tocabilidade, o timbre, a tensão, a vida útil do encordoamento, etc.
    Eventualmente cordas de guitarra poderiam ser usadas em violões que usem cordas de Aço (os que são feitos para Nylon, nunca!) mas na minha opinião, cordas para violão nem sempre darão resultados satisfatórios.
    Valeu!!!

    Pete Townshend
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    só pra esclarecer, o encordamento de violão possui mais tensão que o da guitarra, falo isso por experiência própria, mesmo porque violão é um instrumento acustico e precisa dessa tensão a mais pro som sair mais alto e etc, enfim, eu gosto de usar cordas 0.012 de aço pra guitarra tanto na guitarra quanto no violão, no violão gosto muito de usar um da daddario pra guitarra que é 0.012 e tem 4 bordões, já coloquei cordas de guitarra no meu violão de nylon também, só que 0.009, ficou uns 5 meses e nem deu nada, voltei pro nylon nesse violão porque faz um tempo que comprei outro, o que estou usando as cordas de gutiarra 0.012, e o timbre fica muito bom, ótima pegada, o violão está muito bem regulado também e é lógico, só uma experiência minha, não assumo responsabilidade por nada que vocês acham que possam fazer com seus instrumentos, mas que colocar cordas de violão em guitarra sem regular ao menos o tensor pode empenar o braço pode sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda de violão na guitarra dá certo?