Autor |
Mensagem |
Penggo Membro Novato |
# 19/jun/24 12:16
Recentemente adquiri uma tagima tw61, confesso que supriu minhas expectativas. Tenho flertado com a ideia de trocar a ponte por uma ponte Fender Offset, dessas que se encontram nas guitarras Jaguares e Jazzmasters. Na verdade, essa modificação é algo mais estético, não pretendo fazer grandes modificações no corpo, apenas instalar a ponte, tenho medo de que essa modificação possa trazer mais malefícios do que benefícios em si. O que me dizem sobre?
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/jun/24 14:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Penggo
Amigo, creio que muito poucos aqui poderão dar uma resposta/opinião embasada e confiável. Porque só quem já fez isso na prática poderia dar um parecer sem achismos.
Creio que o Bertola, que é luthier e, talvez, o JJJ que é fuçador mega master e já fez tudo quanto é Frankstein guitarrístico, possam lhe ajudar.
Aguardemos...
|
JJJ Veterano
|
# 19/jun/24 17:32
· votar
Penggo
Eu transformei a minha TW61 numa Jaguar:
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/jun/24 19:43
· votar
↑↑↑↑
Não falei?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# 19/jun/24 22:05
· votar
JJJ Tinha visto esse seu vídeo e gostei bastante. Parabéns! Abç
|
JJJ Veterano
|
# 20/jun/24 09:21
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu mestre!
|
Penggo Membro Novato |
# 20/jun/24 09:23
· votar
JJJ
Vi este vídeo em questão, na verdade, acompanhei a saga desta guitarra toda, mas notei que teve que alterar as medidas da ponte, não? Digo, a trocou de lugar e pôs mais perto do braço. O que quero fazer é apenas adicionar o tremolo offset sem ter que mudar a medida da ponte. Ótimo video, JJJ, abraços!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# 20/jun/24 17:26
· votar
Penggo O que quero fazer é apenas adicionar o tremolo offset sem ter que mudar a medida da ponte. Não dá.... A não ser que vc não coloque nada nele... não prenda corda alguma... Trabalho inútil. Abç
|
renatocaster Moderador
|
# 21/jun/24 12:35 · Editado por: renatocaster
· votar
JJJ
Eu transformei a minha TW61 numa Jaguar:
Muito legal! Aliás, tenho acompanhado o seu canal lá no YouTube, sempre que posso dou uma passadinha lá para ver as suas novas aventuras.
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/jun/24 12:52
· votar
renatocaster
"sempre que posso dou uma passadinha lá..."
Aproveita e dá like!
|
JJJ Veterano
|
# 21/jun/24 12:58
· votar
Penggo
Eu tive que mexer na posição porque a escala do braço de Jaguar é 24". No seu caso, se mantiver a escala de 25,5", a ponte vai ter que ser colocada exatamente com os carrinhos coincidentes com a atual (talvez tenha que tapar alguns furos pra fazer essa instalação).
Penggo renatocaster Lelo Mig
Valeu, pessoal. O canal é moribundo de nascença, mas a gente vai levando...
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/jun/24 13:34
· votar
JJJ
O canal é bom mano, tô sempre lá. Se te dá prazer e não prejudica seu tempo, continua levando. A gente agradece.
|
renatocaster Moderador
|
# 21/jun/24 15:12
· votar
Lelo Mig
Aproveita e dá like!
Confesso que eu peco um pouco com isso. Normalmente eu me inscrevo nos canais que gosto de acompanhar, mas não curto as postagens. Preciso melhorar nisso mesmo, falando sério.
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/jun/24 17:06
· votar
renatocaster
"Normalmente eu me inscrevo..."
Eu já sou o contrário, já dou logo like no início prá não esquecer e se achar ruim e sair meto um deslike.
Mas, não me inscrevo em canal nenhum. Não quero notificações, me sinto monitorado, é como se o fulano estivesse me observando.
Vai que o JJJ aparece na porta de casa prá pedir uma grana?
|
JJJ Veterano
|
# 21/jun/24 18:52 · Editado por: JJJ
· votar
Lelo Mig
A notificação só aparece se você aperta o sininho.
Pode ficar sossegado. Se eu aparecesse na tua casa, seria só pra levar o makumba. Ele é o maior interessado...
Bom... Pra levar um som eu toparia.
Grana, eu me viro. Nem nos meus momentos de maior pindaíba eu pedi.
|