Tagima TW61 - Dúvida entre ponte e tremolo

Autor Mensagem
    frenandudias
    Membro Novato
    # 01/mai/25 12:41

Boa tarde pessoal,
    Comprei uma tagima TW61 que chegou ontem e estou achando que a ponte pode estar com algum problema.

O tremolo é de encaixe, não de rosca.
    Cada vez que uso a alavanca do tremolo, sinto que ele vai se soltando cada vez mais, até ponto que ela fica solta e não funciona mais, tendo que encaixar de novo no meio da gig.

Alguém sabe o que pode ser? A ponte ou a alavanca estão com problemas? Isso é solucionável ou preciso pedir a troca da guitarra?

JJJ
    Veterano
    # 01/mai/25 17:51
    · votar

Não tem um parafusinho do lado do bloco? Se tiver, é pra firmar a alavanca...

frenandudias
    Membro Novato
    # 01/mai/25 18:31 · Editado por: frenandudias
    · votar

Não tem um parafusinho do lado do bloco? Se tiver, é pra firmar a alavanca...

Pior é que infelizmente não tem, até soltei uma mola pra levantar um pouco mais a ponte, porém não encontrei.
    Estou notando uma "bucha" dentro do buraco do tremo, talvez para dar mais suporte, mas to sentindo ela bem folgada e talvez seja esse o problema.

Se for trocar, acha que ja vale ir pra uma gotoh? notei que no ML elas estão quase o preço da própria guitarra haha

JJJ
    Veterano
    # 02/mai/25 11:57
    · votar

frenandudias

Agora tem pontes muito boas a preços bem menores do que Gotoh. A linha "M" da Wilkinson, por exemplo, me parece um custo/benefício legal (mas nunca testei, é só de ver as fotos). Tem as ARM, as Guyker... É questão de procurar.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 05/mai/25 08:07
    · votar

frenandudias
    Enrrole um pouco de fita de alumínio na parte de encaixe da alavanca, vai ficar mais fixo.
    Abç

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima TW61 - Dúvida entre ponte e tremolo