como identificar os efeitos das músicas?

    Autor Mensagem
    SKYES
    Membro Novato
    # 26/mar/24 09:51


    desculpem o amadorismo, mas me ajudaria muito se houvesse um site que, por exemplo, me desse as informações dos efeitos (e nível) de delay, overdrive, echos, que foram usadas na versão original de músicas mais famosas

    espero ter explicado direito a dúvida. eu não tenho tanta prática para identificar de ouvido...

    o que acontece é que não consigo replicar com exatidão timbrar minha caixa e efeitos para ficar igual/parecido

    grato

    Buja
    Veterano
    # 26/mar/24 10:51
    · votar


    Esse é dificil tá.

    Vai pela experiencia mesmo, de ouvir bastante musicas e conhecer seu proprio setup.

    Experimentar muito.

    E sabe, muitas vezes é impossivel reproduzir um timbre que se ouve em uma musica. O que a gente persegue é, tentar se aproximar bem, ou então, desencanar e usar seu próprio timbre.

    Delson
    Veterano
    # 27/mar/24 08:03
    · votar


    Com relação a níveis, fica bem complicado, e é como o Buja expôs: não tem como reproduzir fielmente, até porquê existem outras variáveis, como o instrumento utilizado, amplificador, microfone e sua posição, entre outras.

    Mas minha dica é procurar uma vídeo de alguém explicando cada pedal: um de Overdrive, um de chorus, um de delay, um de reverb, e por aí vai. Não dá, pelo menos para a maioria das pessoas, pra sair comprando tudo que é equipamento só pra experimentar, então, o Youtube ajuda muito nessa questão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como identificar os efeitos das músicas?