Como identificar uma guitarra?

    Autor Mensagem
    rafaeldk
    Veterano
    # out/05


    eu achei vários topicos mas nehum sobre oq eu preciso...
    Eu sei que existe diferença, mas se eu chegar numa loja, oq eu preciso ver? oq eu preciso notar pra saber se uma guitarra eh boa ou nao? sou extremamente novato em guitarras...
    oq significam:
    -Corpo:
    -Braço:
    -Escala:
    -Tarraxas:
    -Ponte:
    -Escudo:
    -Chave:

    eu sei oq são, mas eu nao entendo por exemplo, oq eh um braço em maple, se puderem me explicar ficarei agradecido...
    e se puderem fazer algo mais ainda...
    vejam se esta guitarra eh boa, eu pretendo comprar ela no final do ano, uma fender zero bala =) vlw, eu retirei aquelas duvidas desta guitarra, me tirem estas duvidas por favor...

    site da fender com foto e tudo mais

    angusac
    Veterano
    # out/05
    · votar


    olá! primeiramente essa guitarra não é fender. É Squier!!!! uma submarca da fender, agora amigo, se voce não conhece nada de guitarra, é melhor arrumar algum de confiança e pedir que te acompanhe até a loja pra te ajudar a escolher a tua guita!

    *maple = madeira que é feita o braço no caso, (use a busca aqui no forum que vc descobrira muito sobre a importancia da madeira na guita);

    mio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amigão, como o angusac disse: Proucure alguém que intenda e seja da sua confiança para lhe ajudar na aquisição do produto.

    Essas informações são muitas, e eu ouso a dizer que ja que você é iniciante não serão de extremo valor AGORA. Proucura andar aqui no forum que seu conhecimento vai aumentar bruscamente. E também proucure se informar do que é Corpo, braço,Escala... aqui no forum ou na internet mesmo, ou peça pra alguem com o minimo de conhecimento de guitarra para lhe explicar.