como identificar a marca/modelo do captador?

    Autor Mensagem
    OSORIO
    Veterano
    # set/05


    Olá galera,
    eu comprei uma guitarra usada (ESP Horizon) e o cara me garantiu que seus captadores são originais. Mas eu não consegui achar escrito em lugar nenhum neles a marca e o modelo. Eu não entendo nada de captadores só sei que são dois humbucker. Como eu poderia descobrir a marca e o modelo exato deles?

    Makerloco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    OSORIO
    luthier?

    OSORIO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Makerloco

    Mas se o luthier falar que é um captador da marca "X" modelo "Y"eu vou ter que acreditar nele.
    Por isso que eu queria saber poder identificar. Principalmente quando eu quizer (um dia) comprar outro.

    Guitar_L
    Veterano
    # set/05
    · votar


    OSORIO
    Se a marca tiver apagada contrata a mãe Diná pq vai ser foda...

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    OSORIO
    Fugindo ao assunto, voce comprou uma boa guitarra, parabens.

    OSORIO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo Bastos

    Obrigado cara, ela tem um som muito bom. Tem um professor de guitarra aqui perto de casa e ele ficou admirado do som dela. Muito massa...

    Guitar_Luppi

    pocha mas e se depois eu quiser vender como é que vo falar a marca?
    Será como que um luthier pode decifrar a marca?

    Sancast
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não tem nada escrito na parte de trás do captador??

    OSORIO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sancast

    Eu tirei ele da guitarra e não vi nada escrito nem na frente nem atrás.
    Pra que que serve aquela fita (parecendo um pano) enrolada em volta do captador. Será que a marca pode estar debaixo dela?

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    OSORIO

    Devem ser da esp mermo... são ativos??

    Sancast
    Veterano
    # set/05
    · votar


    OSORIO

    Não... com certeza o nome não está debaixo da fita... ela só serve pra proteger as bobinas... se não tem nome nem na frente nem atrás, certamente não tem nome em mais lugar algum... hehehe...

    Se puder, mande um e-mail pra ESP, perguntando se há alguma forma de identificar os captadores q vêm nesse modelo... daí, se eles disserem q tem algo escrito atrás, tu já pode concluir q o seu não é o original da guitarra...

    A sua não seria a ESP Horizon NT-II não, né? pq se for, ela vem com caps Seymour Duncan (q vem com a marca gravada atrás)...

    fernando__lins

    Só os modelos top da Esp vêm com captadores ativos... e são da EMG...

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pergunta pra ele

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Infelizmente, um captador que não traga a Marca impresa (ou gravada) em lugar nenhum, ha grandes chances de ser uma peça asiática de reposição, o que não significa que seja necesariamente ruim. Na pior das hipóteses... pode ser ser feito aqui na terrinha mesmo. Mas há luthieres que fazem bons captadores, seria mais interessante verificar as saídas com um voltímetro e escutar o som com ouvido crítico.
    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como identificar a marca/modelo do captador?