Mizinha estourando rapido, bending

    Autor Mensagem
    raelplays
    Membro Novato
    # 28/jan/24 13:43


    corda mizinha estourando em menos de um mes de uso é normal?
    ja estourei 3, das 3 duas reparei que 2 foi no basicamente no mesmo local que é no meio do braço perto da casa 5 ou 6 por ai, eu to treinando November Rain do Gunz e sempre estoura na hora do bending, minha é Tagima TW series 520

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 28/jan/24 13:45
    · votar


    Qual é o calibre da corda? Normalmente.09 estoura fácil mesmo. Outra coisa q vc pode ver é se o traste em que a corda está estourando tem alguma parte afiada ou algo do tipo. Se tiver. Passa uma esponja de aço para dar uma limada

    raelplays
    Membro Novato
    # 28/jan/24 15:54 · Editado por: raelplays
    · votar


    sim e calibre 009, mano eu tava percebendo uma parada nas corda tipo aqueles piques de linha de pipa, bem em cima dos trastes só na corda Mizinha

    ejames
    Membro Novato
    # 28/jan/24 17:39
    · votar


    Perguntas importantes: qual encordoamento você tá usando? Quando estouram, as cordas já apresentam oxidação ou ainda estão em bom estado?

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 28/jan/24 21:15
    · votar


    raelplays
    usa uma 010 q vc n vai ter esse problema mais. dá uma polida nos trastes tb q deve ajudar

    Wanton
    Veterano
    # 29/jan/24 03:52
    · votar


    Estranho a corda romper no meio do braço. Geralmente, elas partem onde há concentração de tensão: perto da ponte, perto do nut ou perto da tarraxa.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 29/jan/24 08:41 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    raelplays
    corda mizinha estourando em menos de um mes de uso é normal?

    Depende. Primeiro tem que ver vários fatores. 1) Calibre da corda e a sua pegada 2) Qualidade do encordoamento 3) Quão rápido a corda oxida com você

    Mas como você indicou que ela quebra lá pelo mesmo local (casa 5 a 6, onde há um traste danificado), a causa provavelmente é o traste que precisa de reparo - como o guilherminhoGOD já disse acima. Esses amassados e ranhuras podem ir serrando uma corda até partir. Aproveita que vai vai passar esse tempo no luthier e pede pra ele verificar os carrinhos da ponte e as tarraxas. De repente precisam de uma limada e polida tb.

    raelplays
    Membro Novato
    # 29/jan/24 12:10
    · votar


    Estranho a corda romper no meio do braço. Geralmente, elas partem onde há concentração de tensão: perto da ponte, perto do nut ou perto da tarraxa
    nunca estourou nesses lugares, quando eu tava fazendo o bending na casa 8 eu acho ai ela estoura uma ou duas casas antes,

    raelplays
    Membro Novato
    # 29/jan/24 12:12
    · votar


    Depende. Primeiro tem que ver vários fatores. 1) Calibre da corda e a sua pegada 2) Qualidade do encordoamento 3) Quão rápido a corda oxida com você

    Mas como você indicou que ela quebra lá pelo mesmo local (casa 5 a 6, onde há um traste danificado), a causa provavelmente é o traste que precisa de reparo - como o guilherminhoGOD já disse acima. Esses amassados e ranhuras podem ir serrando uma corda até partir. Aproveita que vai vai passar esse tempo no luthier e pede pra ele verificar os carrinhos da ponte e as tarraxas. De repente precisam de uma limada e polida tb.



    aqui onde moro nem essa parada de Luthier vou ter que me virar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mizinha estourando rapido, bending