mizinha estourando com frequencia

    Autor Mensagem
    ozzywylde
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ozzywylde


    ola galera tudo bem. a historia a seguinte sempre ke uma corda estora e sempre a mizinha, a maioria das veses e kuando dou um full bend a corda naum estrora no meio mas sim perto da ponte, se alguem souber me informe o problema, as cordas sao de excelente qualidade, uso elixir .009

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    ozzywylde
    uso elixir .009
    Deixe de ser mocinha e use .011
    kuando sou um full bend
    kuando você 'ser' um full bend, a corda não vai estourar.

    marcos.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    CrenteLouco
    shaushuahs-


    ozzywylde
    voce deve te muita força pra usar 009 ou a ponte ta com algo aspero que esta estourando a corda.
    passa o dedo no carrinho pra ver

    ou tenta passar grafite onde a corda de encosta que deve servir
    pra mim funcionou o do grafite
    parou de estourar.

    ozzywylde
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a guitarra precisa de alguma regulagem para eu botar .011 ou .010 ou e so colocar sem regular

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    ozzywylde
    Precisa estar regulada sim.
    A sua guitarra deve estar regulada pra 0.009, que exerce uma tensão X sobre o braço da guitarra.
    Se você aumentar o calibre das cordas para .010 ou .011, a tensão sobre o braço também vai aumentar. Se não houver uma regulagem antes da troca, o braço poderá empenar.
    Por isso é altamente recomendado regular o tensor antes de mudar o calibre das cordas.
    Aqui no fórum tem muita coisa sobre isso. Mas se você não se arriscar, mande num luthier, ele fará isso com muita falicidade. ;)

    alfredmad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ozzywylde
    A corda está estourando perto da ponte ou no contato com a ponte?

    ozzywylde
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ela estoura bem onde fica apoiada no carrinho sem pre ke dou algum bend ou toko kom força ela estoura

    Bolívar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Depois de 9 meses usando 0.11 em afinação padrão a melhor coisa q eu fiz foi voltar pra 0.09

    Pela descrição que vc deu o saddle da ponte pode estar serrilho ou ate oxidado e cortando a corda, faz o que o marcos sugeriu. Sua guitarra ta regulada pra cordas 0.09? O braço pode estar com tensão demais tbm. Sugiro q leve para um luthier fazer a regulagem

    alfredmad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ozzywylde
    O saddle (carrinho) deve estar com alguma parte afiada, e trocar o calibre das cordas provavelmente não iria adiantar. Para resolver passe lixas d'áqua 320, 600 e 1200 (nesta ordem) apenas no contato corda/ponte e retire qualquer imperfeição. Isto deve resolver seu problema.

    Abs.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ozzywylde

    Nao coloque 011. Não vale a pena sair de 009 pra 011.

    Elixir não estoura fácil amigo, nem um pouco.

    ou é você querendo dar bend de 2 tons e meio com uma regulagem ruim.

    Manda no luthier, ele vai fazer uma regulagem própria pra 009 e deixar mais "leve" as cordas, sem tanta tensão.

    Tudo depende da força que vc tem nos dedos, eu por exemplo, não estouro mizinha faz uns 2 anos... Meus dedos já tem a força automática pra um bend de 1 tom afinado, isso vem com o tempo.

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    ela estoura bem onde fica apoiada no carrinho sem pre ke dou algum bend ou toko kom força ela estoura
    Problema no saddle ou na regulagem mesmo.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ke
    estora
    veses
    kuando
    naum estrora

    vixe...

    John Urban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ozzywylde

    Cara, aconselho primeiro você ir pra .010 antes de ir pra .011. Depois que tiver apto a 010, ai sim vai pra 011. Mas esqueça os bends de 2 tons e meio.

    Villts
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é costume. Eu chego a passar mais de ano com a mesma corda se necessário, uma hora voce pega as manhas pra segurar o bend.

    E use 0.10, tem mais sustain

    0.09 é só com floyd rose.

    2DayKillBoy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gent aproveitando esse tópico,eu tenho uma giannini ggx-1s,com a ponte tremolo dormente(comum de strato) e quando eu dou uma alavancada(ñ é dakelas igual ponte flutuante é uma razoavel q eu ja vi mta gent fazendo sem problemas) a mizinha estoura;ah, minhas cordas são 0.09 da giannini tbm ,será q é pq as cordas são mto finas?ou tem algum tipo de rebarba nos saddles?ajudem aí

    silasamilcar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quando eu comecei a tocar guitarra eu trocava as cordas e na pressa de tocar logo eu passava a corda pela ponte e não ficava girando a tarracha (demorava demais), o problema é que quando eu acabava de afinar a mizinha quebrava. Eu simplesmente estava torcendo a corda quando enrrolava na tarracha e quando dava tensão ela quebrava.
    Era um detalhe bobo mas que muita gente deixa passar. Pode ser só isso...

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    2DayKillBoy
    Você reparou onde que elas arrebentam? Se for em um determinado lugar da corda provavelmente é alguma saliência da guitarra como você mesmo cogitou. Mas o tamanho da corda não tem nada a ver. O que importa é a qualidade da corda. Compre uma melhor da próxima vez que estourar.

    2DayKillBoy
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: 2DayKillBoy
    · votar


    Na verdade oq estoura é a volta que prende a bolinha,e já usei a d'addario tbm e aconteceu do mesmo jeito

    2DayKillBoy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguem aí???

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você já tentou usar uma chave alice para checar se tem alguma protuberância na ponte?

    2DayKillBoy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esp_erto

    nunca ouvi falar nesse tipo de ferramenta mas como eu checo isso?

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Correção: chave Allen. É aquela chavinha que você usa para regular a altura do carrinho, que também serve para retirar a "bolinha" da corda arrebentada. Com a mesma chave, você pode ver se o buraco da ponte está liso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mizinha estourando com frequencia