Dúvida sobre chiado

    Autor Mensagem
    Henrique Scarlato
    Membro Novato
    # 29/abr/23 17:17


    Eu comecei a tocar guitarra a 7 meses atrás e comprei uma Tagima TW-61, ela me atende bem porém eu não tive dinheiro pra comprar um amplificador e toco apenas usando o guitar rig 6 no computador (uso a versão demo). Só que a guitarra tem um chiado muito grande e incômodo, mesmo no clean ela chia mas quando coloco um drive mesmo que leve fica insuportável. Uso o noise reduction e/ou o noise gate mas não consigo ter um resultado muito satisfatório, se eu mandasse blindar resolveria? Só pra finalizar, os captadores dela são P90, sei que singles chiam mesmo mas queria saber se existe alguma solução. Obrigado.

    Wanton
    Veterano
    # 30/abr/23 11:10
    · votar


    Henrique Scarlato Como você conecta a guitarra ao computador?

    NeoRamza
    Veterano
    # 30/abr/23 11:37
    · votar


    - Que interface você usa pra conectar? - Se você fecha o volume na guitarra, o chiado continua? - Já tentou ligar a guitarra em outro lugar pra ver se ainda chia? - O chiado é constante ou vai e volta? Se puder gravar e portar aqui melhor ainda.

    Henrique Scarlato
    Membro Novato
    # 03/mai/23 13:33
    · votar


    -Eu plugo a guitarra com um cabo p10 p2 direto na entrada de linha (bolinha azul da placa mãe) e abro o guitar rig e já consigo usar, não uso nenhum outro software ou driver. -Eu fecho o volume na guitarra e o chiado para praticamente 100% (quando são mais pedais ou com muito ganho fica um barulhinho mas bem pequeno, não dá nem pra chamar de chiado). -Eu não tenho ampli mas eu já liguei a guitarra em uma caixa de som que tem aqui em casa e ela não chia nada, mas é só uma caixa de som (no guitar rig quando eu escolho uns sets clean também não chia ou chiado mínimo). -Chiado constante, ele para enquanto as notas estão soando, mas depois que as notas param ele vem e fica. Não sei como mandar áudio por aqui

    kevinluis
    Veterano
    # 04/mai/23 15:24
    · votar


    Henrique Scarlato Então, o problema é que você tá ligando a guitarra direto no pc, não está acontecendo nenhuma conversão do sinal analógico dela pro digital, por isso ela se torna impraticável no Guitar rig ou em qualquer outro software que você use. O problema não está na guitarra e nem no software e sim na forma que o sinal está passando pro computador, a única solução pra isso é usar uma interface de áudio, existem algumas mais específicas pra guitarra que são bem baratinhas, é mais barato que comprar um amplificador. Ai sim você liga a guitarra na interface com o cabo p10-p10 e dai a interface pro pc com um cabo USB, não esqueça também de baixar o ASIO4ALL quando fizer isso.

    Wanton
    Veterano
    # 04/mai/23 16:13
    · votar


    Henrique Scarlato É isso, então. O problema não é a guitarra! Tá faltando uma interface para ligar a guitarra ao computador.

    Schelb
    Veterano
    # 04/mai/23 16:26
    · votar


    Olha, não é que o problema não seja a guitarra ... pode ser também. Como você falou tem o ruído característico dos singles, e tem as interferências eletromagnéticas que podem ser maiores ou menores onde você mora. Mas além disso, ainda tem o problema da falta da interface. Além da entrada comum no computador não ter um conversor analógico-digital muito bom, acontece um descasamento de impedâncias também (porque a entrada de linha do computador espera um sinal "de linha", o que não é o caso da guitarra), daí além de gerar ruídos também tem a perda de certas frequências

    Henrique Scarlato
    Membro Novato
    # 14/jun/23 16:10
    · votar


    Boa tarde, eu dei uma pesquisada esse tempo e estou interessado na pedaleira cuvave cube baby (está 173 reais na Amazon e por essa faixa de preço eu não encontrei nada igual ou semelhante) que serviria como interface de áudio também, me possibilitando tocar no pc, no celular e até quando eu eventualmente tiver um ampli. Vi vários reviews e parece ser a coisa certa pra mim, gostei dos timbres etc, só queria saber se alguém consegue me dar a certeza de que comprando ela e configurando resolveria o meu problema de chiado (mesmo que não completamente) e qualidade de áudio. Obrigado.

    Grimc
    Veterano
    # 14/jun/23 17:21 · Editado por: Grimc
    · votar


    Henrique Scarlato
    Olha, por 173 reais não tem nada melhor acho. Eu não sei o quão boa ela é como interface de audio, mas se for o caso, você nem precisaria depender dos timbres dela e poderia usar plugins (em termos de 0800 eu recomendaria bastante o amplitube CS, ou o bias fx LE que da pra pegar de graça aqui.)

    Só lembra que se você quiser ter som sem latência, tem que plugar os headphones nela em vez de no PC, e eu não sei se ela faz playback do computador igual interfaces de audio fazem (ou seja, de dá pra monitorar o som dos plugins através dela).

    Henrique Scarlato
    Membro Novato
    # 14/jun/23 23:01
    · votar


    Grimc
    Entendi, acredito que vou comprar ela mesmo, mas uma última dúvida, eu vi pelo próprio video do canal do cifra club eles utilizando uma interface de audio e tocando no celular através do app bandlab, é possível eu fazer isso e o som da guitarra sair pelo próprio alto falante do celular? Ou eu preciso obrigatoriamente ouvir através de um fone ou uma caixa de som/ampli etc.

    HortaRates
    Membro
    # 15/jun/23 05:10
    · votar


    Henrique Scarlato
    é possível eu fazer isso e o som da guitarra sair pelo próprio alto falante do celular? Ou eu preciso obrigatoriamente ouvir através de um fone ou uma caixa de som/ampli etc.

    Você precisa de um fone ou caixa de som. Mesmo que seja possível fazer o som sair pelo alto falante do celular (que eu acho improvável), o som ficaria tão ruim que você não iria querer tocar. Falante de celular já não é bom pra música, pra guitarra então ia ficar insuportável.

    Outro ponto é que eu acredito que não é qualquer interface que funciona no PC vai funcionar no celular também. Iria precisar de pesquisar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre chiado