Dúvida Sobre Chiado

    Autor Mensagem
    PIRO
    Veterano
    # nov/06


    Olá Pessoal!

    Toco violino a 4 anos e em Junho ganhei um violão me interessei demais pelo instrumento. Em Agosto, comprei uma Memphis by Tagima MG-32, e um ampli da Warm Music HD-22. Gostaria de saber se foi bom adquirir esses equipamentos. Gostaria também que pudessem me dar uma luz, pois quando eu coloco o volume do ampli com a distorção no máximo, tem um chiado chatinho, que diminui um pouco quando eu coloco a mão nas cordas, esse problema pode vir do cabo? Do que mais pode vir? Tem como eu poder dar um jeito?

    Valew a todos ae!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom, não conheco tua guitarra, mas acredito que ela seja equipada com 3 singles.

    E provavelmente, são singles ceramicos com saida mais forte.

    Na sua guitarra, voce tem 5 combinações de captadores na chave seletora.

    1 - só o da ponte
    2 - o da ponte e o do meio
    3 - só o do meio
    4 - o do meio e o do braço
    5 - só o do braço

    Nas posições 2 e 4 tua guitarra vai "chiar" menos, pq o pup do meio tem bobina invertida, o que anula o chiado dos outros dois.

    Nas posições 1 e 5, e também na 3, não tem muito jeito pra captadores singles, com drive/distorção eles chiam mesmo. E não tem muito o que fazer.

    Eu uso strato com singles 90% do tempo e já me acostumei com a barulheira, acho que compensa pelo tipo de timbre que estou tirando atualmente.

    laerguitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    na minha eh ao contrario, os unicos q naun chiam eh o 1 e o 5. rsrs

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PIRO
    Talvez tenha que blindar a guitar.
    Mas eu nao sou profissa entao espera a glr ai...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    laerguitar

    vixe hehehe

    rafaelcds

    boa dica, uma boa blindagem é muito bom, mas em singles é só uma paleativo, não resolve o problema por completo hehehe

    na verdade eu nem acho problema, eu ahco caracteristico, e consigo conviver com ela

    PIRO
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Isso mesmo Joe... Na 2 e 4 chia menos... Então não temmuita coisa aver com a cabo?

    Luiz DT4ever
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tenhuum warm music hd-22 tbm e uma condor rx-30.. mesma coisa \o/
    jah me acotumei... e nem eh tanto problema pois como vc mesmo disse "que diminui um pouco quando eu coloco a mão nas cordas" ou seja, estou sempre tokando,cordas sempre na mão = sem chiado \o\\o//o/

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PIRO
    neh cabo naum, eh normal por causa do tipo de captador q vc usa.
    se qd vc põe a mão nas cordas diminui, melhor, significa q sua guita é blindada

    PIRO
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, mal a pergunta tosca, mas o que significa dizer que uma guitarra é blindada?

    Luiz DT4ever
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    NÂO! ela não eh a prova de balas!
    pode ser uma pintura à base de grafite nas cavidades da ponte (aquela tampa traseira na guitarra) e dos eletrônicos (potenciômetros, chave seletora, etc.), além de uma folha de alumínio na parte interior das tampas normalmente....
    bem.. resumindo.. serve entre outras coisas para diminuir o CHIADO...

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Luiz DT4ever
    isso aí! tb conhecido como gaiola de Faradi

    Luiz DT4ever
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fabio Giavoni

    Por favor não botem qualquer especie de ave dentro da guitarra........

    PIRO
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    hauhsuahs... acho que entendi... valeu a explicação...

    Luiz DT4ever
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PIRO

    Volte sempre,obrigado pela preferência!

    Ninja n9
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    se qd vc põe a mão nas cordas diminui, melhor, significa q sua guita é blindada

    essa parte não entendi, o fato da guitarra ser blindada influencia nisso?, no caso se não fosse blindada, mesmo colocando a mão o chiado não diminuiria!?

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    laerguitar
    A minha tb é so na posicao 1 e 5...
    A minha é HSS
    Mas quando boto distorção no talo a posicao 1 chia mais que a 5 que usa um single e uma bobina da ponte... Acho que é pelo fato de a bixinha nao ser blindada.

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Luiz DT4ever
    PIRO
    Mas nao eh qualquer um que pode blindar nao...
    Uma blindagem mal feita pode até matar o irmao ai de choque... Claro que se vc tocar de pes no chao ou tocar num amp ou mesa de muita potencia...

    Alem disso a glr pensa logo que é so comprar akeles papel aluminio pra cobrir alimento e fazer trabalho de colegio...
    Mas é folha de aluminio como vc diz... E como so se compra de uma certa quantidade vale mais a pena mandar blindar num luthier (sai R$25,00)

    Se vc for comprar a cola a folha de aluminio vai sair esse preço... e vc ainda corre risco de levar choque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Chiado