Problema com chiado e dúvida sobre locknut

    Autor Mensagem
    Lucas Tenório
    Veterano
    # nov/12


    Primeiramente,gostaria de dizer que usei a busca e não encontrei o que procurava.
    Comprei uma Fender Strato a pouco mais de um mês,e nos últimos dias notei uma chiadeira que apareceu do nada.Pois bem,o pessoal aqui do fórum fala muito sobre o aterramento,mas vi um vídeo onde um cara diz que uma brecha minúscula do lado dos captadores pode causar esse tipo de chiado(na parte externa mesmo,entre o captador e o escudo),o qual para amenizar uso o noise gate da pedaleira.
    Isso é verdade?

    Outra dúvida é sobre o locknut.Toda vez que afino a guitarra e vou apertar o parafuso do locknut,a afinação varia um pouco,em algumas cordas a afinação cai e em outra sobe,muito pouco mas acontece.
    Isso é normal?É possível tirar o lock nut e colocar apenas um nut normal?

    marcioguita
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Luthier nela!

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Comprei uma Fender Strato a pouco mais de um mês,
    Bom voce comprou a guitarra nova ? ainda esta na garantia?



    o parafuso do locknut,a afinação varia um pouco,em algumas cordas a afinação cai e em outra sobe,muito pouco mas acontece.
    Isso é normal?É possível tirar o lock nut e colocar apenas um nut normal?

    Tenha certeza de que esta tudo travado,verfique se o rebaixador de cordas esta fazendo seu papel,verifque se o tensor esta firme,confira tudo...
    Mas realmente se não estiver confortavel com essa guitarra e ela estiver na garantia troque por outro modelo sem trava.
    abçs

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lucas Tenório
    Toda vez que afino a guitarra e vou apertar o parafuso do locknut,a afinação varia um pouco

    Sim é normal, e pra acertar a afinação apos travar o nut, usa-se a micro-afinação na ponte, a sua guitarra n tem?
    Se sua guitarra não tem floyd rose n vejo motivo pra ter um nut com trava...

    Lucas Tenório
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos e krixzy

    Mas é possível tirar o lock e colocar só o nut?
    Eu comprei ela usada e ainda está na garantia.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lucas Tenório
    Sua guitarra tem floyd rose? se tiver vc não deve tirar o locknut, tem que prender as cordas e usar a micro-afinação na ponte pra afinar.

    Se não tem o floyd rose e não quer travar as cordas é só tirar as travas do nut e deixar as cordas livres, na minha guitarra não tem como colocar um nut de osso por exemplo, o encaixe é diferente, tem que ser parafusado mesmo, no caso só locknut, agora sua guitarra não sei, só levando no luthier pra ele ver se é possivel.

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lucas Tenório
    assacinodeemos e krixzy

    Mas é possível tirar o lock e colocar só o nut?

    é mais facil só tirar os parafuso e aquele telhadinho que aperta as cordas,se voce for tirar o lock nut vai ter que fazer um encherto pra colocar o nut tradicional
    veja as diferenças
    lock nut

    nut comum

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lucas Tenório
    Se sua guitarra não tem floyd rose, não tem nenhum motivo pra ter locking nut. Se tem floyd, regule pela microafinação e acabou!!!

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aah, nem me falem em floyd rose, eu to puto com esse negócio.. eu preciso, mas é foda cara.. esse locking nut é um saco, odeio afinar na micro afinaçao.. acho horrivel, cada uma que eu afino, desafina a outra, e dai os parafusos sao muito pequenos, depois de 2 ou 3 semanas se eu nao abrir o locking nut e regular de novo as tarrachas com a micro, capaz de soltar o parafusinho, ou faltar, na micro..
    mas a pior coisa, é que eu nao posso nem parar no meio de um show pra afinar, pq demora pelo menos uns 5/10min.. :/
    bom, já me descarreguei.. hahahaha :p
    e é bem assim mesmo, fechou o locking nut, tem que ir pra micro afinaçao sim..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com chiado e dúvida sobre locknut