Dúvida, "Chiado" nos solos :~

    Autor Mensagem
    acd74s
    Veterano
    # ago/09


    Fala galera, queria a ajuda de vocês pra resolver um pequeno problema: toco há quase um ano, tenho uma Squier California, com 3 single coils, e as cordas fazem um barulho realmente irritante quando eu toco uma após a outra, por exemplo:

    http://www.4shared.com/file/123168306/dadebc35/timbre.html
    (esse solo é da Fade to Black, Metallica.)
    ps, sim, ficou realmente muito ruim, eu sei... mas é só pra dar o exemplo mesmo...
    Queria que o som saísse assim:
    http://www.youtube.com/watch?v=P2O3eOj6h6A

    Alguém pode me ajudar a resolver o problema desse "chiado"?
    Será que é por causa dos captadores (nunca troquei, são os que vieram de fábrica), talvez o amplificador (Meteoro Nitrous Drive), ou quem sabe, se eu trocasse as cordas... '-' (já vou providenciar isso essa semana, de qualquer jeito.)
    De quebra, tô a fim de comprar uma pedaleira, será que ela me ajuda a alcançar o timbre que eu quero? (tô um pouco insatisfeito com a distorção da minha guitarra, aliás.)
    Desculpem se a minha dúvida for meio besta :D e foi mal pelo texto ligeiramente grande também ^^

    Valeu, galera.
    Abraços ^^

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nao ouvi, mas soh de ver q vc ta tocando com a distorçao do amp já sei q é esse o problema. Compre um pedal de drive ou uma pedaleira mesmo

    acd74s
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME
    então, mas um amigo meu tem uma Ibanez GRG e não tem esse problema no amp dele (e não usa pedal).
    Mas valeu, tô atrás de uma pedaleira bacana mesmo ^^

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amigo tava com esse mesmo problema estava tocando com o meu amp muito alto e o meu set estava muito perto do gabinete, quando diminuia o amp ficava normal e quando aumentava fica chiando e dando microfonia, então distanciei +/- 1,5 metros do amp e ficou normal.

    acd74s
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    felippecg
    então, eu costumo deixar meu amplificador no quarto e tocar na sala (cabo de 5 metros ;D), mas o problema continua... com o ruído do amplificador eu já até me acostumei, o que me incomoda mesmo é na hora de (tentar) fazer um solo, as notas chiam, quando eu toco uma nota e logo após eu toco outra, em outra corda. Mas valeu aí ;)

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    acd74s
    Vc está usando a dist do amp ???? se sim pode ser algum dos potênciometros, parece meio sem lógica mas já tirei defeitos assim trocando-os. Tenta dar uma batidinha nos pots.

    felipervilha
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    acd74s
    acho que quando vc troca de corda na digitação esta deixando a corda anterior soando, causando um som meio desagradevel, preste atenção na hora de tocar pois o plobrema pode ser esse.

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    esse seu problema é tecnica.
    outra coisa cara, acho muito mais negócio trocar de amp doque comprar uma pedaleira.

    jecaboy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    felipervilha

    É verdade...

    O problema pelo que vejo está em abafar o som da corda anterior com a mão direita...

    acd74s

    Tbm tenho um nitrous drive, e uma guita muito pior que a sua (Eagle ¬¬")...

    A algum tempo estava com esse chiado e achava que era o meu amp, que fica com um chiado horivel quando aumenta o volume da guita e dele, c/ o drive então nem se fala... mas quando começo a tocar parece que some ou fica bem baixinho.... hsauHSUH

    Mas ai agora estou começando a tomar cuidado em deixar as outras cordas soando, ainda tenho um pouco de dificuldades mas percebo que o som sai muito melhor...

    Abç

    acd74s
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    valeu mesmo gente ^^ vou trabalhar na minha técnica :D
    vou procurar trocar de amplificador mesmo, mas também tô querendo pegar uma pedaleira, já pesquisei basstante sobre os efeitos, e tal, e acho que seria ler comprar uma.
    Quanto a minha guitarra, eu gosto muito dela, é só uma California, não é lá grande coisa em nenhum aspecto, mas acho que é aquela coisa, minha primeira guitarra, tenho afeição por ela. :D

    ps: se não for pedir muito, alguém pode me dar uma dica do preço que eu peço pelo meu amp, pra tentar vender (ele tá em perfeito estado), e de algum outro pra eu comprar, não muito caro? (prefiro pegar usado, posso encontrar coisa melhor com preço menor)
    Sabe como é, a verba é curta e eu tô economizando uma grana pro no show do AC/DC esse ano. ;D

    Valeu mesmo, gente. Abraços

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    acd74s

    cara, seu nick, é quase a minha senha do FCC o.O

    LucaSlash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qew

    Cuidado !

    acd74s

    Não se se alguem já falo mais deve ser os captadores Single
    Na guitarra do teu amigo não acontece porque são Humbuckers.

    Abrç

    acd74s
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qew

    haha, conta sua senha pra gente :D
    não, brincadeira. o "acd" do meu nick são minhas iniciais, e o 74s é por causa do álbum do AC/DC, 74' Jailbreak. ^^

    LucaSlash

    pois é, cara. mas no link do vídeo do youtube que eu postei lá em cima o cara tem 3 singles na guitarra, e o som sai fantástico. Acho que ele usa algum pedal... valeu a dica ;)

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que ele usa algum pedal.
    Claro qu ele usa pedal, o defeito deve está no seu pedal. já joguei fora um pedal que estava desse jeito.

    acd74s
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    felippecg
    aí é que tá, eu não tenho um pedal ainda. Vou ver se dá pra comprar um ainda esse ano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, "Chiado" nos solos :~