Corda B e E fazem "tech"

    Autor Mensagem
    Thiago755k
    Membro Novato
    # 26/jan/23 16:56


    Recentemente fiz uma troca em uma guitarra antiga minha por uma Tagima Mephis m32 coisa mais linda, fiz a troca de todas as cordas e tocando notei que as duas últimas cordas fazem um "tec" estranho como se tivessem batendo um metal ou sla. Acontece muito em bends e quanto uso a alavanca o que mesmo tocando em qualquer casa o barulho ocorre. Algum luthier pode me socorrer?

    ejames
    Membro Novato
    # 26/jan/23 17:15
    · votar


    Cara, isso é provavelmente o problema mais comum, mais comentado, com mais informação sobre: trastejamento.

    Algum luthier pode me socorrer?
    Provavelmente sim. Procure um na sua cidade, trastejamento pode ter diferentes causas e é difícil diagnosticar "virtualmente".

    Lelo Mig
    Membro
    # 26/jan/23 20:16
    · votar


    Thiago755k

    "Algum luthier pode me socorrer?"

    Com certeza! Só que ele tem que ver o instrumento. Pode ser várias coisas, ajuste da altura das cordas na ponte, trastes, nut, tensor do braço, etc.

    Como disse o ejames não dá prá diagnosticar virtual.

    Thiago755k
    Membro Novato
    # 26/jan/23 21:15
    · votar


    Vlw mano, dei uma olhada aqui não parece ser bem trastejamento. Vou procurar mais a respeito.

    strinbergshredder
    Veterano
    # 27/jan/23 18:26
    · votar


    Thiago755k
    Esse barulho acontece em todas as casas? Caso sim, dá uma olhada se não tá com nenhuma rebarba ou no nut, ou nos carrinhos da ponte, onde pode estar "beliscando" a corda, e ao fazer um bend, talvez dando esse estalinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda B e E fazem "tech"