fender?? ou tagima???

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# fev/04


Hoje eu fui na cidade (moro no rio de janeiro ) e vi umas guitas...testei uma fender e achei boa (uma strato squier com três captadores single (naum sei como se escreve, são os captadores q naum saum duplos) e sem microafinação )por R$580,00 e vi tb e achei tb muito boa uma tagima 635 (é igual a 735 só q o formato do headstock é diferente) com as mesm características da fender ( três captadores single e sem microafinação ) por R$739,00 . Como eu naum sei toca guitarra (toco violão há 4 meses) eu testei, naum sei c posso chamar o q fiz d test, mas achei as duas boas.

Qual comprar????

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/04
· votar


hummm...pra começar mesmo, essa fender, q deve ser squier, mas é boa! A Tagima alem de nacional, eu prefiro por não ser em alder, o q eu sei q é bom, mas naun curto...mas q tu pegar vai ser uma boa opção!

rafagg
Veterano
# fev/04
· votar


vlw Bigode Ozzy pela dica

Aê pessoal me ajudem

Opinem!!!!!!!!!!!!!!

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Bigode Ozzy
Tu não curte alder?
rafagg
Pega a Tagima.

rafagg
Veterano
# fev/04
· votar


oq q é alder????????????

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


rafagg
uma madeira que se faz o corpo da guitarra.

phenomenon
Veterano
# fev/04
· votar


TAGIMA!!!!10 a 0. A outra guita q vc viu eh uma squier, não uma fender d verdade.

AgSarola
Veterano
# fev/04
· votar


Bom eu num sei se é fender.... Fender pra mim é a melhor guitarra que tem.... mas com esse preço acho difícil ser original, pois uma fender stratocaster está mais de 1000 reais fácil!!! A tagima é uma excelente marca tb!! Acho que a tagima seria melhor pra vc... isso se a grana num for pesar!!!

Gab
Veterano
# fev/04
· votar


Bom, qual se preferiu?

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/04
· votar


Dogs pior q naun...eu gosto de madeira original...sou fresco =P

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


AgSarola
uma fender strato eh uns 3mil

jimmypagelf
Veterano
# fev/04
· votar


ae, o massa mesmo e a fender e claro, AgSarola cara uma fender original esta uns 3500 nova e claro


ma a tagima tb e massa, mas e usada mais para iniciantes

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Também voto na Tagima. E aproveita pois essas réplicas de strato não serão mais feitas pela Tagima, somente essa TG735, que é uma boa guitarra, mas tem aquele headstock esquisito.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


essa fender q vcs tao falando "Squier" nao eh fender.. so leva nome ... eh uma merda, de compensado .. a tagima eh de madeira solida ...

Bigode Ozzy
oq eh madeira original ??? Vc nunca deve ter tocado em alder de verdade pra nao gostar.... vc nao acha guitarra de alder facil nao ... (só a shelter agora) a um preço compravel pra maioria...

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp

afe, compensado nada... se a minha não é compensado, e de grande parte tb não...

cara, uma tagima eh mais recomendada pelo pessoal, eu pessoalmente prefiro a squier affinity mas isso eh um gosto pessoal, ve oq te agrada mais, acho q vc não vai sair perdendo se comprar uma ou outra pois as duas são muito boas pra começar...

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Squire by Fender 4ever.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Squier é Fender sim, e ela é barata mesmo. Ela é fabricada na Coréia e não usa os mesmos materiais da Fender americana, japonesa ou mexicana. É praticamente uma segunda linha da Fender mais acessível que eles gostam de dizer que é para iniciantes ("Comece com a marca que você vai levar para toda a vida"). Não é compensado, é incrível como gostam de dizer que tudo é compensado, pode não ser a melhor madeira do mundo, mas compensado não é. Também não deve ser ruim porque a Fender não ia queimar o filme dela colocando o nome num produto que não fosse bom. Mas nunca toquei com uma Squier, não posso avaliar.

Pretendo comprar outra guitarra no futuro e tive essa mesma dúvida: "Squier ou Tagima?"

Toquei c/ uma Fender americana original, achei uma merda (muito ruído). E toquei c/ uma Tagima MM2 SM e achei muito boa.

Conclusão: eu iria de Tagima, e quando tiver uma grana sobrando vou comprar uma, a menos que eu mude de idéia até lá :)

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
Cara compra a afinity se tu curte véio então vai fundo,ela é a melhor guitarra que tem pra iniciante na minha opinião.Sou apaixonado pela minha.

rafagg
Veterano
# fev/04
· votar


q q é afinity???A q eu vi era stratocaster squier isso é o mesm q ser afinity

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


rafagg
Affinity é um dos modelos da Squier Stratocaster

Segundo as especificações da Fender, a "Squier Affinity Strat" tem o corpo um pouco mais fino que as "Squier Standard Strat", braço de maple e corpo de Agathis (ou Alder, mas só as americanas). Se eu fosse comprar escolheria uma Squier Affinity Fat Strat porque não abro mão de um humbucker.

Mas ainda sou mais as Tagima, especificamente a MM2 SM como eu mencionei, só quero ver se dá pra modifica-la pra por um push-pull pra desligar uma bobina de cada um dos humbuckers para que eles soem como single-coils.

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


po cara...
eu preferi a fender...
tbm nunca toquei heim uma tagma...

rafagg
Veterano
# fev/04
· votar


mas entre uma tgima 653 de R$740,00 (três captadores single e sem microafinação) e uma fender strato squier d R$580,00 (três captadores single e sem microafinação) qual vcs escolheriam???? E quanto deve estar custando essa fender afinity??? E ela (fender afinity) é melho qq a tagima q eu citei acima???

Doy
Veterano
# fev/04
· votar


compra a tagima... eu comprei uma e paguei 800... eh 2 captadores duplos e um simples.. com microafinaçao... novinha...
toquei a squier qndo fui compra.. e toquei essa logo apos.. achei o som mto mais limpo... o braço melhor e assim vai.. bem mais tagima...

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


Ai, dica do gugamania, ele disse que a tagima tem um som mais encorpado..

caiohleal
Veterano
# fev/04
· votar


a minha squier tem um humbucker na ponte e micro afinação, e eu testei uma tagima tb e achei a minha melhor, mais sustain, qualidade nos captadores

1o0 N0ção
Veterano
# fev/04
· votar


Bigode Ozzy
tipo assim.... liga aquelas famozas fenders americanas q todo guitarrista famoso usa (ta.. não são todos mas um monte usa) o corpo da fender americana é feita em alder cara...
não entendi o q vc quis dizer com "só curto madeira original"
ce deve ta achando q alder é a mesma coisa do q compensado... num tem nada a ve não cara alder é um tipo de madeira mto boa sim

rafagg
Veterano
# fev/04
· votar


Doy
Onde vc achou uma tagima nova com microafinação e captadores humbukers por R$800,00???É + jogo compra ela enves da tagima q eu citei né???(lógico, c eu achar por esse preço)

rafagg
Veterano
# fev/04
· votar


E q guitarra (priciapalmente dessas marcas conhecidas pela boa fama, tais como: fender, tagima, etc...) eu conseguiria com R$800,00 + ou - q tivesse captadores humbucker..e quem sabe um floyd rose ???

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/04
· votar


1o0 N0ção e silvio_rp, eu sei sim o q é alder, mas eu anun curto...eu sei q elé é uma madeira reciclada (c falar q não é, é mentira!)...mas eu naun gosto...e q q tem q os famosões usam guitarras em alder? Pow, não é pq p Eric Clapton usa guita feita de alder q eu tenhu q usar saca...tenhu minhas opiniões formadas sobre isso já...

O q eu quis dizer sobre madeiras originais...bem...conhece mogno, maple e outras do ramo, extraida de árvores de verdade e sem cola no meio?haeuhuaehuaeh

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Tagima... Fender só tem nome.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a fender?? ou tagima???