Rock Psicodelico - Quais Pedais de Efeito?

    Autor Mensagem
    GdsJohns
    Membro Novato
    # 09/jul/22 18:58


    Bom, Me Indiquem Pedais de Efeito Chorus, Flanger, Fuzz, Phaser, Drive, etc

    Eu busco uma tonalidade psicodelica na minha guitarra, De preferencia um que eu possa usar com Solo ou Lead Ex: (Eric Clapton em Tales of Brave Ulysses). Mas nada particular, Quero experimentar as possibilidades entende?

    Bom eu procurei na Net alguns que sejam de meu agrado, Segue a lista:

    Phaser - Farm Agaric .
    Phaser - WalrusAudio Lilian.
    Chorus - WalrusAudio Julianna Deluxe.
    Falnger - Walrus Audio Polychrome Analog Flanger .
    Fuzz - Dunlop Germanium Fuzz Face.
    Wah - Vox V846Hw.
    Overdrive - Aclam DR. ROBERT *esse n sei se conta tanto mas ta ai.

    Entao qualquer sujestao estarei analisando, desde de ja obrigado :)

    ejames
    Membro Novato
    # 09/jul/22 19:37
    · votar


    Sinceramente, não entendi o que você quer. Cê fez uma lista bem interessante, mas eu não sei se é o melhor caminho para quem quer apenas "experimentar". São pedais caros, de público específico e portanto talvez tenham revenda meio chata, esse overdrive eu nem encontrei para vender por aqui na (bem) breve pesquisa que fiz.

    Eric Clapton em Tales of Brave Ulysse
    Overdrive e wah. Nada além disso...

    Se o objetivo é apenas experimentar, vai no mundo dos chineses. Joyo, Mooer, etc - pelo preço de um desses brinquedos aí que você listou dá para comprar uns 5 chineses.

    LeandroP
    Moderador
    # 09/jul/22 22:14
    · votar


    ...::: Flanger :::...

    Lelo Mig
    Membro
    # 09/jul/22 22:32
    · votar


    GdsJohns

    Se encher de pedais não vai fazer você soar psicodélico, vai no máximo, fazer barulho prá caralho... ainda que Fuzz, Flangers, Phasers e Tremolos ajudem bem.

    Comece ouvindo muito, definindo quais bandas a sonoridade lhe agradam mais (já que são varias e variadas) e, à partir de então, cheque o setup dos guitarristas com as características que mais te agradam.

    De The Doors à Love ou de Jimi Hendrix à The Zombies, muita coisa muda.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # 10/jul/22 00:49
    · votar


    cuidado é pra não tocar sob efeitos

    LeandroP
    Moderador
    # 10/jul/22 09:13
    · votar


    Paulo Heineken

    genial kkkkkkkkk

    Filippo14
    Veterano
    # 10/jul/22 10:19
    · votar


    Como o ejames comentou, isso é drive e wah. Provavel que fosse inclusive o drive do amp.

    Além da ideia dos chineses, eu pensaria numa pedaleira. É a melhor coisa para um iniciante conhecer varios tipos de sons. Uma terceira alternativa mais "moderna" é trabalhar com plugins que as vezes ja vem ate nas DAWs.

    Quanto a pedais em sí para dar indicações. Eu não iria agora com pedais caros, tem muita coisa boa e semelhante mais barata, até nacional e que são muito boas. Pedais que eu inclusive peguei recentemente e recomendo demais são os da Cachalote (Lisa Tap Delay e 214 Fuzz). Peguei alguns da Tone Ink tambem que curti bastante, o Okto da Darta é bem bacana tambem. Os pedais da Velouria eu peguei dois e achei incriveis. A maioria deles vao na onda de sons vintage (`60s-`70s) e já resolveriam boa parte dessa psicodelia toda.

    Para algumas modulações meio na onda da época, a propria Aura fez um Univibe na onda do Jimi Hendrix que pelo jeito a galera curtiu.

    Ou seja, tudo isso que eu recomendei serviria totalmente para o proposito que você quer e deve sair mais barato na media que os gringos.

    Abraço,

    Cloudkicker
    Veterano
    # 10/jul/22 15:28
    · votar


    Se quiser umas paradas mais "malucas", digamos assim, um pedal de synth não cairia mal, acredito...

    Há boas opções por aí, como o Synth 9 da Electro Harmonix ou o EFX|Synth, da EFX Pedais (pelo preço, parece excelente e ainda é nacional, o que facilita bastante a compra).

    GdsJohns
    Membro Novato
    # 10/jul/22 21:10
    · votar


    ejames

    Sao pedais caros de fato infelizmente, Mas meu objetivo maior e a sonoridade pra "experimentar" e criar algo novo, Ent por meio dessa lista eu acredito que posso criar/compor algo muito bom atreves disso.

    "de público específico" - isso e bem verdade psy rock era "popular" la pros anos 60/70, mas pra mim eu realmente gosto dessa sonoridade e a criatividade por tras das musicas tipo : (Happiness Is a Warm Gun, Strawberry Fields Forever, por ai vai)

    "vai no mundo dos chineses" - eu gostaria realmente pq os precos PQP, mas, nsei da qualidade deles, se eles vao atender como eu espero que aqls atendem.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 11/jul/22 20:44
    · votar


    Sao pedais caros de fato infelizmente

    Pedais muito bons e tudo mais. mas pelo o que eu vi dos seus outros tópicos, você é bem iniciante na guitarra e também (pelo o que você mesmo escreveu no tópico da mizinha estourada) não tem tanta grana. Assim, melhor seria você evoluir com uma pedaleira e depois comprar os pedais aos poucos. Afinal, vc provavelmente vai trocar de guitarra e amp até lá e nem sabe como soaria os pedais nesse set

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 12/jul/22 09:06
    · votar


    Acredito que um delay também fica bom para som psicodélico!
    Porém não tenho nenhuma indicação (tive um DD3 da Boss nos anos 90), mas para Pink Floyd, por ex., fica legal!

    Grimc
    Veterano
    # 13/jul/22 18:50 · Editado por: Grimc
    · votar


    14 delays digitais de rack, 37 reverbs, e a substância psicoativa de sua preferência.

    Abç


    [Para fins legais, esse comentário foi irônico]

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 14/jul/22 12:31
    · votar


    Tem gente que acha que psicodélico é Cream, outros pensam em Pink Floyd, Beatles ou King Gizzard... então o set vai variar bastante. O básico é fuzz, alguma modulaçãozinha... mas pra mim um efeito que GRITA psicodelia é o delay reverso, tipo o Danelectro Backtalk. Qualquer coisa que você tocar vira psicodélico com delay reverso.

    damnaso
    Membro Novato
    # 18/jul/22 06:46 · Editado por: damnaso
    · votar


    Há boas opções por aí, como o Synth 9 da Electro Harmonix ou o EFX|Synth, da EFX Pedais (pelo preço, parece excelente e ainda é nacional, o que facilita bastante a compra). Eu os usei enquanto aprendia usando Ultimate Guitar Tabs & Chords APK.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 20/jul/22 22:08
    · votar


    GdsJohns
    nsei da qualidade deles, se eles vao atender como eu espero que aqls atendem.
    Bobagem. Os guitarristas da minha banda tem pedais pra caramba (e eu também - sou baixista), inclusive importados caros, e eles usam pedais da JOYO e afins de boa.
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # 21/jul/22 08:49 · Editado por: Grimc
    · votar


    GdsJohns
    "vai no mundo dos chineses" - eu gostaria realmente pq os precos PQP, mas, nsei da qualidade deles, se eles vao atender como eu espero que aqls atendem.

    Esses pedais chineses são excelentes em sonoridade. A maioria é baseado em circuitos de pedais mais consagrados do mercado. Muito do valor desses pedais de boutique nem é do som deles e sim da "grife" por trás (pedais feitos mais artesanalmente ou com componentes mais "premium").

    O pedal mais caro que eu conheço é o Klon Centaur, um overdrivezão boutique que pode custar de $5000 a bem mais que isso dependendo do número de série e outros fatores. Se você for escutar videos dele no youtube, vai ver que tem de fato um sonzão absurdo, mas, que não é necessariamente um "som de 5 mil dólares". É um excelente pedal que custa 10x mais do que deveria por causa da história dele (produção limitada a pouquíssimas unidades, usado por artistas como o John Mayer e o Joe Bonamassa, e também o circuito dele é mascarado com uma resina então por muitos anos ninguém sabia exatamente quais componentes eram usados, hoje em dia já fizeram engenharia reversa dele e tem milhares de clones por aí).


    Agora, aqui tá um clone chinês do Aliexpress. Não vou dizer que é a mesma coisa, mas ruim também não é.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock Psicodelico - Quais Pedais de Efeito?