Gravando guitarra com amp e microfone muito barato. Olha no que deu

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22



    Arcano a57 (renius 57) e Peavey Rage 158

    hahahahaha
    Bora parar de reclamar e gravar!

    Brock
    Membro Novato
    # mar/22 · Editado por: Brock
    · votar


    Ficou muito bom! Parabens!

    A galera reclama de equipamento e muitas vezes nem aprende a utilizar.

    HortaRates
    Membro
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken
    Caramba, curti muito o timbre que você tirou!
    Tive esse amp por um tempo e pra tocar um som mais pesado achei que faltava um pouco mais de ganho se não usasse algum booster, mas só testei com guitarra com captadores passivos. Na minha opinião os caps ativos combinaram bastante com o amp (eu tô chutando que você tá usando caps ativos porque você falou que era uma LTD 1000, mas posso tá falando m*rda kkkk)

    wobebe1529
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Thanks for sharing this info .

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    HortaRates
    Hahaha, apesar de ser uma LTD, ela ta com jb e 59 kk

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken

    Guitarrista deveria dar importância a aprender a regular equipo igual dá importância a escala pentatônica.

    Já vi muito cara com equipamento top com som ruim, muito pior que outro com equipo simples.

    Equipo top é bom, claro, mas não adianta nada na mão de quem não sabe usar. E quem sabe, geralmente aprendeu nos baratos.

    Valeu, muito bom video!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Brock
    opa, obrigado brother
    Lelo Mig
    Sim, veridico, só entender como funciona e mandar bala
    não é facil, mas com o tempo e na tentativa e erro, consegue chegar lá

    debarba
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Massa, cara! Única observação é que esse ampli tá 900 contos!! hehe

    ejames
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Esse amplizinho é bem legal. Foi o meu primeiro e até hoje uso, inclusive em gigs pequenas quando não tô afim de carregar o trambolho valvulado.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    debarba
    até semana passada tava uns uma variação no mercado livre (usado) de 250 até 400...os mais caros 600...qnd vi no outro pc...nesse aqui sumiram...hahahahaha

    amanha vou conferir...
    esse peguei no olx por 200 reais.
    por 900, não vale a pena...

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    ejames
    olha, ele berra muito. não consegui abrir o volume todo, mas pra um falante de 8 ele superou as expectativas!
    acho que um heavy metal ele não aguenta, mas um pop, blues etc...deve segurar uma gig

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Esse Rage eu nunca usei, mas os Peavey com essa tecnologia TransTube são muito legais até hoje. Você tirou uma sonzeira animal! Quantas dobras de guitarra gravou pra chegar nesse som? Sério, tenho ouvido muitos discos contemporâneos de metal com timbre beeem pior que esse!
    E concordo que tem que pegar a guitarra e gravar, em vez de ficar com frescura. Ontem mesmo estava vendo uma entrevista com o Fat Mike e ele tava dizendo que o importante é ter um som "normal" de guitarra. O som que a maioria das pessoas acha "fodão" quando ouve isolado nunca soa bem numa mix. Sobre gravar com equipo barato também concordo 100%, mas sigo mais na linha de pedaleira barata e VST do que esse esquema mais analógico.

    krixzy
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken

    Top!

    Guitarrista tem que tirar muito mito da cabeça pra começar a perceber que as coisas são mais simples do que pensa, quando eu estava procurando um amp pra comprar, cheguei a ensaiar com um Randall RG1503, fiquei surpreso, achei muito top, mas a vaidade me fez comprar um valvulado, até hoje penso no Randall, talvez compre um kkk...

    Esse pensamento que amp tem que ser valvulado, falante tem que ser um V30, essas coisas acho que tá fazendo com que todo mundo soe semelhante hoje em dia.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken
    No início do vídeo até 0:30 o som captado tá bem ruim!!
    Porque depois ficou melhor??
    Eu tenho um microfone Arcano A57 comprado em 2014 mas, nunca o usei.
    Afinal esse microfone A57 presta ou não??

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Ramsay
    No incio foi o som da camera mesmo, pra mostrar o mais cru possivel, o som interagindo com o ambiente. Depois foi microfonado, por isso o salto na qualidade dentro de suas devidas proporções, é claro...

    Sobre o mic, ele é fragil
    2 quebraram na primeira queda...esse tá vivo ainda.

    Ahhh!!! tenho tb um a58...2 doei pra uma igreja (mesmo sem ser cristão, hahaha) e fiquei com 1. funciona até hj tb

    Resumindo

    Pra quem eu não recomendo
    Uso profissional.
    É Fragil, não recomendo pra uso profissional pois pode te deixar na mão. Alem do mais, notei pequenas diferenças de qualidade nos 3 microfones. Curiosamente o que eu mais gostava, ainda tá funcionando (exatamente esse do video)

    Pra quem eu recomendo
    hobbystas e inimigos..
    pra quem tá nessa por hobby, vai que é sucesso!
    mentira, não tenho inimigos!

    um grande abraço Ramsay!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    BrotherCrow
    o rage eu nunca tive tb. Peguei numa bagatela pq to me mudando e resolvi que vou abrir uns horario pra dar aula. Vou deixar o amp pra esse fim. Qnd liguei o drive, pensei "e se eu microfonar??" hahahaha...aí já sabe...

    Concordo muito com o Fat Mike viu...Nem sempre aquele "timbrão" isolado soará bem na mix...a guitarra tem que SOMAR....fazer parte da musica...ng ouve musica só com a guitarra isolada né? não faria nem sentido.

    Com VST é bem mais na mão, bem mais facil e na minha opinão, o resultado ainda sai melhor. POREM, pra quem quem ainda gosta desse som um pouco mais "podre, Cru", da pra fazer com os amps pequenos tb.

    No mais, muito obrigado pelo elogio! mas o laborario ainda não terminou...e se eu usar um IR nesse amp? como será que fica? cenas pros próximos capítulos (risadas diabolicas com raios e trovoes ao fundo) hahahaha

    krixzy

    EXATO! No High Gain principalmente, o valvulado nem se faz tão necessário, na minha opinião, já que o estagio de ganho em grande parte vem do seu pré amp. Hj acredito que o que faz um equipo soar bem é o seu projeto/construção e não a presença de valvulas.

    ps: e olha que já fui muito "valvuleiro"...

    debarba
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    amanha vou conferir...
    esse peguei no olx por 200 reais.


    Faz sentido, amigo! R$900 é o valor dele novo. Foi o que eu quis dizer. Abraço!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    debarba
    coisa nova é pra rico, hahaahhaahah

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Paulo Heineken

    cara só foda.... realmente da p fazer muita coisa com um equipamento barato, outro dia um amigo me trouxe um fender front man 25r aqui dai eu liguei na minha Dean ML79 e só... carai puuuta som do caramba tocava de tudo e tudo soava bem nele só mexer que chega onde quer. dai fui comprar um igual no M.L e comprei por uns 300$ cara, bom também mas, quando chegou eu vi que o falante n era mais original e fez uma diferença no som, mas mesmo assim ainda o tenho kkk

    se liga no teste de som que fiz na época. (com o do meu amigo)



    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Esse aí eu já tive...é ANIMAL esse ampzinho mano! hahaha

    Grimc
    Veterano
    # abr/22 · Editado por: Grimc
    · votar


    Tou esperando chegar minha interface mês que vem pra fazer uns experimentos com o BM-800 (condensador open source fuleiro) e um cubo da oneal (e uns pedaizinhos de simulação de ampli da mooer que eu tenho aqui)

    Só pelo experimento mesmo, pq se eu tenho uma interface com phantom power pra capturar um condensador, eu tb tenho como tirar um som bem melhor só na base do plugin lol

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Grimc
    dá pra tirar um sonzasso com condensador!!! só cuidado pra não socar muito volume no bixinho, hahahaha

    Frankie
    Veterano
    # 24/mai/22 22:27
    · votar


    Top demais, Paulão!

    LeandroP
    Moderador
    # 25/mai/22 09:51
    · votar


    cabra brutu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando guitarra com amp e microfone muito barato. Olha no que deu