Dúvida sobre onde fica a mão esquerda na Guitarra

    Autor Mensagem
    GuiOOR
    Membro Novato
    # mar/22


    Queria saber se é pra ficar com o dedão pra cima do braço da guitarra ou atrás como os guitarristas mais famosos usam...
    E tbm gostaria de saber se os dedos ficam em pé ou deitados na corda da guitarra, vi em um vídeo que o cara fala pra deixar o dedo mais deitado

    Drinho
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Drinho
    · votar


    GuiOOR

    Depende do tipo de coisa que você vai executar.

    Eu diria que você deve dominar as duas abordagens, mas não me atreveria a dizer que há alguma regra uma vez que a sua técnica tem que ser suficiente para servir a sua proposta musical.

    Também não vou deixar de te sugerir o que acho que deveria fazer visto que aparentemente é iniciante e deseja uma resposta objetiva.

    Para situações onde você tenha necessidade de digitação de notas em sequência, sugiro levar o dedo mais para trás para que tenha mais abertura de mão.

    Para situações que exijam expressão, bend, slide, vibrato e Groove com nota abafada, sugiro que leve o dedo para cima.

    Os dedos em pé ou deitados estão diretamente ligados com a posição do polegar atrás ou acima e as situações aonde cada abordagem se aplica.

    krixzy
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    GuiOOR
    Como o Drinho Falou, depende do que vai executar, normalmente com o dedão mais em baixo vc fica com os dedos mais livres e abertura maior, e aplica menos força nas cordas, já com o dedão mais em cima vc tem uma apoio maior, consegue aplicar mais força nas cordas, mas os dedos ficam mais rígidos.

    Mas não se prenda a esse tipo de coisa, no final isso não é relevante porque conforme você vai tocando, sem perceber, automaticamente vai posicionar o dedo na posição que torne a execução mais confortável pra você.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    GuiOOR

    Da forma como você se sentir mais confortável. Nem todo braço de guitarra e nem toda mão é do mesmo tamanho. Contudo, o importante é evitar tocar de forma tensa e desconfortável. Pois, além de não conseguir uma boa performance, pode adquirir lesões irreversíveis.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    É o que o pessoal falou. Se você perguntar pra um violonista clássico ele vai dizer que o polegar precisa estar sempre no meio do braço... mas o polegar mais pra cima é o que te dá apoio pra bends, sem falar em tocar notas na sexta corda com o polegar, tipo o Hendrix ou o John Mayer... então cada caso é um caso, mas toma cuidado pra evitar se machucar. Se ficar desconfortável, melhor parar e reposicionar.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Dúvida sobre onde fica a mão esquerda na Guitarra

    A mão esquerda é a que costuma ficar no braço, a menos que você use uma guitarra de canhoto.

    Grimc
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Queria saber se é pra ficar com o dedão pra cima do braço da guitarra

    Só na hora dos bends, na minha opinião. Quando você vai dar um bend, você precisa do polegar servindo de "alavanca", enquanto você usa a força dos três dedos pra empurrar a corda. A não ser que você seja o B B King, o maluco conseguia fazer bend com o indicador, mas é muito dificil e dolorido fazer isso hehe

    JJJ
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Eu cresci lendo que o dedão ficava atrás e um monte de outras regras.

    Daí eu vi Jimi Hendrix...

    Grimc
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Eu cresci lendo que o dedão ficava atrás e um monte de outras regras.

    Daí eu vi Jimi Hendrix...


    São regras que fazem sentido no contexto do violão classico, mas Jimi e outros mestres descobriram que a guitarra elétrica é outro brinquedo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre onde fica a mão esquerda na Guitarra