Mão Direita e Esquerda

    Autor Mensagem
    Death
    Veterano
    # jul/03


    Eu estava ouvindo esses dias algumas bandas de Metal Extremo e outras de Metal Melódico e reparei o seguinte

    os grupos de Metal Melódico, fazem bastante variações e trabalham mais c/ a mão esquerda (haja indepencias dos dedos)

    os grupos de Metal Extremo, acabam batendo nas mesmas notas sempre, porém, as palhetadas são mais ageis e as vezes não chegam a ter cadencias (haja pulso p/ isso)

    Eu queria saber oq vc's acham desses estilos um pouco destintos?
    oq vc's dão mais enfase? mão esquerda ou mão direita?
    gostaria tbm q vc's citassem nome de guiatarritas ou bandas q vc's acabam admirando, tanto pela agilidade como pela palhetada

    Baruio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal Extremo??? Que porra é essa????

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Baruio
    grupos q levam um som mais na linha Death/Black/Trash/Doom

    grupos como Napalm Death, Cannibal Corpse, Slayer, Testament, Marduk, Immortal, My Dyng Brid, Krisiun e outras podreiras mais

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, eu toco Death Metal e não vejo muita diferença do melódico, apesar da pegada Death exigir bem mais da mão direita. Mas pega umas músicas do Suffocation pra tocar. É muita coisa, umas bases cabulosas, umas escalas gigantes, uns riffs com umas progressões que não terminam nunca. É foda.

    Bom, ja entreguei o ouro: Suffocation é foda. É brutal e extremamente exagerado na técnica. Escutem Pierced from within que vcs vão ver do que eu to falando...

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mais uma coisa!

    Alguns grupos de Power Metal como Iced Earth, tbm fazem bastante o uso da mão direita

    naka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara... iced earth n é power metal e nunca foi :/
    melodico usa pra caralho power chord depois tonic sem para... usa bem + alternated pick

    metal_defender
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    conclusao.....HEAVY METAL E FODA!!!!

    cra eu conheço uns guitarristas de death/black....nossa.....os kras tem uma paletada violenta demais......parece q tem pulsos de ferro....

    e conheço uns guitarristas mais tecnicos...q parece q tem 30 dedos....

    e foda...normalmente vc aprimora mais uma das mãos e fika foda....ou vc fika mediano tanto na mao esquerda e direita e fika mais versatil...

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    naka
    e qual classificação vc da p/ o Iced Earth?

    usa bem + alternated pick

    sim, como vc mesmo citou acima, alternadas
    eu nunca ouvi nenhum heavy melódico q fizesse uso de palhetadas constantes

    não estou falando q isso é bom ou ruim! apenas quero saber c/ oq vc's se preocupam mais
    seé c/ a mão direita ou a mão esquerda

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    naka
    e qual classificação vc da p/ o Iced Earth?

    usa bem + alternated pick

    sim, como vc mesmo citou acima, alternadas
    eu nunca ouvi nenhum heavy melódico q fizesse uso de palhetadas constantes

    não estou falando q isso é bom ou ruim! apenas quero saber c/ oq vc's se preocupam mais
    se é c/ a mão direita ou a mão esquerda

    ronanpage
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara eu ultimamente acho que a mão direita exige muito mais que a esquerda, dois caras que dominam muita técnica nas duas mãos são o Petrucci e o eric Johnson

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Por exemplo minha banda é de Black Sinfônico e trabalha bem a parte Black/Death quanto uma parte mais trabalhada com tempos quebrados e técnica. Acho que vai de cada banda né ?

    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/baixar.php?songid=2052&file name=arkanum.mp3

    Esse é um solo por exemplo da minha banda de Black. O solo é bem técnico e trabalhado. Já as bases são pura velocidade mesmo e pancadaria :-) , acho que isso varia de banda para banda. Assim como tem banda de Melódico que não é técnica como banda de Extremo que não é só porradaria.

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu sou mais fã da banda que consegue dominar os 2 estilos...

    Squall
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    metal_defender
    conclusao.....HEAVY METAL E FODA!!!!

    cra eu conheço uns guitarristas de death/black....nossa.....os kras tem uma paletada violenta demais......parece q tem pulsos de ferro....

    e conheço uns guitarristas mais tecnicos...q parece q tem 30 dedos....

    e foda...normalmente vc aprimora mais uma das mãos e fika foda....ou vc fika mediano tanto na mao esquerda e direita e fika mais versatil...

    boto feh ^_____^




    Iced Earth nunca foi e não é melodico, e se Deus quiser nunca vai ser...
    naka
    melodico usa pra caralho power chord depois tonic sem para... usa bem + alternated pick

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alan Domingues
    Kra da hora esse som
    lembra Cradle Of Filth e Dimmu Borgir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão Direita e Esquerda