Dor na mao esquerda para tocar guitarra

    Autor Mensagem
    Smallandheavy
    Veterano
    # mai/12


    E o seguinte quando uso axo que chama.. Policorde ou algo assim, e uma nota comum e musica mais pesada, exemplo dedo 1 na casa 3 da 5 corda, e dedo 3 na casa 4 da corda 4... Quando eu faço uma posiçao meio desajeitada e forçando muito tipo pra tocar sweet dreams, a mao doi muito no rumo dos tendoes dos dedo na parte de traz da mao... Da tipo uma dor que passa logo que a mao fica confortavel, isso e normal ou eu tenho algum problema na junta dos dedos? :( me ajudem to preoculpado pq comecei a toca guita a pouquinho tempo e apareceu isso...

    Smallandheavy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Por favor moderadores eu to muito preocupado sei que nao escrevi direito escrevi muito mas deixem aberto ate alguem me ajudar...e que isso ta acontecendo e meu unico desejo nessa p**** de vida e toca guitarra ja q ta tudo ferrado na minha vida mano...e tenho medo dessas dor ser algum problema pra tocar guitarra

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Smallandheavy

    Calma cara, já que vc é iniciante isso deve ser normal, isso é questão de costume, minha mão costumava doer um pouco quando eram acordes que exigiam uma boa elasticidade dos dedos, mas vai acostumando com o tempo, relaxa cara...

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tá...

    O que você chamou de Policorde = Power chord.

    E em relação a dor, não se preocupe... Como você mesmo falou, dói quando você faz uma posição "desajeitada". Sendo assim, procure uma posição "ajeitada" e, com o tempo e muito treino, ira parar de doer. É normal quando começamos, pois é uma posição a qual sua mão não está acostumada a ficar, não fazemos base de power chord diariamente para nenhuma função motora, exceto para tocar guitarra.

    Relaxe, essa p*** de vida ainda lhe deixa entrar num fórum de guitarra pra pedir ajuda. Tudo vai melhorar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Smallandheavy: mas deixem aberto ate alguem me ajudar...

    Cara, eu vou deixar aberto aqui por algum tempo mas você tem que procurar um médico cara. COM SAÚDE NÃO SE "BRINCA"! O FCC não um consultório e pior, você pode receber dicas equivocadas e até PIORAR a situação. Lembro a você que há tópicos sobre isso!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    diegostick: E em relação a dor, não se preocupe...

    Tem certeza?:

    Olha isso:

    Problema na mão - Não consigo mais tocar guitarra
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239438/p3#8165037

    Abs

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    undefinedSmallandheavy

    Cara, o forum demora um pouco pra reaponder, seja paciente...

    Bom, tente sempre alongar e aquecer os dedos e as maos antes de tocar independente de doer ou nao, isso é muito importante!
    Bom, dores e desconforto é normal ao tocar, só nao deixe que fiquem muito intensos, pois com o tempo isso vai diminuindo. Lembre se que descansar é tao importante quanto treinar e tocar. Tente nao ultrapassar seus limites, poiso aprimoramento vem com o tempo (se vc treinar, lóhico)
    Abraco!

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Como isso aqui não é um consultório, não é de se esperar nenhuma opinião profissional. Com a pouca experiência própria e baseado em relatos de amigos, a "dorzinha" na mão no início do aprendizado é normal.

    Creio que se persistir, mesmo sem tocar, é sinal de que há algo errado.

    Mas veja bem o que eu disse: Sendo assim, procure uma posição "ajeitada" e, com o tempo e muito treino, ira parar de doer.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Smallandheavy

    Deixei aberto por 30 minutos. Como disse acima, há muitos tópicos sobre o assunto. Veja ---> http://forum.cifraclub.com.br/?q=dor+mao+esquerda&sa=Buscar&domains=fo rum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub- 7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=U TF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    ATENÇÃO!

    Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

    Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

    Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda.


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dor na mao esquerda para tocar guitarra