Um pequeno vídeo toda a semana! Será que rola?

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# 10/abr/23 11:00
· votar


Bom dia a todos! Mais uma gravação! Abraço!

_JCM_
Veterano
# 26/mai/23 08:07
· votar


Bom dia!

Segue mais uma gravação!



Grimc
Veterano
# 19/jun/23 11:54
· votar


Vou entrar na brincadeira também



_JCM_
Veterano
# 20/jun/23 09:57
· votar


Grimc

top irmao! baita timbre!

Grimc
Veterano
# 21/jun/23 13:58 · Editado por: Grimc
· votar


_JCM_
top irmao! baita timbre!

Valeu, foi de câmera mesmo, uma hora aprendo (ou tenho paciencia para) gravar bonitinho no reaper e obs com a camera (até sei como fazer mas é meio trampo, só queria pegar a guitarra e gravar).

Sobre o timbre,
A guita é uma lespaulzinha de entrada da Strinberg, eu sinceramente fiquei surpreso com o som dela. Eu normalmente toco numa Ibanez RG 370, que é uma guitarra muito mais cara obviamente e claro, os captadores dela são MUITO melhores que os da strinberg (além de ser 200x mais confortável porque les paul é aquilo né), mas ainda assim consegui tirar uns sons legais dela (e gosto de tocar em les paul, sei lá por que, ela te obriga a tocar diferente por conta das limitações dela e isso acaba estimulando minha criatividade um pouco). O plugin no caso é o Neural DSP Gojira, peguei um preset qualquer ali e só liguei o delay e comecei a brincar. Tá com o IR do próprio plugin mesmo, nada de especial.

Eu até planejo por uns upgrades nessa guitarra. Ela merece umas tarrachas melhores (les paul já é tenso de afinar, com tarracha barata então...), nut de grafite, trastes jumbo e uns malagolis (famoso PAF de pobre) pra dar uma encorpada no som. Acho que vai ficar bem daora. Como guitarras canhotas são meio dificeis de conseguir, nem planejo me desfazer dela então vou sem medo nos upgrades.

_JCM_
Veterano
# 21/jun/23 16:34
· votar


Grimc

Poxa.. interessante!

Gravar assim diretão é legal pq eu acho que fica bem mais natural.

Mas gravar no Reaper te dá bem mais trabalho, mas com a tua tecnica e timbre, o som irá ficar muito bom.

Eu ja tenho o meu passo a passo aqui.. hehe.. entao, fica um pouco mais facil, tanto para gravar no Reaper quanto para jogar o video pro Vegas e editar. Falta tempo para estudar mais, editar mais.. mas faz parte da vida.

Sobre a guita, bela surpresa heim? as vezes encontramos em instrumentos não tão caros um som que nos agrada. Mas é aquela coisa... nem sempre dá pra acertar. Acho que os updates vão valorizar ainda mais o teu som!

Grimc
Veterano
# 21/jun/23 16:40 · Editado por: Grimc
· votar


_JCM_
Sobre a guita, bela surpresa heim? as vezes encontramos em instrumentos não tão caros um som que nos agrada. Mas é aquela coisa... nem sempre dá pra acertar. Acho que os updates vão valorizar ainda mais o teu som!

Vão sim, pra mim o que segura ela um pouco são só os trastes (bem ruins, acho que no minimo uma retifica vai precisar porque trasteja em algumas casas), e os captadores que falta um pouco de corpo na minha opinião (pelo menos comparado com os humbuckers da minha outra guita). E tarracha é aquela coisa, les paul já tem problema de afinação por causa do design do headstock, soma isso com tarracha baratinha e a corda G parece que tem vida própria.

_JCM_
Veterano
# 22/jun/23 10:22
· votar


Grimc

verdade irmao!

E tarracha é aquela coisa, les paul já tem problema de afinação por causa do design do headstock, soma isso com tarracha baratinha e a corda G parece que tem vida própria.

kkkkkk

Grimc
Veterano
# 25/jun/23 00:42
· votar


Ainda não arreguei do desafio. Dessa vez fiz algo que realmente não recomendo: afinar corda 0.09 em drop D (até vai, mas tem que ser beeem suave na mizona, qualquer palhetada meio forte já desafina)



_JCM_
Veterano
# 26/jun/23 13:30
· votar


Grimc

timbrão! ficou meio abafada a gravação.

da pra ver a leveza na palhetada..

Grimc
Veterano
# 26/jun/23 17:41
· votar


_JCM_
ficou meio abafada a gravação.

Ficou mesmo. Esses monitores acho que dão muito grave e o microfoninho do celular não pegou bem

_JCM_
Veterano
# 27/jun/23 16:57
· votar


Grimc

Esses monitores acho que dão muito grave e o microfoninho do celular não pegou bem

Com certeza!

_JCM_
Veterano
# 24/ago/23 21:19
· votar


Boa noite!

Mais uma gravação! Espero que curtam.



mgustavo72
Membro Novato
# 25/ago/23 12:40
· votar


Massa! Good vibes!

_JCM_
Veterano
# 29/ago/23 13:06
· votar


mgustavo72

Valeu por comentar!

_JCM_
Veterano
# 04/out/23 19:48
· votar


Boa noite!

Saiu mais um video! Espero que curtam.



_JCM_
Veterano
# 08/mar/24 09:22
· votar


Bom dia a todos!

Video da semana! Espero que curtam!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um pequeno vídeo toda a semana! Será que rola?