guitarra perdendo regulagem toda semana

    Autor Mensagem
    pedro.olmartins
    Veterano
    # nov/13


    galera, é o seguinte... minha guita (strinberg clg 50) ta desregulando quase toda semana. eu manjo das regulagens e do uma geral nela. ja fiz retifica de trastes, ajuste de oitavas, altura da ponte, desempenei o braço...fica top de linha, sem trastejamento, macia dmais. mas do nada, da noite pro dia ela começa a trastejar e fica toda avacalhada! a ponte fica um pouco desnivelada mas o suficiente p me tirar do sério. to achando que sao as molas pois to cm as originais tem quase um ano jah. todos que queiram ajudar são bem vindos!

    obs.: a ponte eh floyd rose e é a original da guitarra!

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    pedro.olmartins
    minha guita (strinberg clg 50)
    ponte eh floyd rose e é a original da guitarra

    Aí os 2 problemas

    Se não for problema, compre uma guitarra melhor.

    Se for problema, compre uma ponte que presta.

    Floyd Rose da Gotoh custa 600~700 reais, uma guitarra melhor que essa custa em torno dos 1200 e já vem com uma floyd que presta (além de captação, acabamento tudo)

    pedro.olmartins
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    poisé cara... mas agr ta tenso comprar outra guitarra ou ponte :/

    pedro.olmartins
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    poisé cara... mas agr ta tenso comprar outra guitarra ou ponte :/

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    pedro.olmartins
    Cara, sinto muito pela minha falta de educação, mas então vai ter que aguentar as desreguladas.. Guitarra barata com floyd não presta. Ou guitarra com floyd barata, ou vice e versa. Dá muita dor de cabeça.

    EduBluesMan
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    pedro.olmartins
    Calma lá. Nem tudo tá perdido.
    Essa garotada é cheia de mandar comprar outra guitarra, porque tal guitarra não presta, tal ponte é uma porcaria e que o bom custa muito caro.
    Gente, não é todo mundo que tem o papai cheio da grana como vocês... sabiam?
    Meu amigo Pedro... (isso é música - quem sabe diz).
    Tem um vídeo recente do De Ros dando umas dicas sobre encordoamento e ajustes de ponte móvel, entra no canal dele que tem algumas dicas. Penso que seria interessante.
    Você me disse que regula a guita e de uma noite pra outra ela fica desregulada.
    Diga lá.
    Como é que você tá guardando a guitarra? deitada no chão ou pendurada? E como?
    Outra coisa... você mudou o calibre das cordas recentemente?
    Ela fica num bag? (pode ser problema isso também)
    às vezes, deixá-la deitada, principalmente aquelas de modelo LP ou as fritadeiras da Jackson que possuem headstok voltados para trás, pode causar ligeiro empenamento do braço.
    Enfim, nos dê mais detalhes sobre tais condições (inclusive térmicas de onde ela fica guardada) pra gente ter um pouco mais de noção.
    Metal_Owns
    Se o papai tem $$$$$$ pode ser que tenha uma galera que não é assim. Entendeu?
    Essa molecada de 40 anos (onde me incluo) aprendeu a se virar com Tonante, Jennifer e quando muito giannini). Vocês são privilegiados e podem comprar guitarra boa com 200 contos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    EduBluesMan
    Cara, guitarra barata com ponte tipo FR barata não tem muito o que fazer não. Sempre vai desregular, sempre vai dar problema... Trabalho com isso à 20 anos (no mínimo!) e afirmo peremptoriamente...
    Como é que você tá guardando a guitarra? deitada no chão ou pendurada? E como?
    Outra coisa... você mudou o calibre das cordas recentemente?
    às vezes, deixá-la deitada, principalmente aquelas de modelo LP ou as fritadeiras da Jackson que possuem headstok voltados para trás, pode causar ligeiro empenamento do braço.
    Essas suas observações são mui pertinentes e podem, em parte, explicar a questão.
    Abç
    P.S.: Corda não tem "calibre" (pois não é cano de arma), mas sim espessura. (desculpe o "preciosismo"!)

    EduBluesMan
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    P.S.: Corda não tem "calibre" (pois não é cano de arma), mas sim espessura. (desculpe o "preciosismo"!)
    ops....
    falou quem sabe do assunto!
    Acho que foi força de expressão já que enquanto o mestre Bertola é o cara da luthieria, minha área de fato é lidar com calibre das armas de fogo.
    Mea culpa. Questão de convívio profissional
    kkkkkk

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    EduBluesMan
    Se o papai tem $$$$$$ pode ser que tenha uma galera que não é assim. Entendeu?
    Uma coisa chamada: Emprego. Tem uma galera que tem isso, creio eu..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    EduBluesMan
    minha área de fato é lidar com calibre das armas de fogo.
    Mea culpa. Questão de convívio profissional
    kkkkkk

    Kkkkkkk.....
    Legal cara. Fui militar também...
    Abç

    pedro.olmartins
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    galera ja agradeço a todos por contribuirem entao vamos lah..

    EduBluesMan

    Como é que você tá guardando a guitarra? deitada no chão ou pendurada? E como?
    Outra coisa... você mudou o calibre das cordas recentemente?
    Ela fica num bag? (pode ser problema isso também)


    geralmente ela fica deitada no chão (debaixo da cama) com o lado das cordas pra cima. fica dentro de um bag.
    sempre usei cordas 0.09 ...


    headstok voltados para trás, pode causar ligeiro empenamento do braço.

    ela tem uma leve curvatura pra traz no headstok.

    pedro.olmartins
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    alguem?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a guitarra perdendo regulagem toda semana