Case para Viagem

    Autor Mensagem
    pedrovg2
    Membro Novato
    # ago/21


    Olá, pessoal,

    Procurei aqui no fórum mas não achei nenhum tópico atual.
    Preciso de um case para transportar minha guitarra no avião por uma única viagem.

    Como é só para uma vez e o orçamento tá apertado, não precisa ser os modelos mais conhecidos e bastante caros.

    Pesquisando, gostei bastante do KGB. O que acham? Achei usado com um preço bom.

    Também vi a artCases, mas aí só achei modelos novos.

    Valeu pessoal :)

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    pedrovg2 Case é valido, mas msm assim é bom deixar bem forrado com o q puder. Considera tbm a possibilidade de desmontar a guitarra

    LeandroP
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    pedrovg2

    Não dá pra levar contigo num bag durante o voo?
    Já levei a minha guitarra em cases distintos. A única coisa que aconteceu foram as etiquetas coladas, nada de mais. É bom sempre checar o instrumento dentro do case, deixar bem fechado, e de preferência com o instrumento imóvel dentro do case. Qualquer case rígido serve pra este fim. Se estiver com receio, fotografe o seu instrumento no check in e check out do aeroporto.

    pedrovg2
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Minha ideia é levar comigo. Mas vai muito da pessoa né. Ja consegui levar em cima com hard case.
    Caso não dê, melhor ter um case e documentar tudo para que não dê problema, né?

    lamas92
    Membro Novato
    # ago/21 · Editado por: lamas92
    · votar


    pedrovg2, eu trouxe a minha guitarra do Havaí. Estava de olha há tempos e lá estava muuuuito mais em conta do que aqui.
    Eu comprei também uma capa bem vagabunda só pra não vir na mão mesmo, fininha, discreta (preta), a mais barata que achei, porque já tinha uma melhor por aqui.
    Era uma Epiphone e tive medo pela headstock, já que as LP, se caírem, já era... Então acolchoei bem essa região pra proteger e só.

    Foram vários voos nacionais (EUA) e internacionais até chegar em casa.
    Com bag, é tranquilo, ela conta como a sua bolsa/bagagem de mão.
    Entrei com ela nas costas e mais a mala de mão. Ninguém falou nada.
    Mas atente, é uma bolsa de mão pessoal (a guitarra) e mais uma mala de mão pequena. Qualquer coisa que destoe, vão implicar, com razão.

    Nos voos internos no EUA, coloquei entre as pernas mesmo e ninguém falou absolutamente nada.
    No embarque para o Brasil é que a aeromoça queria que eu colocasse no compartimento do teto, mas não cabia. Então pedi a ela para colocar no compartimento de casacos da cabine, onde as aeromoças colocam suas coisas pessoais. Eles relutaram um pouco mas veio ali, numa boa.

    Não recomendo case, apenas se vc quiser despachar no porão e aí é aquilo que já sabemos...
    Mas na cabine, é tranquilo, ainda mais para uma única viagem.
    Case não pode na cabine.

    LucasKappaun
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    Eu tenho um semicase da Vulcan para meu violão, ele é muito bom. Não é um hard case mas é bom para viagens.

    pedrovg2
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Valeu pela ajuda. Então nem vou de case mesmo. Economizo uma grana ainda. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Case para Viagem