Dúvida: Troca de captação ou Guitarra

    Autor Mensagem
    Robson.Portella
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, acabei de comprar um ampli (line 6 spider IV 75w) só que agora estou incomodado com a minha guitarra (SX modelo SG, aquela que o braço é parafusado e o corpo não é mogno). Porém, tendo em vista que acabei de comprar o ampli e não tenho dinheiro pra trocar de guitarra agora pensei em trocar a captação e segurar mais um pouco até eu ter grana para comprar uma guitarra decente.

    Mas aí que me vem a dúvida:
    Estaria eu fazendo besteira? ou gastando dinheiro atoa?
    Não sou experiente mas pesquisei e o som do EMG 81 e 85 me agradaram bastante, talvez comprando outra guitarra futuramente eu poderia ainda usar estes CAPS nela, não?
    Ou seria melhor eu ter paciência e jutar grana para comprar uma guitarra nova?

    Conto com a ajuda de vocês.

    Robson.Portella
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alguém?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Robson.Portella

    Eu juntaria mais dinheiro pra comprar um guitarra melhor. Por outro lado não seria uma besteira trocar apenas os captadores porque se depois você quiser vender a guitarra, pode retirar os captadores novos e colocar os originais.

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Robson.Portella


    Com esses EMG que você falou não tem errada não, funcionariam bem e melhorariam praticamente qualquer guitarra...

    Só que por aqui custam (o kit) uns 800 melões pelo menos e aí não compensa...

    Agora se você conseguir barato, tipo alguém trouxer de fora para você, vale a pena o upgrade.

    Abraço

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Robson.Portella

    Eu acho que vale mais investir na captação pois comprar uma guitarra consideravelmente melhor vai te custar muito mais caro (a nao ser que voce ache algum maluco vendendo uma guitarra animal usada a preço de nada o que é bem raro) Não vai achando que comprando uma guitarra de 2 mil você subiu muito o nível porque não subiu não... fica com ela e manda vir uns captadorezinhos que o resultado já vai ser show com investimento baixo....

    Robson.Portella
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    Valeu, cara! vou dar uma pesquisada nas guitas pra ver o que encontro.

    vintagentleman
    Realmente vou gastar uns 800 pilas pra fazer este upgrade, pois não conheço ninguem que possa trazer pra mim de fora... mas como você falou que estes CAPS tocam em praticamente qualquer guita, acho que vale a pena então. Valeu!

    Drinho
    Valeu pelas dicas, cara.

    Texugo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Robson.Portella
    Compra uns captadores nacionais...800 é o praticamente o preço da guitarra (eu acho)...
    Malagoli,Cabrera ou Sergio Rosar já vão deixar tua guitarra bem feliz,e tu também k.
    Abraço...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Robson.Portella
    uso emg 81 e 85, decidi pq estava descontente com o som da minha guitaqrra, estava ate vendendo ela por conta de não gostar do som experimentei dimarzio set joe satriani, e mesmo assim não gostei do timbre obitido, não que o captdor fosse ruim e sim eles não soavam bem na minha guitarra, dá parti pro emg foi a melhor coisa que fiz aconteceu um milagre, o som mudou da agua pro vinho, e estou com ela ha quase 3 anos e estou feliz com seu timbre.

    Robson.Portella
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Texugo
    valeu pela dica! quando eu chegar em casa vou dar uma pesquisada nos caps nacionais que você mensionou. E sim, 800 pilas é o preço da minha guitarra

    Fábio Santiago
    Legal cara. Qual é a sua guitarra?

    henriquelhrf2
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up pra acompanhar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Troca de captação ou Guitarra