Recomendações de guitarras para Power Metal até R$1000

    Autor Mensagem
    Elphias
    Membro Novato
    # jul/21


    Bom dia, boa tarde e boa noite brotheres!

    Bom, estou aqui depois de um incessante gosto que me veio em querer tocar uma guitarra, das quais muito desde os tempos de infância só ouvi haha, então.. na busca estou por uma ao meu gosto que seria algo referente ao gênero do Power Metal. Porque "gênero"?

    Aí que está, sou muito fã da banda DragonForce, o que já faz um bom tempo.. me interessei pelos solos deles apesar de muito (pelo que dizem obviamente já que não entendo de guitarras), 'emulado', só que gostoso aos meus ouvidos, e me bate a questão se existe uma santa crista guitarra que atenda a uma boa expectativa de tocar esse gênero na faixa dos R$1000, talvez um pouco a mais, e que tenha um toque agudo nos solos com seus devidos aparatos de efeito como o overdrive, e sem o exagero de bass heavy das cordas do Metal. Seriamente, não curto nem um pouco o som exageradamente encorpado, sou mais do grupo dos agudos e que inclusive adquiri um fone pensando nisso (médio-agudos e agudos) com aquele leve toque de grave, nada tão acima da linha.

    Um solo que muito pego como base é o da música Inside The Winter Storm e da Revolution Deathsquad (esse último me dá um relance muito bom do que gostaria de tirar de tons).

    Então, antecipadamente não entendo nada de humbuckers e coisas e tal, não poderia dar uma réplica de quantos em questão teria de ter disso ou querer daquilo haha, vai ser minha primeira vez em uma guitarra e recentemente adquiri uma interface de aúdio da Scarlett (2i2) pensando na claridade dos tons para começar a fazer uma build, logo com caixas de som.

    Que os gods do Power Metal me dêem uma luz com vocês guys! Se poderem dar uma força com os aparatos de efeitos pra alcançar esse alvo musical fico extremamente agradecido também. o/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Recomendações de guitarras para Power Metal até R$1000