Autor |
Mensagem |
nedy Membro Novato |
# jul/21 · Editado por: nedy
Quero gravar um som mais profissional, vou comprar uma pedaleira e tenho dúvida se é melhor eu comprar um cubo junto com a pedaleira para gravar a guitarra microfonada ou se gravo a guitarra só plugada mesmo sem necessidade de cubo.
|
HortaRates Membro |
# jul/21
· votar
nedy Melhor é relativo, cara. Microfonar vai ser, de longe, a opção mais cara e trabalhosa, então diria pra fazer só se você tem um amp que gosta muito do som e todo o equipamento necessário.
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# jul/21
· votar
nedy pretende pegar qual pedaleira? pq c pegar um modelo com bons simuladores d amps ñ tem necessidade do amp no momento, só usando as simulações em linha da pra tirar um bom som em gravação
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/21
· votar
nedy acho q depende de varios fatores, se vc sabe mexer com multipista e afins em nivel profissional,pq tem uma guitarra top,um amp top ,pedais top,mics top,e nao ter uma sala preparada com ambiencia e isolamento pra trabalhar com um minimo de som pra da o punch q vc quer gravar acaba ficando pior dq um vst na minha opiniao,ou ter tudo q eu falei e estragar tudo na mix por nao saber mexer com a parte final,entao eu iria em pesquisar oq precisa de hardware ,software e perifericos para a gravacao antes da parte final q e o instrumento e amp(nao tem como saber oq vc tem pra isso pq nao foi falado,mas so ai ja e bem caro pra ter algo profissional,pc top q nao trave,sistema de bakup,interface com varios canais,monitores de qualidade ,etc)abraçao
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jul/21
· votar
cara, na boa? isso é experimentação Ja consegui resultados surpreendentes com o amplitube e garageband e sons horríveis com uma 4x12 com shure angulado.
O que eu prefiro? O que encaixa melhor naquela musica especifica, mas cara, isso é vicio. Se voce comprar um microfone, voce vai querer um amp melhor, daqui a pouco sua interface ja ta pequena, ai voce quer um Set de microfone de bateria também pra gravar ao vivo, e daqui a pouco voce meteu mais 20pau em tralha, e foi tao devagarzinho e suave que voce nem percebeu. Quer meu conselho? fica na pedaleira mesmo e debulha ela até nao poder mais. Resolve tao bem quanto, e voce nao gasta um caminhão de grana.
ah, e se voce nao me ouvir e quiser comprar um microfone, compra um arcano a47 de 50 conto. Eu tenho ele e o shure sm57, é praticamente a mesma coisa, voce nao precisa gastar sei la quanto ta um shure hoje, uns 800 conto, num mic.
|