cort x11 plugada num meteoro nitros drive alguem usa?

    Autor Mensagem
    gustavo132ish
    Veterano
    # jun/12


    galera é o seguinte!!

    sábado passado comprei uma cort x11, adorei o som e tudo, tenho ate um topico perguntando o q acham dela!! só q quando cheguei em casa pluguei ela no meu amp. meteoro nitrous drive 15w e o som ficou mt grave!! agr dei uma equalizada e o som melhorou um pouco!! so q alem de ainda ficar um pouco grave o volume fica mais auto e tenho q diminuir mais ainda (n posso tocar auto, msm um amp de 15w é auto aki pra casa)...

    entao queria saber q equalização vcs usam pra deixar o som da guitarra mais agradavel??

    deis de ja grato!!

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, deve ser a saída dos caps, humbucker ja tem saída alta, talves vc usasse alguma stratocaster antes dda X11, certo? singles tem menas saída, por isso vc deve estar estanhando, sua X11 nas msm configurações do ampli, joga mais sinal pra ele do que uma guita com singles....

    ja a equalização vc pode mexer nos cointroles de equalização igual vc ja fez, verificar se os knobs de TONE na guitarra estão abertos ou fechados, ou então pode ser do proprio cap msm, humbucker geralmente são mais fechados que singles, que são mais estalados geralmente.

    gustavo132ish
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    talves vc usasse alguma stratocaster antes dda X11, certo?
    s, mais era HSS e n SSS!!

    mais vlw pelas dicas e pela atenção!!

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É aquela velha história : Gibson ligada num nitrous drive = Golden ligada num nitrous drive.

    Nada adianta ter uma boa guitarra se o amplificador, que é de fato o grande responsável pelo timbre, não ajudar.

    No seu caso eu recomendo a compra de um equalizador ou de um simulador de amps, como o GDI-21, para que você consiga timbrar melhor isso aí e extrair mais dessa Cort

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas estranho o fato de que ficou muito grave, num nitrous drive? qual o falante dele? nunca tive um nitrous, nem toquei em algum alguma vez, mas acho estranho isso vir de amps pequenos, com falantes pequenos, de baixas potecias, que tende a ser estridentes e com som rachado. . . .

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira

    Acho que você está confundindo um som grave e gordo com um som fechado e morto.

    O modelo vem com um falante de 8" da própria Meteoro, que não é lá grande coisa. Claro que cada caso é um caso, um falante pode ser mais grave que o outro mesmo, mas acredito que você só esteja confundindo.

    Faça o teste em outro amplificador pequeno, com falante de 8" e 15~20w, e veja o resultado.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu tenho um MG-15 aqui, se não me engano, é falante de 6" (!?!?!), pelo menos acho que era uq dizia o anuncio quando eu comprei, nem entendia nada de guitarra na época.

    e é esse som que eu tiro dele msm, como vc disse, morto, fechado. E sem peso.

    gustavo132ish
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    Fanderslash
    Fanderslash

    vlw pela ajuda galera!! agr s consegui tirar um som "descente" ja nta mt grave, ta mais equilibrado!! dps vou fazer um video com a guita e o amp..

    aproveitando o fato do amp ser um lixo em forma de amp, queria perguntar q amp de 15w é o melhor pra tocar metal??? lembrando q n posso tocar alto euta

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gustavo132ish
    Pro seu caso é Peavey. Com certeza.

    Cactuar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Véi, eu tenho uma Cort X6 e algumas gravações com ela e realmente ela tem um som muito fechado, som oco, sem muita dinâmica. Antes de comprá-la, até ví um review no youtube sobre isso em que o autor do vídeo disse até mesmo ter trocado os caps porque achou o timbre um tanto grave demais.

    Mas eu sempre corrijo isso no equalizador da pedaleira, e não tenho mais problemas.

    gustavo132ish
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cactuar
    parece q esse som grave é caracteristica da x series da cort!! mais n acho o som da x11 oco n, o problema da falta de agudos eu ja resolvi na eq do proprio amp e do pedal, agr s estou adorando o som dela, mais como ja era de se esperar n da pra tirar mt coisa dessa guitarra com um nitrous drive, é por isso q logo quando eu terminar de pagar a guitarra vou pegar um amp "foda" de 15 ou 10w pra tirar mais som dessa guita!!

    obs: essa x11 é pra mim uma das melhores guitarras nessa faixa de preço pra quem quer tirar um som bem pesado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort x11 plugada num meteoro nitros drive alguem usa?