Sobre Polyphia, Ichika Nito, Manuel Gardner Fernandes, e Math Rock

Autor Mensagem
    iurimartins
    Membro Novato
    # jun/21

Fala galera, hoje eu queria levantar uma pergunta aqui sobre o quão esses caras são conhecidos aqui no brasil.

Eles são meus guitarristas favoritos, eles desenvolveram um estilo novo de tocar guitarra que chamam de "Math Rock", ou rock matemático, justamente por que tocam coisas extremamente difíceis e calculadas na guitarra.

Qual é o interesse da galera do fórum nesse estilo de tocar guitarra?
    Oque vocês acham sobre?

Juquinhaa
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar

é uma garotada honesta, esse emanuel gardner toca demais, e não é só guitarrista de quarto, consegue fazer tudo ao vivo tbm, tem tudo pra fazer muito sucesso, é só não cair no crack que nem o pessoal do mars volta rs

MateusJMDG
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar

Eu curto, acho legal demais de ver. Não é o estilo que eu ouço, não vai me encontrar escutando isso no fone, mas eu acho legal. Polyphia tem aquela música lá, G.O.A.T, que é muito louca, e bem complicada, tentei tocar, mas naquela velocidade lá, não rola não. Inclusive o guitarrista do Polyphia, Tim Henson apareceu recentemente na lista dos 10 melhores guitarristas da atualidade, feita pelo Total Guitar na 6º posição. Mas o pessoal julga muito ele na internet, aqui no Brasil, por causa de uma Jam aí que ele deu umas escorregadas fora

iurimartins
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: iurimartins
    · votar

Juquinhaa
    é uma garotada honesta
    hahahaha garotada honesta foi top demais.
    E sim cara, eles realmente conseguem fazer ao vivo. Lógico que tem os erros e tal, pq oque eles compoem é dificil demais. Porém mesmo assim eles mandam demais

iurimartins
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar

MateusJMDG
    Pode crer Mateus, realmente, tem uns videos ao vivo dele na internet que o Tim henson sofre pra tocar. Mais eu não tenho coragem de julgar nem a pau. Pra começo de conversa não consigo nem tocar as músicas que ele fez direito kkkkk

Já eu amo ouvir a música dos caras. Ouço todos os albuns e tals, pra mim é belo demais kkk

Eu fico na dúvida se gosto mais do estilo desses caras (Ichika, tim henson, Manuel), ou do estilo mais melódico e bluespop (Mateus Asato, John Mayer)

Os dois me facinam

Filippo14
    Veterano
    # jun/21
    · votar

Tocam bem, mas acho um som bem chato para ser sincero. Esse clean shredd nao me desce, mas tem muuuita gente que curte e a tecnica do pessoal é inegavel

MateusJMDG
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar

iurimartins Esse estilo mais bluespop sim eu curto demais, principalmente John Mayer, ouço demais, dia e noite.

Perdo
    Veterano
    # jun/21
    · votar

Tocam muito porém musica chata

SpotlightKid
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar

A técnica é inquestionável mas as composições não tem nada de especial para mim. Usam muita harmonia artificial e efeitos digitais, nunca fui fã de produção excessiva, nem desse estilo de tapping.

Acho natural e importante que existam novos virtuosos mas pessoalmente prefiro os antigos.

DoisUm
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar

Tocam muito porém musica chata

Tb tenho minhas dúvidas se não rola muito playback e truques de produção com esses guitarristas de youtube.

Lelo Mig
    Membro
    # jun/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Tecnicamente não há o que falar... os caras são fenômenos.

Já, musicalmente, no sentido "artístico"... não engulo não. Claro que aqui é uma opinião subjetiva, baseada em gosto.

Mas, acho que as novas gerações se tornaram por demais competitivas, um querendo tocar "melhor, mais rápido, mais difícil, com mais destreza, com mais precisão...", que o outro.

E, prá todo este preciosismo técnico há um preço: as composições são entediantes, pouco criativas e pouco inspiradas. O resultado disso é que daqui algumas décadas numa uma lista dos 1000 álbuns mais importantes do rock não haverá 1 só álbum de shredder.

São importantes, são estes caras que fazem a roda da técnica girar e desenvolvem novas formas de se expressar no instrumento. Mas, é música para "impressionar" outros músicos, ou seja, coisa de jovens.

Eu que já tô velho não me impressiono com mais ninguém e opto por música que me provoque sensações emocionais e não tô nem aí se o cara toca muito ou é um tosco.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre Polyphia, Ichika Nito, Manuel Gardner Fernandes, e Math Rock