O que vcs acham sobre Ichika Nito?

    Autor Mensagem
    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # jul/20


    Um guitarrista asiático que conheci recentemente através do canal dele no youtube,e pelas postagens do instagram(tem muita coisa dele la)
    Ele aparenta ter uma técnica muito boa,e foi considerado um dos melhores guitarristas da atualidade,ao lado do Mateus Asato e Nita Strauss
    Aqui a musica mais famosa dele até agora:
    https://youtu.be/dPNVJZP3i5g
    Aqui o mestre De Ros falando sobre ele
    https://youtu.be/_KK3SJqckeg
    E vocês?O que acham?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gabriel Castro

    Tecnicamente incrível, surreal, um fenômeno destes indigestos, que faz a gente se sentir frustrado e querer parar de tocar.

    Artisticamente, por ora, irrelevante, como tantos outros gênios virtuoses que aparecem e somem como uma chuva de verão e daqui uns dois anos ninguém lembra mais.

    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: Gabriel Castro
    · votar


    Não acho cara,eu acho ele uma inspiração pros meus estudos de guitarra e violão,talvez ele perca a relevância no mundo da guitarra,mas não espero isso dele

    Buja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Sou da mesma opinião do Lelo.
    Absurdo de técnica, surreal, impressionista.
    Mas virar um VanGogh, um DaVinci, um Miquelangelo
    so o tempo dirá. Ele tem o que precisa pra virar uma lenda,
    mas isso vai além do dom musical.

    Asato já teria sumido se não tivesse
    largado um pouco da guitarra e investido mais na
    parte comercial/business/marketing. Se tivesse
    continuado somente como um guitarrista monstro,
    de quarto, já teria sumido faz tempo.

    Delson
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    É bacana pelo que ele se propôs a fazer. Raramente esse estilo me chama a atenção e não foi diferente com esse cara. Nesse estilo, o Mateus Asato realmente se sobressai e é o único que eu parei pra escutar.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    vendo o primeiro video ai, a primeira coisa que me veio na cabeça foi essa música do Polyphia
    https://www.youtube.com/watch?v=9_gkpYORQLU
    rs

    Drinho
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Drinho
    · votar


    Gabriel Castro

    Então cara, eu não sei se eu to com alguma falha na percepção e não percebi algo extremamente surreal ou se realmente não me impressionou.

    Tipo, o cara toca muito, claro, longe de ser fácil tocar esse tipo de coisa com essa qualidade, eu nem tenho esse tipo de técnica, mas não é algo que eu já não tenha ouvido ou visto com a galera que faz fingerstyle no violão ou na guitarra...

    Para mim quem é sinistro no nível V8 biturbo nessa linha é o Mateus Ajato.
    Esse moleque é uma humilhação em phrasing, technics, harmonics e composition rs....



    Eu fico assustado quando eu vejo esse Jaspion tocando...
    Eu me sinto completamente humilhado, me sinto um lixo de pessoa....

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Gabriel Castro
    Eu gosto e acho que tem futuro.

    Lelo Mig
    Acho que a ideia é outra. É guitarrista de youtube, e a gente tem que parar de ver isso como pejorativo. É feito pra impressionar num video de dois minutos, não pra dar vontade de ouvir um disco inteiro.

    T-Rodman
    Deve ser porque ele tocou no disco do Polyphia... não especificamente nessa música, mas em Death Note.

    Bastante gente citou o Asato... realmente, ele é mais balanceado que esses outros caras dessa geração. Sabe fazer esse "clean shred", mas sabe fazer muito mais coisa que isso.

    Aliás... Mateus Asato também tocou com o Polyphia. Já disse aqui no FCC e repito: New Levels New Devils do Polyphia é a pedra de toque da guitarrice contemporânea. Sem exagero, é o "Passion and Warfare" do novo milênio.

    Drinho
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Não acho cara,eu acho ele uma inspiração pros meus estudos de guitarra e violão

    Claro que é....

    Como diria o velho sábio, mire no Sol para chegar na Lua.

    Guitarra é isso aí, você já tem que ter os mais violentos como referencia...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/20
    · votar


    BrotherCrow

    "É guitarrista de youtube, e a gente tem que parar de ver isso como pejorativo. É feito pra impressionar num video de dois minutos, não pra dar vontade de ouvir um disco inteiro."

    Não vejo como pejorativo. Já até escrevi, há muitos anos atrás, um tópico sobre a importância desses caras, que têm a técnica como ambição, na evolução técnica no instrumento.

    Mas, não me impressiona. Não me sensibiliza enquanto expressão artística, não me emociona. É meio que sempre apenas aquele "Oóóó nossa o cara toca pracaraio"... tá mas e daí? A maioria, pelo contrário, é bem chata, bem entediante. Coisa meio circense, meio mulher barbada.

    Nem esse Mateus Asato eu gosto. Admiro, reconheço a qualidade, o nível de excelência alcançado, mas acho chato, enfadonho, pouco criativo (muito por conta da necessidade de ficar demonstrando técnicas mirabolantes).

    Têm seu público, seu nicho... mas, definitivamente, não sou eu.

    EduJazz
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Eu acho muito bacana os malabarismos dele com afinações. Realmente é uma coisa que me impressiona:



    Buja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ja viram video-jogo jogado por TAS? Pra mim é igual.

    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    https://youtu.be/XxJuQnei1g8 outro video dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham sobre Ichika Nito?